Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Ninguém que pensa no estado psicológico, nos motivos e no comportamento de outro indivíduo sem que esse tenha relatado, o faz com precisão. Pense em alguém: imagine suas intenções e cairá no abismo da idiotice. Os mares da ignorância farão tsunami na sua cabeça. É tudo fruto da fantasia! Não passa de invenção! O psicólogo ouve o relato para então concluir, você interpreta sem conhecer. Que tipo de indução é essa sua?
"A verdadeira igualdade não é alcançada quando um gênero domina o outro. Quando a luta pelos direitos das mulheres resulta na opressão dos homens, estamos perpetuando a mesma mentalidade que tentamos combater. Devemos reconhecer e abordar todas as formas de discriminação e privilégio, independentemente do gênero ou identidade de gênero, para que possamos criar uma sociedade justa e igualitária para todos os seres humanos."
Quando você perde um irmão,
perde um pouco da sua infância
guardada em outro coração.
Perde um testemunho importante
da sua história de vida.
Perde as conversas que você teve
e só teria com o seu irmão.
Perde momentos do presente
e o que ainda poderia ser vivido.
Perde aquele vínculo sólido e estável que sobrevive às diferenças, disputas, ciúmes, brigas e qualquer outro tipo de tensão.
Um irmão nunca deixa de ser seu irmão, então você perde esse laço tão forte de estabilidade e cumplicidade.
Perde alguém que até pode não entender você, mas que conhece sua verdadeira essência e vice-versa.
Você perde uma parte importante de si mesmo, porque um irmão
é uma espécie de extensão de quem somos.
Perde uma grande referência
e uma peça insubstituível da sua vida.
Perder um irmão é difícil e dói bastante.
A vida vai e divide as pessoas: de um lado, as que querem fazer e as que fazem; de outro, as que não querem fazer e as que nada fazem.
Por sentimento, muitas vezes, nos recusamos a ouvir o silêncio do outro. Silêncio ensurdecedor, mas que fazemos dos ouvidos de mercador, até que o tempo implacável traduza e escreva na pedra a palavra.......
O tempo tem dupla face.
De um lado, parceiro.
Do outro, concorrente
Se souber aproveita-lo será um grande aliado.
Se não, será seu pior oponente!
Rosely Meirelles
🌹
No amor temos a estranha mania de colocar expectativas no outro. Sendo que o amor é sobre si para o outro.
Sábio é aquele que na hora de resolver uma problema, ao invéz de criar outro, ele através da sabedoria baseada no amor e empatia, perde na discussão para ganhar a pessoa que era a raíz do problema.
Ao conferir a balança do próximo deixe também que o outro analise a sua; assim se houver algum peso na consciência uma das medidas não baterá equivalente e ambos devem entrar em entendimento para que flua boas concorrências intencionais.
É bem-vinda a entrada do justo em qualquer setor da comunidade, desde que o outro entenda que o seu bem lhe proporciona um bom acordo.
Fomos feitos para olhar pro outro .
Mais o homem criou o espelho..
Iludido numa beleza temporária.
E um ego vazio preenchido por um reflexo.
Que não faz sentido.
Até precisa de um colo .
Num dia sombrio.
"Há um outro mundo, além dessa estrada...
há uma luz acessa nos corações dos homens,
depois do vazio, e do abismo entre as pontes,
haverá um rio azul, dizia o viajante".
A ignorância do outro é a minha morte no futuro.
Viva pra você, por você, em você. O outro é o outro, ele que dê conta de si. Só pode se viver para o outro quando esse outro é criança ou pessoa deficiente. Do contrário metade da sua vida estará perdida. E o outro terá ganho metade da sua vida.
Se você não faz e o outro também não faz, ficaremos assim cada um olhando para seu UMBIGO. E já estamos treinados quando passamos o dia a olhar o celular. Lá encostado no umbigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp