Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Acho que a única coisa que vai realmente me deixar bem, é um outro alguém, não queria que fosse assim, mas é.
Regras, regras e mais regras, é assim mesmo, aceitando essa vida manipulada por outro alguém. Culpada sempre sou, atitudes minhas julgadas sempre como erradas, minha personalidade enganada, não me aceitam, desprezam o meu gene e odeiam meu cabelo. O meu melhor é sempre o pior, sem escolhas, mas todas essas burocracias me ferem por dentro, toda corroída, minha ferrugem grita, apenas feita de latão sem utilidade nenhuma, só mais uma coisa para atrapalhar. Procurando saídas, todas as portas fechadas, isolo-me deste louco mundo que me despreza, pensamentos só aparecem para torturar incessantemente. Desfalecendo pouco a pouco, minha vivacidade se escapando, tentativas de autocontrole são inúteis, enganando a mim mesma, deixando-me entorpecer com uma realidade imaginária. A estrada chama meu nome, desejo partir, mas eu devidamente não posso me atrever, ousadias há essa hora não me fariam bem. Perdoe-me minha existência desconcertada, culpo-me por tudo, a errada sou eu, sempre fui.
Como é possível? Alguém gostar tanto de outro alguém ao ponto de ficar satisfeito, mesmo vendo seu amor com outra pessoa, ficar feliz só de saber que seu alguém ta sendo feliz com alguém que não seja você?
"Pessoas não são bens para pertecerem a alguém... O máximo que se pode ter do outro é o sincero sentimento...Seria ótimo se todos entendessem essa verdade"
Eu lavo as minhas mão quando voto em alguém que não acredito, ou apenas para que outro não seja eleito, quando voto nulo digo não á corrupção e a mesmice eleitoreira;
Cada um tem sua visão sobre o amor. Não quer dizer que alguém sabe mais que outro, mas sim que cada um tem sua maneira de amar.
mesmo vivendo assim, longe,
a sua presença é mais intensa
que a de qualquer outro alguém
que esteja ao meu redor
Você acolhe alguém em casa, esta pessoa sofre maus tratos e precisa respirar em outro lar. No entanto, essa pessoa tem pouco $$ para se manter sozinha além dos traumas emocionais e físicos.
Então você toda complacente com os acontecimentos da pobre menina sofrida, a acolhe em seu lar e percebe algumas folgas como por exemplo, não come qualquer comida, tem apetite fresquinho e quer comer algo diferenciado do preparado pela dona da casa, dorme e acorda a hora que quer, não ajuda nas atividades domésticas, come e empurra o prato.
Como colocar nos eixos sem magoar, sem dar chicotadas?
Eu sempre associo muitas atitudes a falta de gratidão ou gratidão adormecida, anestesiada, morta ou falida, ter alguém que te acolheu, te ajudou, te fez fugir dos maus tratos e ainda por cima não se esforçar para se ajustar as regras da família é no mínimo desrespeitoso, isso falando no mínimo. Tem gente que acha que nasceu para ser servido, para exigir e para impor.
Tem gente que acha que o outro tem obrigações com ele, me apavora gente assim. Sou livre para ajudar ou não, sou livre para acolher ou não, a casa é minha e as minhas regras devem ser respeitadas.
Uma maneira de ajudar é colocando regras desde o início, partir para o diálogo imediato, outra coisa é ser sincera quanto as expectativas esperadas, tipo: eu espero que você ajude na louça, eu espero que você acorde mais cedo, mas não é fácil, não se muda mentalidade sem grandes esforços, sem alguns estresses, sem suor e calafrio. As mudanças se parecem com reformas, tudo fica um caos, mas depois tudo fica bonito e harmonioso, as mudanças exigem que eu saia da meu eu e faça uma análise das minhas atitudes. As mudanças exige uma "morte do velho e o nascer novo".
Acho que tudo é falta de compreensão. Eu não compreendo que cansa o outro eu ter que lavar a louça, eu não compreendo que por trás de filhos folgados existem pais sufocados, eu não compreendo o egoísmo de receber sem dar, eu não compreendo quando exijo, quando escravizo. Falta boa vontade, falta maturidade, falta humildade, falta tantas coisas só não falta o do meu jeito, assim que eu quero, assim que eu gosto.
Mas tem um remedinho ótimo para cura de todos esses males, morar só, independência, pagar suas contas e cair na real, mas para cair na real é preciso ralar muito o joelho. Tem gente que só aprende "apanhando" da vida, triste isso não!
Tentar culpar alguem na esperança de livrar-se da própria culpa é o mesmo que rasgar a veia de outro para estancar o sangue da sua veia dilacerada.
E o motivo de doer tanto a nossa separação, talvez seja porque eu não consigo ver em outro alguém, tudo o que eu vejo em você. E apesar de não ter dado certo, saiba que se eu pudesse voltar no tempo, não faria nada diferente, escolheria outra vez você.
O universo sempre age em equilíbrio: Para que alguém esteja sorrindo aqui é preciso que em um outro lugar alguém esteja chorando.
Nenhum relacionamento afetivo converte alguém em propriedade do outro, portanto, ninguém é obrigado a conviver com quem não ama. Gente é gente, não é objeto de uso pessoal.
Humildade é essencial ao amor. Quando alguém aceita que não é o suficiente, cria espaço para outro alguém se aconchegar.
"Dizem que o universo conspira a favor de alguém (...)" - escrevi isso outro dia. Vendo os comentários imagino algo assim: "eu entendo de tudo, portanto minha ideia é essa". Se fossem apenas ideias seria até interessante, porém são afirmações quase que definitivas, tipo "eu sei o que falo". Deve-se entender que tem coisas que não passam de simples metáforas. Não são para ser feitas análises psico-biológicas, espaciais, religiosas, quânticas, freudianas, junguianas, processos lógicos, extra-terrestres, etc. A frase foi entendida, não foi? Essa é uma coisa que não compreendo: a necessidade extrema que alguns tem de se fazer entender, mesmo claramente vendo que o assunto não é real. Exatamente - nesse caso - por algo ser indecifrável (universo) ninguém tem verdades insofismáveis a respeito de nada. Mas entender sobre metáfora seria ótimo. Luis de Camões estaria se revirando no túmulo feito ventilador se estivessem analisando sua frase: "Amor é fogo que arde sem se ver." Se esta metáfora fosse vista sob o crivo dos "analistas", "doutores", sei lá, ninguém amava ninguém por medo de sair tostado. "Meu coração é um balde despejado." - escrito por Fernando Pessoa - nesse caso o amor da pessoa foi pelo ralo da lavanderia ou pior, pela privada? Por falar nisso, "meu amor escorreu pela privada abaixo" também é uma metáfora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp