Nao quero Viver na Ilusao
Mesmo exausta eu não conseguia pegar no sono
Eu não consegui dormir revivendo o que eu disse e não deveria ter dito, a situação pouco agradável, eu tinha sofrido emoções fortes demais nas últimas duas semanas, tinha me apaixonado perdidamente por um cliente, tinha terminado um relacionamento de cinco meses, tinha um orgulho cravado no peito, tinha uma religião arraigada desde criança, tudo parecia tão desigual, tão diferente.
Eu estava me sentindo bonita, mas não confiante, eu estava na verdade seguindo um rastro na rotina, os meus olhos arregalaram-se diante dos meus conflitos internos e a minha cabeça não parava de funcionar enquanto ela deveria estar descansando.
Cheia de ideias até o pescoço, nenhuma prova concreta que eu conseguiria dormir pelos próximos dias, eu tinha o desejo de contar a minha paixão a primeira vista, sim eu desistira de alguém para amar outro alguém, apesar de cinco meses juntos tivemos a intensidade de poucos relacionamentos e éramos considerados modelo de casal para todos, apesar dele ser retraído e quieto demais para o meu gosto.
Boa oportunidade para unir o útil ao agradável, não queria demorar em relações que me geravam dúvidas, ri muitas vezes dessa minha pressa em dar certo, provoquei o destino que sempre foi danado comigo, fiquei curiosa em saber o que eu tinha visto nele e ele em mim já que minha autoestima não era grandes coisas.
Voltei cheia de ideia mirabolantes, estava ficando a cada dia mais apaixonada e pensando em união, coisa que nunca pensei de fato direitinho, essas coisas não passavam tanto pela minha cabeça, talvez a sabedoria, talvez a força de um divórcio, talvez o colo amigo que nunca veio quando me senti só, traída e sem expectativa.
Meu coração não tinha necessidade de um amor tão rápido, meu corpo queria apenas dormir, eu estava arrependida por algo que não voltaria atrás, você realmente diz algo que não queria e se arrepende na mesma hora, mas e o enquanto será que acabou por causa disso.
Não sei em que acreditar e em que duvidar, aprendi que não dá para se envolver e ficar aglutinando pensamentos por várias madrugadas, sei que isso não é bom, tinha que ter um meio termo, a minha teoria e prática em dormir, dormir muito, minha cabeça não poderia se transformar numa máquina registradora.
Esse relacionamento todo arrumadinho não me convence, não é que eu curta uma briga, não é que eu desafie teorias, não é que eu me sinta perdida, é que relações sem divergências é escravidão para um dos lados.
Nem sempre conseguimos o objetivo, às vezes sinto vergonha de ter sido trocada pelo marido, outras, fico a contragosto de ser flagranteada trocando de namorado, mas ele é tudo que eu queria para mim.
Nem sempre a nossa cabeça trabalha em vão, eu era do tipo de pessoa que desistia por muito menos, francamente eu ainda não recuperei a autoconfiança, não é que me sinta incompetente, nem tenho provado o gosto amargo de tomar foras ou me achar desinteressante, não é que eu esteja agindo ou reagindo de forma exagerada, ou que estivesse deprimida ou infeliz, eu estava apenas agitada demais, em duzentos e vinte volts como dizem.
Eu faço parte de um núcleo que sente e vive o amor sem julgamentos, eu descubro a cada dia que tudo vale a pena, eu não finjo ser o que não sou, não perco o controle psicológico da relação, eu não sou muita coisa, mas não me acuso de coitadinha.
Coloquei meus questionamentos contra a parede, fui digna em assumir o que me tirava o sono, contei os dias para me restabelecer e descansar a mente como me convém, dei sumiço aos problemas, desapareci de mim mesma, evitei pensar... Busquei alegria e a serenidade em entender que nada volta atrás, nenhuma palavra dita ou maldita, nenhuma atitude construída ou impulsionada, nenhum contato íntimo ou superficial. Adivinhem, após entender esse universo de tempo, espaço, pensamento e atitudes a única alternativa era apagar a luz e relaxar.
Confesso as estrelas que todas as poesias pode ser belo mas nao e tão bela quanto a ti és tu minha amada ta bem cuidada que se perdeu és tu meu amor que de tanto ciumes se aprofundou que logo não demonstrou mas amor és tu meu fado de mal de tantos beijar-flúor no céu tirou o encanto e me encantou de tenta pensar em te amar perdemos o amor de tenta ter medo de perde perdi vc totalmente insanos amamos demais mas nao foi o bastante para um de nós se aventurou sem do sem consequências dos teus atos que acabou enlouquecendo na tua própria loucura acabou Amando sem saber amar acabou voando sem saber a voar bateu asas para longe não sei se um dia vai volta mas quando volta msm estando comigo livre vc vai esta como um pássaro de penas brancas de olhos brilhantes tu és eterna minha bela mulher de tão formosa acabou enlouquecendo de tão bela so restou solidão de tão escuro não amadureceu e ficou na escuridão.
Não estranhemos a falta de valor contida, na inveja alheia. Antes cuidemos de aprimorar, aquilo que já conquistamos. (taw ranon)
Melhor é não contar com a colheita no celeiro, ao entregarmos a outros, o seu futuro cultivo. (taw ranon)
Muito mais importante seria a vida, se não nos sagrássemos àquilo, que as pessoas pensam de nós. (taw ranon)
Ainda que ressoe um brinde, vibrando o seu ecoar, são falsos os aproximes, que não se confirmam no toque. (taw ranon)
Não são as promessas que afirmam, queremos ouvir. A verdade muitas vezes se oculta, em um furtivo olhar. (taw ranon)
Amor pelo qual mendigamos não é amor, não passa de mera falta de dignidade e respeito de nós com nós mesmos. Quando amamos de verdade alguém, cuidamos dessa pessoa e evitamos ao máximo qualquer tipo de sofrimento ou dor. Se quem não cuida dos seus amores, se quem não evita suas dores, são apenas atores de amores falsos.
Por pouco suporta o nosso corpo, as intempéries da vida. Antes cuidemos que não nos falte, o alimenta da alma. (taw ranon)
Ao contrario do que dizem, as relações não perduram ainda que bem estruturadas, quando a intransigência nos leva as raiais, de uma camisa de força. (taw ranon)
O TEMPO
O tempo é o tempo
nem mais rápido nem mais lento
ele está em todo lugar
não importa onde você esteja, não importa onde você estará
tem gente que se irrita com o tempo
mas do que adianta? se ele e o todo poderoso tempo!
Ele vai além das 24 horas...
mas 1 dia já e o bastante para criar milhares de histórias
então nunca subestime o tempo
mesmo você sendo rápido, mesmo você sendo lento
pois isso pouco importará, se no final do dia tudo acabar.
mas certamente, no dia seguinte, o tempo continuará.
Se não é visível aos olhos, tudo aquilo que temos a agradecer, que seja preciosa a paz, para nos iluminar a alma. (taw ranon)
Meu amor...
não se desespere quando uma mensagem não chegar
não se desespere quando o telefone não tocar
não se desespere quando eu não aparecer.
pois nesse momento estarei escrevendo para você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp