Nao Queira Reviver o Passado
Mulher E Lua
Há um mito muito antigo
Onde narra à criação
Da essência e alma feminina.
O Criado fez as mulheres e
Da lua extraiu os fragmentos
Para criar as suas almas.
Pra cada alma criada
De suas entranhas
Uma estrela surgiria,
Assim todas as mulheres
são gêmeas com a lua.
É a fonte dos seus enigmas,
Mistérios, beleza e mudanças
de fases.
Quer Compreendê-las?
Desbrave a lua sinta sua
Magia Contemple seu luar.
...nunca ouvira nada neste mundo de mais suave, de mais insidioso, de mais delicado na força, de mais forte na delicadeza, enfim, de mais irresistivelmente triunfante”.
O amor é como a água. Pode ser tranquilo. Raivoso. Ameaçador. Apaziguante. A água pode ser muitas coisas, mas em todas as suas formas sempre será água.
Quando olhamos ao nosso redor, parece que o mundo está enlouquecendo. Temos que nos perguntar: isso é normal? Ou todos nós fomos enfeitiçados?
Minha imagem do paraíso? Taí, nunca parei para pensar. Qualquer coisa colorida, cheia de nuvenzinhas, anjinhos, a gente pulando de uma nuvem pra outra. Um negócio assim, tipo Hollywood.
Que saiam todos do meu caminho! Estou indo em direção ao futuro!
"Você firmou seus pés quando seu mundo caiu, eu acompanhei de perto e tentei ajudar, apesar da sua mania de achar que pode resolver sozinha. Você teve medo de que vissem sua dor e fragilidade, mas foi forte até o fim e levantou sem pisar em ninguém. Você acreditou no lado bonito da vida, e apesar de algumas rasteiras, continua sorrindo, com fé na vida, no amor. Você me inspira a querer ser melhor. Sua compreensão da necessidade por Deus é linda para mim. Você, tão forte e tão frágil, com jeito de criança e presença de mulher. Você, de alma tão bonita que artista nenhum, no mundo inteiro, conseguiria fazer arte que pudesse se comparar ao que você leva no peito. Você que caiu, que chorou, que sofreu, que orou e se reergueu. Você que é verdadeira, fiel e tem um valor inestimável. Você que é digna de amor verdadeiro. Não ouse se contentar com menos que isso: amor verdadeiro. Você que é tão bonita por dentro, que compreendeu que o que tem por fora é totalmente perecível.”
O mundo é um salão do qual é preciso sair educada e honestamente, isto é, cumprimentando e pagando suas dívidas de jogo.
“Por certas maneiras aloucadas que tinha tido, durante a cena, de me olhar, ou melhor, de aproximar de mim os dois buracos negros do seu olhar invisível, eu tinha podido mensurar a selvageria de sua paixão. Para não me haver tomado nos braços, quando eu não podia oferecer-lhe nenhuma resistência, era necessário que esse monstro fosse metade anjo e quem sabe, afinal de contas, ele não era um pouco o Anjo da Música, e quem sabe ele o tivesse sido inteiramente se Deus o tivesse vestido de beleza em vez de trajá-lo de podridão!”.
[…] É que os pequenos gestos são mais verdadeiros diante das grandes demonstrações e das grandes promessas de amor que com o tempo se perdem. O vento sopra, e leva tudo embora. A verdade é que o que mais dá saudade são os pequenos detalhes, não é verdade? O jeito único de algumas pessoas, porque são os pequenos gestos, os mais marcantes, os mais inesquecíveis. É dentro das pequenas coisas que o amor tá escondido, dentro dos olhares, no calor de um abraço, no breve aperto de mão, no aconchego. São nos pequenos detalhes que a gente se sente amado, querido, é através das pequenas coisas que a gente percebe quem gosta de verdade da gente.
Pequenos flamejos me fascinam, pequenas estrelas me conquistam. Luz demais ofusca, luz demais irrita. Gosto do pequeno, do frágil, do único, do efêmero. Por mais insignificante que um grão de areia seja, um por um, eles forma uma bela praia. De estrela em estrela, o universo se compõe e de gesto em gesto, o amor se forma.”
