Nao quero mais Andar em Circulos
VOCÊ…
Por Nemilson Vieira (*)
É a minha música mais preferida que aprendi a gostar de ouvi-la;
É a melodia perfeita que me acalma em momentos de preocupações;
Canção de ninar que me faz dormir na esperança de dias melhores;
A minha musa inspiradora que embala o meu mundo de ideias, de poesia…
Possui uma candura toda especial, uma beleza natural, um olhar penetrante que me deixa fascinado.
Ao se expressar verbalmente
ou na escrita é tão diferente das outras…
No tecer, na coesão, na coerência, em tudo que faz.
*Nemilson Vieira,
Acadêmico Literário
(03:05:15).
Fli e Lang
A coisa mais triste do mundo é quando o mal esta irraizado em uma pessoa, porque ela perde completamente a lucidez, o caminho a sensatez e equilibrio .
Ela se alimenta da perversidade, vibra e se alegra de seus gestos, a
alma esta doente, estes carecem oração.
Simone Vercosa.
A alegria pra um espírito é poder sentir que se está vivo sem um corpo, a consciência fala mais alto, e quando percebe a plenitude de um ser, essa acepção floresce, a força vital é um sopro, essa situação depende do psique e a disposição do espírito em abrir-se a sua real importância
Seres insatisfeitos, repletos de vazios, onde buscam se encher de coisas supérfluas e mais vazias que eles próprios, com a esperança de um dia encontrar aquilo que os preencha.
"Há pessoas que nunca enxergam os seus defeitos,porque se preocupam mais, em observar os defeitos alheios, Enquanto os outros percebem as qualidades que estas pessoas nunca tiveram."
Às vezes aqueles que se foram mais cedo, aqueles que decidiram que iriam parar seu próprio tempo, aqueles que pararam sua dor por conta própria, estes, estes perceberam que não é possível sonhar acordado, apenas imaginar, então caíram em um sono do qual não podem mais acordar, sua dor parou, sua respiração se tornou um desejo de quem permaneceu acordado... Nenhuma carta foi deixada, nenhum "adeus" foi dito, dívidas de saudades se acumularam e aquele pensamento de que tudo poderia estar bem agora, esse pensamento será eterno.
Sou muito mais que uma aparência...
Muito mais que uma capa de sorriso largo
E muito mais que roupas de marca
Sou muito mais que uma cor,
Uma religião, um gênero ou deficiência
Sou muito mais que um sobrenome
Um bom emprego, boa casa e status
Sou muito mais que apenas idéias divergentes das suas e padrões impostos por uma sociedade cega, que não enxerga nada além da própria visão humana e limitada.
Muito prazer!
Sou feito de Alma, Coração...
E como você, mereço respeito.
"Fique tranquilo. Descontraia-se. Ame-se mais. Descubra o que está causando seu infortúnio. Não se estresse. Confie em Deus e siga seu caminho com mansidão".
Deserto
Nos morros esculpidos pelos ventos, nas mais altas fendas do Jalapão, a Princesa existia.
Presa em um Castelo cheio de ecos onde esquadrinhava a sua solidão.
Jamais descia.
Escondia-se com receio dos bichos que uivavam, rastejavam e se metarfoseavam junto ao capim dourado.
Do alto avistava as caravanas que contornavam as dunas à procura de sombra abaixo do chapadão alaranjado de arenito.
Ouvia os murmúrios dos preparativos do pouso, admirava a pequenas fogueiras iluminando a jalapa em chão de estrelas rastejantes.
Ao dia a savana dourada era castigada pelo vento indomável que carregava grãos de areia em constante combate.
Tinha desejo de descer, pisar naquela areia alaranjada, correr naquele silencioso esmagando o capim que choraria em seus pés estalando lamentos e rugidos.
No Castelo havia somente uma entrada.
E seus contornos e arrabaldes transpunham em curvas e corredores sem saídas obscuros para confundir estrangeiros.
Vivia ali sem nenhuma lembrança do passado somente do presente. À noite o Príncipe chegava carregado de conquistas e presentes alucinantes e ela viajava bem longe em seus verbos.
Na madrugada ele roubava seus sonhos durante o sono. Retirava seus aromas, as cores, suas noites enluaradas e o frescor de seu corpo banhado na alucinação dos rios.
Passou a Princesa a sofrer de nostalgia, de inquietude dolorosa, num choro calado debatendo-se com a sua imaginação.
Não havia superfície em sua vida, tudo era fundo e inatingível. Lembrava-se só das fogueiras estalando no lanço do isolamento das noites.
Tinha, portanto, um Castelo sem sonhos, janelas semicerradas e portas herméticas.
Passou a ficar extremamente branca, enluarada na cor onde se via seu mapa angiológico, desenhado, pulsando em suas veias.
Sua voz passou a ficar vigorosa, com ares de sufoco e repetir desejos. Diziam que a sua formosura estava pregada nas paredes da jalapa e respondia ao chamado dos curiosos.
– Princesa, onde estás? E no eco ela respondia:
– Onde estás?
Quando a caravana passava, abria suas tendas, nas sombras das noites insones, sua lenda sobressaltava junto à lua cândida.
E na placenta do imaginar ela nascia como alma de ilusão de quem deseja habitar na fantasia.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.
O referendo é a via mais eficaz e mais consensual para se alcançar o consentimento do povo, na criação de leis ou programas políticos que visam resolver os problemas de um Estado, de outro jeito é tudo fantasia teatral.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
