Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Queira Reviver o Passado

Cerca de 609596 frases e pensamentos: Nao Queira Reviver o Passado

A fidelidade só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.

Eu nunca conheci ninguém forte com um passado fácil

O passado é indestrutível, e cedo ou tarde, ele retorna.

DÉJÀ VU

E por todos os séculos te procurei,
Em algum tempo passado te amei,
Por isso contigo sempre sonhei.

Sei que já senti teu calor um dia,
Fostes o sol que com alegria
Enchia meus dias de poesia.

- Sei apenas que te encontrei!
E para ti, meus versos farei...
Para sempre este amor louvarei!

A inteligência humana se acha perfeita, que ela se estressa com fatos inexistentes o passado...

Eu duvido que alguém lembre do passado com tanta alegria como eu lembro. As pessoas têm mania de olhar pra trás e já se lamentarem. Pra mim não é assim sempre. Claro que, assim como todo mundo, eu também tenho saudade de muita coisa, muita gente e muito tempo da minha vida. Mas eu lembro também que lá atrás, nesses dias, eu pensei, ou falei "vou aproveitar agora porque isso acaba; daqui uns anos não terei mais isso". Fiz minha parte, aproveitei como pude. Tentei aproveitar ao máximo. Agora não há nada a fazer mesmo. Nada nem ninguém vai voltar nem fazer voltar. Então por que ficar sofrendo tanto por isso? Prefiro agradecer por ter tido a oportunidade, por ter agarrado as oportunidades que tive. A vida continua, e o dia de hoje pode, sim, trazer tanta saudade daqui 10 anos quanto aquele dia 10 anos atrás.

"Viver significa fazer do presente, a lembrança e a beleza do passado e a certeza e a esperança do futuro".

Viciado!

Quero fumar minha vida/
Quero tragar meu passado/
Sua vida é a bebida
Que me deixa embriagado

Sufocarei com fumaça
Afogarei na bebida
Seu vicio me entrelaça
Seu amor me tira a vida

Esse vicio me consome
Me faz lúcido e me faz rir
Tem nome e não tem tamanho
Inicia com Eli

É livre, é lindo e é licito
É licito é proibido...

O Passado: um mundo novo e incerto. Um mundo de incontáveis possibilidades e inúmeros resultados. Escolhas infinitas definem nosso destino: cada escolha, cada momento é uma ondulação no rio do tempo. Com muitas ondulações mudamos o curso do rio... pois o futuro não está determinado.

Professor Xavier
X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

Às vezes, amanhã pode ser tarde e amanhã o hoje já é passado e quem esteve sempre a sua espera pode não estar mais lá.

sobre o passado

Para os historiadores, o passado é a sua ciência. Para as pessoas comuns, ele pode ser várias coisas: dores, lembranças, memórias, aprendizado ou arrependimento. Para um casal de namorados, ele pode ser atormentador. Pode, mas não deve ser. Quando as pessoas ignoram a existência de um amor de casal, esse passado tem tantas histórias, mas tantas, que as vezes, é de sentir vontade que nada tivesse acontecido. Isso se chama arrependimento. Só que, muitas vezes, experiências, erros, decepções são necessárias. Sabe aquelas escadas difíceis de subir? elas seriam impossíveis se você não tivesse tentando andar e caído várias vezes. E o andar só foi possível porque houve força pra engatinhar. Quando se valoriza cada queda e cada joelho machucado em virtude de maiores conquistas, acontece o aprendizado. E das memórias, nossa mente se encarrega de selecionar o que nos é necessário recordar, e nesta caixinha de arquivos seletos, as lágrimas são tão necessárias quanto as gargalhadas.
Quando o amor resolve topar com você num corredor desses da vida - e de derrubar seus livros sem querer, te ajudar a apanhar deixando a deixa praqueles primeiros olhares, porque mais clichê não poderia - aí é que se entende que não houve injustiça, que não há lugar para "ah! mundo cruel!", que os sinos não precisam tocar, nem corações voar em torno das cabeças.
A vida é uma bela história, mas tem uma hora que é preciso virar a página. Fique atento ao momento em que isso precisa ser feito e faça.

Vamos seguir em frente , como se nada tivesse acontecido no passado!
Vamos esquecer todas as angustias e tristezas que passamos , e focar num futuro bom e proveitoso !!!
A decisão está em minha mão , e por isso tenho que me responsabilizar pelos meus atos , e me vangloriar com minhas vitórias .... torcendo para que eu não erre !

O homem sabio é a quele que vive o presente
sem esquecer do passado
e sem ignorar o futuro.

Em algum momento o passado desaparece, as feridas cicatrizam, as lembranças se apagam. Em algum momento o que é para você ficará junto a ti, o que é verdadeiro sempre vencerá e o que não é desaparecerá. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Carregue emoções, alegrias, sonhos, esperanças dentro das gavetas de sua alma e esqueça-as abertas para que possam voar assim que estiverem preparadas.

Ganhei do PASSADO o maior PRESENTE que poderia querer para o FUTURO, o amor próprio!

Como já dizia um amigo:
Tempestades do passado sempre voltam com novos raios.

Quem vive do passado, mata o presente e sufoca o futuro.

Perdoar é desistir da esperança de que o passado poderia ter sido diferente.

Don Felt

Nota: Adaptação da citação.

Do futuro nada sei,do passado já me livrei,e no presente é que viverei!

As amarguras do passado me faz desfrutar das coisas doces do presente.