Nao quero Viver na Ilusao
Não busco no mundo forças para conquistar os meus sonhos, não busco das pessoas interesses para chegar ao meu objetivo, apenas sigo a vida ao lado de Deus, pois é Ele que realiza meus Sonhos e somente com Ele chego ao meu objetivo.
Mas não sou orgulhoso a ponto de dizer que não preciso das pessoas. Na realidade, todos nós precisamos sempre de um(a) amigo(a).
A vida não se vence sozinha, pois toda ajuda é sempre bem-vinda, e se for da vontade de Deus, aquele que nos ajuda de coração, além de chamá-lo de amigo, tenho o prazer de chamá-lo de irmão!
Que Deus te abençoe!
Um Pensamento da Vida!
Eu tenho tantas coisas, mas quando penso não tenho nada, ai penso outra vez e descubro que tenho tudo, pois tenho Deus e uma família que me ama de verdade, há e amigos que me admiram pelo que eu sou, assim como você amigo(a) que parou para ler essa mensagem, Obrigado por sua amizade...
Que Deus te Abençoe!
Não vivo pelo dinheiro, nem pelas vontades do mundo, vivo pela palavra de Deus, ando sobre um mundo confuso, mas sou eu que tomo minhas próprias escolhas, cada decisão sou eu que faço, mas toda minha orientação vem de Deus, e só faço tudo se Ele permitir!
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
"É preciso que aprendamos a não tornar nosso olhar um vilão e não deixar que apenas o que nos coibe de seguir a diante seja passado em nossa frente como um filme de bilheteria arrebatadora.
Que o "arrebate" seja da nossa forma de sentir, presenciar, ligar-nos ao mais profundo êxtase de que o que agrada a "menina dos olhos" é o olhar gostoso, o olhar do Bem, aquele que penetra fundo, por que carrega algo que não é apenas um sentimento forçado, mas escancarado, indecente, aprovado, inconsequente, dotado de viagens à lugares dantes navegado.
O que nos torna grandes diante da vida, é estar presente na sintonia que existe entre nosso olhar e nossa mente. Entre o por que e o porquê....
Entre os afinamentos que existem quando olhamos alguém de certa forma.
"Por que" o olhar é capaz de enaltecer. E " porque" ele enaltece, ele atrai a melhor das energias.
Que saibamos olhar para o lado, e compreender.
Que não sejamos traidores do que miramos, mas sim afetuosos com aquilo que um dia fez parte de nossas paisagens.; E se puder manter, seria ótimo.Do contrário, diga adeus, mas diga sem rancor.
Quando falo do poder do olhar, sinto que ele é o maior revelador de nossos sentimentos.Ele tudo pode, por que ele tudo mostra....Não tem como vacilar diante do que os olhos dizem.
É preciso amar com o coração, mas se não for " olhos nos olhos",. não existe este amor, existe atração e atração não é amor não!
Aprendamos a olhar aquilo que faísca e que arrebenta nossa alma, feito maré em dia de ressaca.
Quem não sabe entender um olhar, jamais entende a sí próprio.
Quem olha com rancor, não passa apenas isso para o "outro", mas absorve pra sí mesmo.
Olhar com compaixão, não é sinal de piedade...é de descaso.
Olha-se, mas não se faz é nada.
Se eu pudesse dizer o que já descobrí de um olhar e sua forma, teria que inumerar muitas emoções, mas tambem decepções.
Quem não sabe olhar direito, perde ao mesmo tempo o presente, o momento, o agora.Esquece de que o futuro dependerá de como voce se compôe diante do que vê.;
Sua história é voce quem faz. Mas, não esqueça que és ao mesmo tempo expectador e personagem.
Aprenda a olhar! Do contrário, voce pode deixar passar a sua maior chance de SER feliz.
Porque o espetáculo ....Ah, esse dos seus olhos!
Não espera, não tem tempo, não troca passagem e não devolve o que voce "comprou" errado."
"Que eu não viva na superfície...Por que quem assim o faz, tem medo de tudo.
Que eu rasgue os ditos desencontros entre aquilo que eu quero e o que eu apenas espero ter.
E que na mais explícita das palavras, eu consiga sempre fazer valer o meu sentimento, sem precisar esbarrar nas convicções de quem acha me faz crer que o certo é sempre o que o "outro" diz!
Que eu aprenda a ouvir o meu coração de maneira que ele me ofereça todos os dias a mais límpida lição de que eu apenas, apenas eu...sou "eu" quem me faz a mais feliz!"
Se te espantas quando digo que não temo a morte, volte a pensar com o coração de criança e sejas sincero. O que mais te alegravas quando passava os dias fora de casa?
A mim era o dia de voltar para casa.
É assim que compreendo, é assim que sinto e por isso terei grande Alegria: Voltar para casa, correr ao encontro do Pai e me lançar em seus braços afim de diminuir essa saudade cheia de eternidade que sempre tive.
Que a vida não é fácil para ninguém todos sabemos, mas podemos tornar o mundo um lugar mais colorido, mais perfumado..
Então meu amigo, não nos conformemos com o que estão ensinando para essa geração: nossas crianças, nossos jovens precisam ver em nós que o mundo está pregando a corrente errada, que não são os espinhos que devemos deixar pelos caminhos...são as rosas, as flores, os encantos!
Nós não nascemos para distribuir espinhos....precisamos oferecer o melhor de nós, o perfume do afeto, a cor da solicitude, a luz das pétalas, a arte de encantar as borboletas e alimentar os beija-flores!
Precisamos ser flores espalhadas pelo caminho.
Os espinho nós, em nossa intimidade e oração com Deus, vamos aprendendo a torná-los ferramentas para nossa própria aprendizagem!
Só isso.
MUDE PRA MELHOR
Mudar
Mudar pra melhor
Melhor ainda
Não Mudar só
Mude o mundo ao seu redor
A vida ensina
Então Aprendar
Pra não cometer os erros de antigamente
Não repita erros do passado
Se repetir irá sofre duas vezes mais
pela mesma bobagem
Sele pelo seu caráter
Porque mentira não te leva a nada
Mudar
Mudar pra melhor
Melhor ainda
Não Mudar só
Mude o mundo ao seu redor
Siga seus princípios
Com um pouco de fé
Não pise em ninguém
Pra não ser pisado amanhã
Porque um dia atrás do outro
Quem foi fraco um dia fica forte
O vento que sopra pro sul
Um dia esteve no norte
Mudar
Mudar pra melhor
Melhor ainda
Não Mudar só
Mude o mundo ao seu redor
Poeta Antonio Luis
Amanhã tudo isso não irá ter passado de um passado distante, então viva o suficiente para que leve consigo interiormente memórias intactas, uma porção de lembranças coloridas e algumas doces recordações no coração.
Te amar demais não é nenhum sentimento egoísta, nem uma possessividade absurda e indomável. São apenas os hormônios do amor em ação.
O amor não é um parque de diversões aberto e recheado de brinquedos, onde você usa, desusa, enjoa e vai embora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp