Nao quero mais Andar em Circulos
ângulo 2
as minhas amigas sao as mais lindas!
ALGUMAS FOTOS APENAS SÃO VISTAS POR QUEM NELAS APARECE!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas... quando não há nenhum fotógrafo por perto. É possível vê-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.... nas pessoas que escutam mais do que falam.... e quando falam, passam longe da fofoca e das maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas... oferecer flores é sempre elegante... é elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais o saber... é elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.... é muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes! Não sou perfeita... eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... e no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas, por favor, não borrem a minha!!!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Filho do Universo
Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.
Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa compreender a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pôde realizar.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.
Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene como a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível com os impulsos inovadores da juventude.Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus como quer que você O conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha em paz sua própria consciência.
Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente.
"Ben" Essa música tão linda e melódica, projetou um garoto pobre e negro para os mais altos patamares da fama mundial.
É pena que este homem, ainda menino, tenha partido deste mundo sem conseguir provar a todos sua maior necessiadade o "afeto". O Algemaram, o prenderam, e escadalizaram sua carreira tão brilhante. Porque não fizeram o mesmo com seu pai biológico, seu maior algoz, seu torturador. Torturador das emoções, dos valores e da dignidade de um garoto que estava em crescimento e formação. Porque ninguem suportava tanto talento? Inclusive seu próprio pai? Para os cruéis e invejosos é mais fácil aniquilar do que amar e admirar...
Miriam Fróes
Uma Fã da Geração Michael
POESIA
Absorveu-me um dia
A idéia de fazer poesia
Como na minha cabeça
Mais nada cabia
E no coração fazia
Um tempo
De calor e ventania
Achei que um verso que
Me acalmaria
Uni verso e vida
Fiquei prosa e
Agora saio ilesa
Não levo o peso
Nem os grilhões da monotonia
Agora são as cores vivas do dia
Tem sol no céu , nas folhas
Nas nuvens , nas flores
Arco íris nos olhos
Encantando, enlevando
Assim vôo como a brisa
Assim vou a qualquer lugar
Meus passos tem o compasso do sonhar
Sem me perder , sem deixar de ver
Onde é o meu lugar
No tempo, no vento
Na rima na esquina
Na vida que ensina
A caminhar
Parece que quanto mais me procuro, mais distante da minha realidade eu fico, mais distante dos meus objetivos, e mais romoto dos meus amores.
Pra que ser perder por causa de uma mulher? Esqueceu seu parceiro? Aquele que te ajudou quando mais precisava, aquele que você viveu os momentos mais felizes de sua vida, aquele que para sempre estará caminhando lado a lado contigo, para o que der e vier!
Pense um pouco, reflita.
Um amigo é mais que um irmão, são pessoas que nós nos identificamos durante nossa jornada, que passa a ser mais bela quando compartilhada.
Existem certas escolhas que devemos tomar mesmo que elas te deixem triste, mais devem ser tomadas pro seu próprio bem..
Saudade. Ah a saudade... Que tristeza é a saudade! Talvez seja a dor mais doída que existe. Ela fere, nos tira o sono, nos deixa frágeis, vulneráveis... Ah saudade! Porque nos mal trata tanto? Vem disfarçada como um sentimento qualquer... Mas eis que o tempo vai passando e ela torna-se uma monstra avassaladora. Não nos deixa em paz. A saudade é fiel. Taí, ela nunca nos abandona. Sempre está ao nosso lado. Saudade. Saudade dos tempos de criança, do amor que se foi, do bolinho de chuva que só a vovó sabia fazer, dos choppinhos da faculdade... Ah saudade! Porque tantas lembranças? Pra que tanta recordação? Aí de repente nos pegamos olhando fotos. Pronto! A saudade tomou conta da gente! Nessa fase já não há mais jeito. A saudade é cruel mesmo. As lágrimas escorrem, as mãos soam, o pensamento nos atormenta. A saudade é mesmo uma raposa. Chega devagar, mas depois de um tempo não nos deixa nem respirar mais sem ela. Oh saudade... Eu sei que você existe, mas por favor deixe me tranqüila. Pelo menos hoje. Há muito tempo você me acompanha, porém não suporto mais tê-la por perto. Vá procurar outro pensamento. O meu já não me obedece. Só vive em função de ti...
Oscilações
Agora lúcido,
Logo mais, confuso.
Alterno lucidez e confusão,
Meio que consentindo uma esperança volátil.
Neste quase é,
Deste pode ser,
Alimento o nascer de ansiedades,
E o renascer das velhas angústias.
Se ao menos restasse lúcido ou confuso de vez!
Mas não; vivo neste estar entre.
Entre humores e temores, rumores e dissabores;
Oscilo a todo instante.
Os sonhos ainda acordam divididos;
Uns refletem findo o horror,
Outros projetam pesadelos, mesmo que sem terror.
Quisera que estes outros, jamais sejam reais!
Ainda trago comigo parte do que recuso.
Talvez por isto a sensação de arrepio,
O asco do antigo, o receio do novo;
Talvez por isto, oscilo em oscilações.
Quem diria que eu me desacolhesse tanto!
Mas, tenho de dar as costas para o saldo de trevas,
Voltar-me para frente, ou melhor, para cima onde amanhece,
E incitar de vez este coração contrito.
Quanto mais me conheço, mais me afasto de mim e é justamente nessas fugas, tentando me esconder, que revelo ainda mais o que sou
Se gestos falam mais que palavras, toque-me, beije-me, acaricie-me, diga o quanto me ama, mas faça com sinceridade, olhando nos meus olhos.
Para compensar quando o olhar verte saudade,
vemos a estrelinha a brilhar com mais intensidade...
Entardecia. A menina olhou o imenso e límpido céu. Parecia que as nuvens, que constantemente por ele viajam, se tinham abrigado todas no seu olhar. À sua volta rodopiava a lembrança do dia em que tinha perguntado: "Mãe de onde vêm os meninos?"
Tinha passado muito tempo, mas naquela hora era como se tivesse formulado a pergunta naquele instante. E então viu e escutou:
_Deus, sempre que uma senhora está preparada para ser mãe, retira um pouco do brilho do seu olhar e planta-o no céu. Desse brilho nasce uma estrelinha e seguidamente, de entre vários escolhe um bebé ainda do tamanho de uma sementinha, coloca-o na sua mão e delicadamente sopra-o com o vento do amor em direcção à estrela. Embalado por esse vento divinal, o bebé, logo que chega à estrelinha, começa a deslizar pelo raio de luz em direcção à terra sendo guiado pelo mesmo brilho que está no olhar da mãe. Ao chegar, aloja-se no seu ventre. Ela, já imbuída do seu maternal amor, enlaço-o com o cordão da vida e protege-o até que a sementinha cresça e esteja pronta para florir.
Essa estrelinha ficará sempre no céu como se fosse o segundo olhar da mãe. Tudo quanto ela não possa ver para proteger o seu bebé, a estrelinha, sempre vigilante, vê e envia através do sentir, uma mensagem à mãe. Ela será a sua estrela guia para toda a vida. Estás a ver aquela estrela lá no céu que se distingue das outras?
E acenando com a cabeça em sinal afirmativo, a menina continuava a escutar a voz da sua mãe:
_ Aquela é a tua estrelinha!
E realmente parecia igual em brilho ao olhar da sua mãe…
E continuou a escutar:
_ Se um dia Deus precisar de mim e me chamar para junto de si, eu deixarei na tua estrelinha todo o brilho do meu olhar, para que ela possa proteger-te melhor…
Com uma nascente de chuva no olhar a menina constatou que, afinal, era bem verdade o que a sua mãe lhe tinha contado.
Naquele dia, lá no alto e imenso firmamento, a sua estrelinha brilhava com muito mais intensidade...
Para os que têm no céu a sua estrela a brilhar mais intensamente…
HerLânder Lobão
EU PRECISO TE DIZER..."
Tenho sonhado com você
Meu bem! Só com você
e mais ninguém
A noite chega e traz
sua voz no silêncio que se faz
E eu quero ver-te aqui
com teus braços envolventes
a me envolver!
Minhas rédeas estão quebradas
por impulsos de te querer
Domasteme!
Como se faz a um selvagem
Dominasteme!
Como fazem com os rios
Então eu quero margens
largas e profundas
P`ra nadar
E mesmo com a boca
cheia d`água
Eu preciso te dizer
"Só te quero a ti! Só a ti
meu amor".
Mais outro sonho:
Era de noite e eu estava num lugar que parecia uma casa, só que sem teto... dava pra sentir o vento forte da noite. Eu passando de um cômodo pro outro te vi, te abracei forte, parecia que a gente não se via há séculos... foi um abraço demorado, de coisas ditas no ouvido só que não lembro o que... te soltei, nos olhamos, você pegou no meu braço e me levou pra um outro cômodo... quando estávamos passando pela porta você pegou na minha mão e acariciou com força e passou o dedo médio na palma da minha mão... sabe, nessa hora meu coração acelerou como se fosse real mesmo... senti a mesma sensação de quando estamos aqui, sentindo o que sempre sentimos... e quando você fez isso, eu olhei pra você, com o coração na boca e disse: não faz assim... você já estava se encostando na parede me puxando pra junto de você... daí acordei.
Jota Cê
-
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
