Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
O AMOR
Amar é: a procura da imagem
De si mesmo no outro, não é miragem,
É pura psicologia, pois sobre isto não mentia
Freud, nem aos outros iludia !
Quando se ama, então, veja que bobagem,
Ama-se a si amando, e não é molecagem,
Por isso páginas de mais pura poesia
São escritas, num relacionamento que ia
Desabrochando, ou morrendo, sem vantagem;
Pois quando perdemos a si mesmo, quer dizer que foi alguém
Que perdemos, nosso espelho foi-se de bagagem!
Neste passado, lembro que sofria,
De um presente que muito sofria,
Um amor que por mim vivia !
Existe um outro prisma para um olhar diferente do que estamos acostumados, existem outros caminhos para percorrermos, outros amigos para conhecermos, outros lugares para visitarmos, outros, outros, outros... Isso não significa abandonar tudo o que sempre fizemos, os amigos que já temos, os caminhos que conhecemos. É apenas expandir nossos conhecimentos e criar novas experiências. É preciso deixar de olhar como queremos, para olhar como um ar despretensioso, sem tentar adivinhar como será o fim das estórias, apenas curtir e se deleitar com que pode acontecer. Deixar de ter medo pode nos levar a onde queremos e nem sabemos.
O amor não e prisão, prisão e querer sucumbir à essência do outro sem deixa-lo livre para descobrir se ama ou se é amado!
Não é prazer sentir-se bem com a agonia do outro, melhor olhar as flores no pomar e poder observar o beija-flor extrair seu néctar, assim descobrir a felicidade em um simples ato de sobrevivência.
O verdadeiro amigo é aquele que mesmo na maior fraqueza aponta os erros e ajuda o outro a reconhecê-los.
Observamos no semblante das pessoas que se colocam a serviço do outro uma expressão de felicidade, por isso, PROCURE SEMPRE PRATICAR O BEM.
Não procure no outro a perfeição, ela não existe, caso existisse não teria sentido algum, pois as diferenças atraem e também transforma, e no oposto que encontramos o que tanto almejamos.
"Falar o que o outro deve fazer é muito fácil, mas ser uma pessoa significa ter vontades, pensamentos, sentimentos e opiniões diferentes, acredite cada um sabe o que é melhor para si mesmo, só pensando muito e refletindo, é que podemos tomar atitudes em relação as nossas próprias vidas, independentemente do que os outros digam."
A Bahia e um bom lugar para se viver como qualquer outro lugar do mundo... mas isso só quando for turista, tiver dinheiro para gastar, e não a conhecer o bastantante como ela já me fez chorar...
Que o telefone toque quando você estiver no auge da dor.
Que a voz do outro lado da linha mande pra bem longe sua dor.
Que um e-mail chegue quando você não mais puder suportar a dor.
Que a mensagem que chega leve embora sua dor.
Que a dor sentida, sofrida, lá no fundo reprimida chegue ao fim
que o toque esperado chegue e toque suave,
que a palavra esperada chegue enfim,
que a dor chegue ao fim...
pra você... pra mim.
E chega de dor!
Vivemos em um mundo tão apertado, pequeno, que esbarramos um no outro e nem percebemos, de tão destraidos que somos.
Você tem a possibilidade de olhar para as suas misérias e chegar até ao outro lado de maneira melhor do que você se encontra hoje.Não insista em levar consigo o que já não serve, o que é excesso só pesa e pouco agrega, porque muito excesso pode ofuscar o que você realmente é.
Tem gente que pensa que pedir perdão é fazer um favor pro outro... Mal sabe este que, na verdade, é um favor para si... BOM DEMAIS!
