Nao quero Viver na Ilusao
“Não se arrepende quem ao querer pensa se pode, e ainda que possa,
pensa se deve”
Ney P. Batista
Jun/05/2021
Eu não sei de nada, e verdadeiramente nada sou. Não sei nem de onde eu vim, muito menos para onde vou. Quero mergulhar na ignorância, no mais rudimentar modo de viver, bom seria em meio aos animais, talvez como os índios, e assim até encerrar o meu viver.
Para quê saber muito, se nada posso fazer? Nem sequer um único segundo acrescentar em meu viver. Oh vida cruel, oh cárcere carnal, me basta, cada dia o seu mal.
Vivo o dia, a noite vem, sem avisar as trevas caem e o que éramos deixamos de ser, e já não somos mais ninguém.
Desistir? Nem pensar. Enquanto vivo vou lutar, se não vencer, continuo lutando, porque não tem como recuar. Assim é a vida, não tem volta, só ida.
As flores não duram por muito tempo, toda a sua beleza, seu perfume, suas vibrantes cores, possuem determinado tempo de glória.
Assim é a nossa vida, um dia tudo acaba, eternas são as lembranças, e assim, quem viveu ou não, segue ao mesmo destino, retornar ao pó, de onde todos os seres vivos saíram.
De que adianta viver, se não somarmos com os demais indivíduos, haja vista não sermos auto suficientes? Se não somarmos com o meio social, não passaremos de mero objeto do destino, desprezível e descartável.
Viver intensamente ou não, o importante é sobreviver, lutar e vencer, chegar além, cruzar o horizonte do destino seu, cada qual em sua jornada rumo ao desconhecido amanhã.
Somos um todo, com um pouquinho de cada ser. Somos o nada, se não unidos no proceder.
Somos, somar, sempre amar e felizes ao menos tentar viver.
Por mais sábios que sejamos, não temos capacidade de postergar a sucumbência de nossas vidas, o inesperado pode ser irremediável. O mais importante a fazer é viver intensamente cada instante do tempo que se chama hoje.
Não se desgaste tentando entender o hoje, o amanhã e o depois. Viva-os simplesmente e o entendimento se fará presente naturalmente.
Quando se está a fim de viajar, não precisa arrumar desculpas...
Arruma as malas e vai! (Tudo passa! E o tempo... O tempo não para!)
Viva o hoje e não se preocupe com o amanhã, pois não sabemos se ele chega.😉
Morrer não é problema para a terra; mas, viver sem Cristo nos Céus é um problema para o resto da eternidade.
Estabilidade não existe. Nossa vida é exatamente como as batidas do coração: Se for retilínea e uniforme é porque morreu, mas se for repleta de altos e baixos é porque está vivo.
