Nao quero mais Andar em Circulos

Cerca de 713890 frases e pensamentos: Nao quero mais Andar em Circulos

Olha, as vezes eu escuto, mas não ouço
Olha, as vezes eu olho, mas não observo
Olha, as vezes eu choro de felicidade,
e as vezes rio de desespero
Olha, as vezes eu canto por medo,
e as vezes durmo por alívio
Olha, as vezes eu falo rápido por entusiasmo,
e as vezes me calo por insegurança
Olha, as vezes eu brinco por carência,
e as vezes me isolo por cansaço
Olha, são nessas atitudes errôneas que me encontro.

Muitos homens e até sábios, ainda não aceitaram estes princípios, os tornado doutrinas, dogmas, conceitos, religiões, grupos fanáticos, fundamentalistas, criando-se livros de toda espécie, tentando explicar o que nem eles compreendiam e nem compreenderam muito menos seus seguidores, por isto digo a religião ainda é a pior das drogas, da humanidade, por que escraviza e aliena, tirando todas as possibilidades do homem refletir de forma crítica e objetiva acerca de si mesmo, hoje o maior império capitalista chama-se religião, que alias sempre foi em nome de seu deus e deuses, várias vidas inocentes foram vitimadas, e ainda continua, mas até quando... Gostaria de estar vivo para ver este fato ocorrer, mas isto será impossível, mas quem sabe a liberdade religiosa ou mesmo a criticidade humana um dia ira compreender tais idéias deste humilde ateu, ateu no sentido de ver tantas desgraças que várias nações estão atravessando a séculos por causa das crendices humanas impostas a outros seres.
31. “A morte é como a saudade, talvez por isto que muitos não morreram ou irão morrer, afinal serão sempre lembrados”
32. Somente os que de fato souberam fazer de suas vidas uma história cheia responsabilidade e de alegrias é que deixa saudade

Já morreu para alguém? Você sabe quantas vezes te mataram?
Se a resposta foi sim. Você não é o único a morrer no coração de alguém. Caso contrário, cuide para que isso não aconteça, mesmo assim não há garantias.

Não deixe o medo de tentar te impedir de ser feliz, pois a felicidade só vem quando se vence os medos...

Descobri que no dia em que você nasceu estava a chover, porém não era uma simples chuva, era Deus que estava a chorar por ter perdido sua mais bela estrela...

Se, Hoje não sabes o que pensar;
Não vulgarize o momento de vazio na mente.
Dedique-o para preenchimento da alma,
Com coisas sóbrias e muita paz!

Não posso me dar ao luxo de te trazer de volta para a minha vida, a menos que você venha com suas próprias pernas.

Tento desesperadamente preencher o espaço que você deixou aqui dentro. O problema é que eu não te quero, mas te querendo como nunca. Não te amo, te amando mais do que achei que fosse capaz.

Não preciso de ajuda, necessito de um milagre.

"Sempre que sentir vontade de chorar,me chame,não garanto que irei lhe fazer sorrir...Mas com certeza,estarei lá para chorar junto de ti."

Diferente

Cada dia é diferente.
Insolúvel é não permanecer aos pensamentos.
Minha luz ora brilha intensamente
Ora ofusca em tormento.

O dia pode ser quente,
A noite pode ser fria.
Nem sempre vivo ativamente.
Sou diferente a cada dia.

O presente transforma o passado
em coisas que tanto já não dói.


Trovejam os ventos em tempos,
histórias de meninos e meninas
que já não são mais.

Casa de passarinho é um ninho
que só ele constrói.

E o seu futuro??? Só você faz.

Muitas vezes fazemos coisas que não queremos.
Da mesma forma que não fazemos coisas que tanto desejamos.

"A obra custa trabalho, mas a relação entre os dois termos não é reversível, embora possamos afirmar que o trabalho implica-se na obra, como sua condição, é impossível dizer que todo trabalho conclui-se como obra. Entre ambos há divergência e solidariedade."

A roda contemporânea

Em um contexto de grande industrialização, globalização, o homem não se sente totalmente satisfeito com as técnicas mais avançadas, pois elas não respondem as questões existenciais mais profundas do ser humano. Isso sem contar aqueles que estão privados de tais avanços, que criam novas espécies de analfabetismos, como o digital e o tecnológico. O Papa Bento XVI fala que vivemos em uma ditadura da técnica, tudo tende a ser altamente mecanizado e informatizado. A tecnologia não é nem boa e nem má em si mesma, dependerá sempre de quem está no controle dela. Paradoxalmente, quem acaba por estar no controle é a própria tecnologia, eleita pelo homem contemporâneo a solução de todos os problemas da humanidade. Ironicamente, essa tecnologia, acaba se voltando contra o próprio homem. A necessidade de tudo informatizar e mecanizar acaba gerando múltiplas exclusões de demanda humana no mercado. Se a revolução copernicana foi caracterizada pela supremacia do sujeito em relação ao seu objeto, hoje ocorre a olhos vistos a revolução tecnológica, na qual a tecnologia desenvolvida pelo homem assume o lugar do sujeito e o homem passa a ser seu objeto. Muito pertinente e oportuna é a tese de Adorno e Horkheimer na qual o Mito se transforma em esclarecimento e o esclarecimento se volta ao mito. Quando o se tenta desmitologizar a natureza, essa forma de esclarecer acaba por se tornar mito novamente, grosso modo. A contemporaneidade tem se pautado muito nesses aspectos.

"Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto; Eu acredito no sol,mesmo quando ele deixa de brilhar...Eu acredito em Deus, mesmo quando ele está em silêncio...e eu acreditooo!"

...e nao há nada melhor do que viver de expressões...sejam elas quais forem... desde que sejam sinceras!

"acredito que não percamos tempo escrevendo sobre um alguém
que tenha saído de nosso coração, só acredito, não sei."

by Mel

"Uma onda não se interrompe em meio ao Mar,
uma onda só morre na praia, fazendo só espuminha,
sem força alguma, sem chocar-se em nada nem ninguém,
assim é aMar quase um Mar,
resta esperar o ciclo da onda encerrar,
ou lutar contra o Mar."

by Mel

Prefiro o machucado da perda de um grande amor do que o medo de não amar...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp