Nao quero Viver na Ilusao
Ninguém morre por causa de um amor não correspondido.
Mas, há quem deixe de viver por isso.
O que é a mesma coisa que morrer.
Uma criança não consegue viver sem seus pais.
Um adulto quase sempre é obrigado a viver sem seus pais, mesmo sem conseguir.
"Não se preocupe com o que os outros pensam. Atente-se em formar o seu próprio pensamento - pensar diferente faz toda a diferença"
Viver é como uma partida de futebol: não sabemos se vamos conseguir alcançar a bola, muito menos se vamos fazer um gol... Mas estamos correndo e tentando driblar a zaga.
Não existe limite para o imaginário, onde sonhos e possibilidades se entrelaçam em um universo sem fronteiras. Da mesma forma, não há limites para o amor, que se expande e transcende todas as barreiras. No entanto, a escolha é nossa: viver plenamente ou apenas observar a vida passar diante de nossos olhos. A verdadeira essência da existência está em abraçar o presente, aproveitar cada momento e transformar o imaginário e o amor em realidade. É na ação e na entrega que descobrimos o verdadeiro significado da vida.
#Direitinho Aniz
O tempo é o mestre que nos ensina a valorizar o presente. Não adie a felicidade para amanhã, pois hoje é a única certeza que temos. Aproveite cada momento como se fosse uma dádiva, e você descobrirá que a vida é feita de instantes preciosos que merecem ser celebrados.
Não viver é mais triste que morrer
Ninguém chora por ter morrido
Mas chora por chegar às portas da morte sem ter vivido.
Experimentar é perceber que também não temos controle sobre todas as coisas, que algo pode escapar das nossas mãos em um piscar de olhos, que o sabor pode não ser tão agradável ao nosso paladar ou mesmo o cheiro não ser tão gentil com o nosso olfato, mas essas experiências permanecerão registradas para toda a vida.
Das diversas pessoas que conheci ao longo da vida, percebi que a maioria não está tentando viver, mas sim administrando a sua própria sobrevivência!
A vida não é uma gincana, pois além de não ser medida pela quantidade peripécias que conseguimos realizar no menor tempo possível, no final não ganhamos uma viagem para a Disney, mas simplesmente morremos. E o reino do além, pelo menos até a data em que este livro foi impresso, ainda não havia sido adquirido pela Disney.
Não, não estou querendo repetir aquela frase clichê de que devemos fazer o impossível, pois não existem impossibilidades para nós, não existem limites para a criação e não existem limites para a felicidade. A partir do momento em que colocamos algum empecilho, limite ou obstáculo para sermos felizes, nós não somos dignos de sê-lo.
Precisamos desse medo, precisamos desse frio na barriga pois, do contrário, não seremos competentes o suficiente.
