Nao quero te Perder Devido a Distancia
"O maior vencedor não é o que vence sempre mas aquele que nunca desiste da sua batalha de cada dia,sempre com foco em seu objetivo."
Não jogue fora as lembranças dos momentos felizes,
Só porque neles tem pessoas que você já não mais admira.
Nos bons filmes tem figurantes, Mocinhos e vilões
O Negro e sua Origem
Negro não é só uma raça, ou a representação de uma cor. Negro é sinônimo de construção ,de cultura, de transformação ,de alegria, de humildade. Ser negro, sobretudo é carregar um vasto sorriso mesmo quando não parecem existir contrapartidas. Vivemos o sonho de ter nossos filhos julgados pela personalidade e não pela cor. Não queremos um mundo infestado de contradições, e sim um mundo preenchido pelo respeito, igualdade e amor ao próximo.
“Somos a interseção de um todo. E o todo é a essência existente em todas as partes”.
Escrito por Elan melo ( O pensador)
28/11/2017
Curta a vida material com tudo que ela oferece. Mas, não esqueça a vida espiritual. Pois, a vida material é passageira a espiritual não. Então, curta a vida material com muita responsabilidade.
A vida respira, segue em frente e alça voo ao infinito, mas só a partir do momento em que não perde a capacidade de proporcionar emoções, de seguir em frente, talhando o próprio destino e quando vivida adornada de desejos de bem!
Eu vou ficar bem, como sempre, é só fingir que não dói, ensaiar um sorriso fingido e dizer a toda a gente que tá tudo bem, ninguém vai fazer a mínima ideia que por dentro a minha alma grita.
-O Diário Das Minhas Mágoas.
Especialmente para Ellen Flores, Patricia Ferreira Fourniol, e Edu Paumgartten, e como não poderia deixar de ser, devido ao grande número de momentos felizes que vivemos juntas, Cibele Cristianini:
MOMENTOS ... (Por Eloá Flores)
Dizem que a felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Bom, nunca concordei muito com isso, e acho até um tanto clichê... mas como também não sei o que dizer a respeito da felicidade plena, acabo então curtindo e valorizando os momentos felizes.
Alguns momentos são tão especiais, tão simplesmente especiais, que realmente nos deixam felizes, assim feliz daquele jeito que você esquece coisas que te incomodam, que você esquece o que te preocupa, na verdade você esquece que dia ou que hora é naquele exato momento, e não há nesses momentos nenhuma reflexão do tipo ... Nossa que momento feliz ... Não, o momento simplesmente acontece e você vive, mais tarde porém pensa ... Nossa que coisa bacana ... Que momento importante pra mim ... Ai que saudade ...
Tenho muitos momentos desses na minha memória, ou no meu coração, sei lá.
Acho que esses momentos podem ser aqueles que estamos com as pessoas que gostam da gente, com a família, com os filhos ou sozinhos, por que não? Momentos em que estamos a toa sem pensar ou fazer nada de muito importante, momentos em que pessoas com bom humor se encontram, dão risadas, falam besteiras, comentam sobre algo engraçado, fazem amigos novos, mesmo que seja só de brincadeira, momentos com a pessoa amada, esses são especialmente felizes quando tudo ta certo, quando um respeita o outro, curte o outro, ri com o outro. Acho também que esses momentos podem ser em casa, na rua, no trabalho, numa viagem, num encontro casual ... O que é bacana mesmo é que temos esses momentos mais do que acreditamos, o que falta talvez para a maioria de nós, é prestar atenção nesses momentos, é valorizar as pessoas que estão ao nosso lado mesmo que seja por pouco tempo, acho que falta também um olhar mais simples do que é a felicidade, um olhar desses que nos mostre a direção de boas pessoas, de coisas engraçadas, de lugares agradáveis.
Gosto de ter esse olhar pra vida, gosto de rir a toa, de tirar o sarro de mim mesma as vezes, gosto de observar as pessoas e tentar descobrir de onde é, o que está fazendo ali, por que está sozinha, gosto de perguntar os nomes das pessoas, e caso não possa fazer a pergunta, gosto de inventar nomes, gosto também de dançar na rua, conversar com pessoas desconhecidas e divertidas, até com argentinos (ou pseudo argentinos) posso conversar. Gosto de cantar interpretando as músicas com coreografias sem sentido (especialmente para Cibele Cristianini), gosto de fingir que já fui pessoas importantes para a história do mundo ... Gosto de cantar, mesmo não cantando bem, e mesmo que as músicas sejam internacionais e que eu não consiga entender nenhuma palavra da música, gosto de canta-las mesmo assim O bom mesmo é ficar sensível para os momentos felizes, o bom mesmo é deixar a sensibilidade aflorar ...
Mas ... o melhor de tudo é que existem pessoas que gostam de tudo isso também, e o bom mesmo é que encontramos essas pessoas pela vida, as vezes até meio sem querer, encontramos pessoas que gostam de coisas simples e que quando se juntam criam momentos felizes, simplesmente felizes, daqueles que esquecemos os problemas, as preocupações, as coisas meio chatas do dia a dia. E como são momentos felizes, simplesmente rimos.
Viver é um ato totalmente imprescindível, não sabemos o que se pode acontecer para nos tornar mais felizes ou tristes..
O vazio de vidas vividas que não possui idas e vindas é quem faz de sua trajetória a história formada da glória visando vitória. É inverter o plano. Escalar voando.
Se não substituímos os velhos hábitos por novos, a conduta antiga, por novo modo de vida. Não aconteceu em nós a Transformação. As culpas, as desculpas, os as analises que fazemos pra saber quem foi o culpado disso ou daquilo são pesos que nos travam e nos impedem de seguir em frente. Que assumamos a parcela de responsabilidade que nos cabe, consertemos o que der pra ser....aceitemos o que não pode ser mudado e sigamos em frente sem olhar pra trás. Avançando sempre em busca do crescimento, conhecimento e melhora. Ai talvez... comece a haver Transformação em nós.
Humildade.Não vale a pena se gloriar em ser grande e poderoso com recursos da terra, pois a vida é passageira e tudo vira pó
O verdadeiro motivo de o Guga ter parado de jogar tão precocemente foi o rompimento das cordas – não as da sua raquete – mas de suas cordas vocais.
Não vejo a Deus, mas o encontro nas formas e cores...O encontro no ar, no vento, no espetáculo do universo. Não tenho o merecimento de vê-lo, mas tenho a segurança de senti-lo. Ele é o epígrafe da minha alma. O carrego no âmago do meu ser.
Não nos deixam nos ver, nosso olhar é limitado diante do espelho. Você se conhece? Então, não julgue! Somos uma máquina de reação e emoção. Melhor seguir a razão, ela é amiga conselheira do discernimento. A reação, é a arma engatilhada dentro do nosso eu.
O SENTIMENTO
O amor não se cria, o amor não se
inventa, o amor não é
uma ilusão repentina criada de comportamentos banais,
o amor de verdade não se busca,
não se encontra; o amor está
na vida em qual se vive com amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp