Nao quero Viver na Ilusao

Cerca de 621496 frases e pensamentos: Nao quero Viver na Ilusao

Quem tem a vida fácil e protegida, não sabe o que é sobreviver a cada dia.

Hoje descobri que desperdicei muitas chances... Talvez Deus tenha me dado, ou talvez não tenha sido ele. Mas, o caso é que eu tive muitas chances e possibilidades, mas, não aproveitei... Pessoas me alertaram, mas, não ouvi...
Peço desculpas, se por acaso alguém eu decepcionei, ou deixei algo de falar...
Não sei dizer se foi o medo ou vergonha, timidez ou falta de atenção!
Só sei que as desperdicei...
Acho que me sinto um pouco reprimido, e, as vezes a timidez me controla, essa sensação só pára quando começo a escrever. Então vou dizer o que realmente eu penso quando escrevo:
Sou poeta reprimido, no escuro, escondido, não sou querido, nem um pouco entendido, de certos assuntos eu não sei, as rimas que faço não seguem lei. Pacientemente espero, para escrever um poema, penso, mas, dificil é encontrar um tema.
Minha mente eu expandi e não segui um dilema, meu cérebro pensa, e repensa, mas, se fragmenta as palavras só se unem no papel, então eu acho que os pensamentos vêm do céu.
Apesar disso tudo ainda acho que não sou compreendido, mesmo que eles tenham lido e entendido, as simples palavras, que simplesmente não estão expostas na minha cara, eles me olham, mas, não conseguem compreender, a dor que sinto quando tento escrever.
Dizem que este é um talento de um grande e verdadeiro poeta, mas, não sei se entrei na porta certa, meu caminho ainda quero encontrar, sendo um poeta escondido, só no simples ato de pensar!
Agora vou seguir a minha própria filosofia de vida: "O futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza dos sonhos, então não deixarei o medo de errar me impedi de sonhar".
Sei que será difícil ou quase impossível recuperar, mas, se alguém quiser estou aqui onde sempre estive, mas, agora tentando viver sem medo ou vergonha, falta de atenção ou timidez...!

Ouça mais, viva mais com o coração e não com a mente, não julgue, não procure entender, somente viva.

Amigos, morar sozinho pela primeira vez não é fácil. É assustador descobrir que sua roupa não sai milagrosamente do cesto de roupa suja e aparece limpinha, passada e dobrada na sua gaveta.

A vida não foi feita para ser entendida,apenas vivida

Não vou pedir desculpas por ser idiota demais, babaca demais ou trouxa demais. Por que alguém com tantos defeitos como eu, se preocuparia em lamentar imperfeições? Acostume-se.

E que os espinhos, que te feriram no passado, não retirem do teu ser, o encantamento pelas flores, que se fazem presentes, a cada momento, em teu caminho, no teu viver.

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos. "

Sabia que um simples "OI" pode mudar uma história? Não é só arma que mata: Desprezo mata muito mais...

Vivemos em dias que não temos muito tempo para quase nada, onde nós só buscamos o profissional e esquecemos do Emocional, de tratar bem que nos quer bem, e muito mais além esquecemos de "agradecer por essa pessoa" existir em nossa vida.
Não sabemos mais aproveitar a vida, vivemos pensando em redes sociais, em quantas curtidas nossas fotos irão ter, e esquecemos o primordial "fazer sorrir a pessoa que está ao nosso lado".
Tem algo mais bonito do que o Amor, estar apaixonado, sentir as borboletas em nossos estomagos, em ser gentil, estarmos felizes com a gente e fazer ainda mais feliz a pessoa que está ao nosso lado?
Deveriamos repensar mais a maneira que vivemos e pensar em melhorar mais, sorrir mais.

Não morre quem morre para viver de novo.

Diz que não quer ser amada
E que seu amor já basta
Quem sou eu?
Eu não sei se você percebeu
Que eu ando tão triste pensando na gente
E lembrando o que a gente viveu

"Você não é aquilo que faz;
Você não é aquilo que diz;
Você, tampouco, é aquilo que pensa.
Você é aquilo que sente.
Nada mais faz tanto sentido do que aquilo que sentimos."

Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.

Não alimente seus sentimentos com migalhas.
Enfim, chega aquele momento em que seu raciocínio lógico volta ao seu estado habitual.
Não, não se culpe, as vezes faz bem para o espírito elevar os nossos sentimentos e deixar que aflorem de forma mais natural. Mas, não entregue este suprassumo nas mãos de qualquer pessoa, essa é a questão, não perca seu brilho, seus sentimentos, seu entusiasmo pela vida, seu calor pelo amor. Não o culpo, nós, que temos sentimentos vividos, ardentes, à flor da pele, somos assim mesmo, nos entregamos, nos doamos, somos corpo e alma presentes, nos lançamos de ponta à cabeça para viver. Mas é nesse ponto em que eu quero chegar. Onde apenas nas letras de músicas sertanejas, se é possível amar e viver o relacionamento por dois. Chega um ponto em que, depois de tanto tentar, de tanto fazer, de acostumar-se às migalhas, o seu coração que doa felicidade, vai apagando, vai murchando. Você tentou, você buscou, você correu atrás, você saiu do seu estado racional, alimentou todo o amor e empregou sua energia para aquela situação. Mas vou lhe falar! Em momento algum, culpe-se por isso, orgulhe-se por você, orgulhe-se de você de fato ter sentimentos reais, orgulhe-se por abrir o seu coração sem medo, não escute o outro, o errado não é você, errado, é quem não tem a consciência em lidar e brincar com os sentimentos alheios, errado é quem infelizmente não deixa o amor entrar em sua vida, há essas pessoas sim, tenha pena, onde o ego é maior do que o que realmente importa em tudo isso, o amor. Não, não estou fantasiando o relacionamento em um conto de fadas, relacionamento é sim, algo real, onde duas pessoas que tem um propósito se unem para viver aquilo, se moldando, aparando arestas, ajudar aqui, ceder ali, saber que todos somos falhos, somos humanos, mas que em conjunto, pode-se melhorar isso a cada dia, é de fato na forma metafórica ‘vestir a camisa da união’, dar as mãos e caminhar, plantando e construindo histórias.
Sim, quebrar a cara faz parte, se amor e relacionamentos tivessem manuais ou cartilhas à serem seguidas, tudo seria mais simples. Mas, amor não é um contrato, onde são impostas regras rígidas à serem seguidas e você, pelo calor da situação se sujeita a qualquer tipo de situação, achando que em alguma hora, aquilo vai mudar. O amor, meus caros, o amor é para ser leve, vivido intensamente pelos dois, é poder ligar para lhe desejar bom dia, é poder sentar em um boteco da esquina e passar mal de tanto rir, o amor é você receber uma mensagem em um quarta-feira à tarde, dizendo: “ Te amo, estou levando um vinho depois do trabalho’, sem pretensão alguma. O amor é, ‘ desce do apartamento, estou passando em 5 minutos ‘, situações que lhe tiram da rotina, situações em que realmente, você se sente encaixado naquilo. No amor, você não tem que ter receio de falar com a pessoa, afinal, relacionamento é você ter o melhor amigo a seu lado, que lhe aceite da sua maneira. O amor é para ser descomplicado e não complicado. Quando você já fez de tudo, sim! Chega uma hora em que acordamos e olhamos para a situação com outros olhos e nos perguntamos, como eu pude chegar a esse ponto? Temos que ser a nossa prioridade na vida, se desprender das amarras, das amarguras, sair de um estágio de auto piedade.
Não se trata de eu simplesmente chegar aqui e lhe falar, pronto, tenha amor próprio, seja superior. Não se trata disso, se as coisas se resolvem fácil assim, não estaríamos nesta constante busca para a evolução. Porém, viva, ama-se em primeiro lugar, cuide de você, leia um bom livro, faça uma boa meditação (eu não fazia ideia do poder dela), saia com seus amigos, sorria. Você e a vida são lindos, não deixe que ninguém lhe diga o contrário, e se disser, retribua com um sorriso, seja feliz. Fortaleça-se para ter ao seu lado, quem realmente lhe preencha, que estará disposto a caminhar com você. E de resto, descomplique o descomplicado. Não tente achar quem não se achou nesta vida e nem sabe o que fazer dela. VIVA!

A felicidade é algo muito relativo. É querer o que você conseguiu; o que não o impede de sonhar e planejar conseguir mais. Errado é não ter tempo para desfrutar o que você conquistou!

Se algum dia eu tivesse uma segunda chance na vida, desta vez eu não viveria para ninguém além de mim mesma.

(Ymir)

Eu posso viver sem você. Só vai ser um pouco mais chato, mas nada que eu não possa aguentar.

"Não tenha medo de deixar de existir, tenha medo de deixar de viver enquanto vai existindo.

Não existimos para nós mesmos, como se fôssemos o centro do universo, e é somente quando estamos plenamente convencidos deste fato que começamos a amar a nós mesmos adequadamente e, assim, a amar os outros. O que quero dizer com nos amarmos adequadamente? Quero dizer, em primeiro lugar, desejar viver, aceitar a vida como uma dádiva muito importante e um grande bem, não por causa do que ela nos dá, mas por causa do que nos permite dar aos outros.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp