Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao quero Viver na Ilusao

Cerca de 643771 frases e pensamentos: Nao quero Viver na Ilusao

O desgaste causado pela busca insana por coisas grandiosas, prova que no mundo tudo é ilusão. A felicidade apresenta-se gratuitamente nas coisas mais simples!⁠

⁠⁠"Quando a ilusão é confortante,
a realidade, inconveniente".

⁠Como Van Gogh

Como Van Gogh, me apaixonei pelo que me consome, vivendo numa ilusão de que, nos teus braços, encontraria a cura. Menti para mim mesmo mil vezes, e teu sorriso dissipava a farsa, como se o resto perdesse importância. Por que dói o peito ao ver como tu posar, tão maravilhosa? Às vezes, me perco em pensamentos, questionando se Van Gogh sentiu algo semelhante ao se ao se apaixonar pela maldita tinta amarela

@l_parque29

⁠Há pessoas que tem medo de falar o que sentem ou pensam por medo da ilusão terminar e ver que aquilo nunca irá se concretizar, eu tenho medo de ficar quieta e esperar, a vida é tão curta, se for para ser será, porém é preciso gritar ao mundo o que você deseja, pois talvez o que você precisa é apenas falar, pois como vai saber se do outro lado não há alguém com tanto medo quanto você?

⁠Só com um simples toque
Excluímos, paramos de admirar.
Ganhamos na velocidade tempo?
Uma ilusão no meio das distrações
Ignorar um emocional que precisa.
Receber AMOR para não se perder.

⁠Esta noite tive a ilusão mais real de minha vida. A concepção de que qualquer ilusão pode ser tão real quanto um sonho de tal forma que não faz diferença de existem mentes independentes ou sou a única consciência no cosmos ainda em alucinação do sonho de Deus. Nesse sentido, declaro que sou o Rei Absoluto da minha própria existência. Não há matéria psíquica exterior que possa influenciar o que já é algo próprio de mim, eu sou o que sou.
As visões são reais, as inspirações são reais, a revelação é real e o gênio também; mas estes são de Kether, e o alpinista mais alto da montanha mística é aquele que obterá a melhor vista, e de seu cume todas as coisas lhe serão mostradas.

⁠Antigamente, eu era um tolo que faria qualquer coisa por você, vivia afundado em ilusão, escrevendo poemas e declarações ridículas. Foi preciso matar esse fraco para me tornar forte, e assim posso dizer que vivo de verdade. Pois já não sou mais escravo do sentimentalismo.

⁠Tenho pena da ilusão deste mundo cheio de Marias,
Que pensam carregar um Rei na barriga,
E mal sabem que a única coisa que tem na barriga,
É o seu Ego, gases e um monte de lombrigas.

⁠Sou sobrinha-neta da Ilusão, tenho marcada em meu sangue a marca amarga da ferradura agalopada do solene marchar da carruagem de meus sonhos, ébrios de tentação. Sou a cria amarga do roubo esperançoso de minhas racionalidades fatais, que enganam, deturpam e profanam a doçura antes presente em meus sonhos. Sou o devaneio solto pelas ruas, a loucura a planar sobre os campos férteis da solidão, sou o resultado infame da mistura sórdida de meus antepassados de terra e vão.
Sou tantas e de tantos, sou tato e pranto, sou cólera e acalanto, não sou nada, nada, mas ainda assim, canto. Canto as lamúrias através de pena e cetim, debruço-me sobre meu viver torpe e vomito palavras pobres em versos e prosas em carmim.
Não domino a poesia, mas a poesia domina-me a mim, quebro meus pudores em mil pedaços de taco, ligo meus temores um a um em mil laços, reconstruo minhas convicções em mais mil espaços e ao final, sobrando-me apenas a dor e o cansaço, enfim me desfaço.

⁠na incerteza de um amor verdadeiro, vivo a certeza de uma ilusão.

poeta errante



como ventania desajeitada

alma pela estrada

ilusão encantada…

vivo eu a velhice

no silêncio, meninice

sem crendice...

apenas vivendo

pouco querendo

ou tendo...

afinal, a vida

de uma orquídea, adiante

bela e breve,

a cada instante...

diversa, em verso

assim vou, vibrante

[…] disperso

eterno poeta errante...



© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

30/07/2020 – Triângulo Mineiro

A ilusão é o mais doce entre os desenganos — embriaga a esperança antes de entregar o gosto amargo da realidade.

Percebemos que nossa ilusão é uma realidade!

O amor nasce de um olhar, surge
como uma ilusao, se mantem
com ciumes e morre pela traicao

A cada novo desafio, aprimoro o pulo do gato; sou a ilusão que continua refletindo a luz.

Muitos dias de decepção, muitos dias de ilusão, são esses dias que nos acaba, e é assim que o mundo hoje em dia está, um mundo de mentiras, ilusões e decepções

Do que adianta
A felicidade
Se sabes que tudo
É apenas ilusão
Que depois verás
Que tudo foi em vão
E que nada é pra sempre.

Gostaria de pensar
Que há coisas que serão eternas
Mas não consigo imaginar uma
E então a unica coisa
Em que acreditas ser
Cem por cento verdadeira
É contestada
Tudo que achavas ser concreto
Tem um porem
Que em toda sorte
Haverá um revés.

O princípio da incerteza é o primeiro passo para ilusão.

Tropecei na ilusão e caí na real.

Algumas pessoas passam a vida a tentar agradar as outras na ilusão de que assim serão amadas, mudam suas principais características e perdem seu caráter. Após algum tempo nem mesmo elas sabem qual o seu "verdadeiro eu", a máscara acoplou-se ao rosto.

Sem identidade, sem amor próprio e vivendo numa imensa peça teatral friamente calculada ela se torna um fantasma – um boneco da sociedade. Logo bate o desespero, a raiva e o ato insano de rebaixar as pessoas na inútil tentativa de se sentir superior. Sem contar na procura pelo prazer e amor através roupas de marca, drogas da moda e relacionamentos superficiais.

Se algum dia se deparar com algum fantasma social procure não alimentar mágoas ou raiva, mostre-o o que é amor de verdade. Tenha um pouco de dó e muita compaixão. E por fim, desbanque-o, faça com que caiam as máscaras.