Nao Queira Reviver o Passado

Cerca de 603096 frases e pensamentos: Nao Queira Reviver o Passado

A evidência do evangelho não é falar um punhado de "aleluia"... é andar em santidade.

Nem tudo que não é verdade é mentira.

Meus 30 anos

Não dá nem pra acreditar!
Com uma velocidade malvada ele teimou e chegou: 30 anos!
Eu nem sei ao certo como aconteceu.

Veio acompanhado das incertezas dos 15 anos
e das desilusões dos 60 que ainda nem vivi, eu sei…
É difícil compreender, eu também não entendo.

É uma sensação de: “Era só isso? Nem doeu!”
Misturada com: “Socorro, alguém me ajude, acabei de completar 30 anos!”
Foi exatamente assim que me senti nas primeiras horas destes meus 30 anos.

Ainda ontem eu tinha 15…
E não fiz metade das coisas que gostaria de ter feito…

Contraditoriamente, ele chega me dando uma segurança que nunca se consegue ter aos 15,
a de saber onde, como e porque você é boa o suficiente para ter aquilo que deseja (uau!).

Mas, alguém aí pode me dizer por que o projeto da Terra do Nunca não deu certo?
Por que não podemos todos ser como Peter Pan?
Nunca vou perdoar quem vetou esta proposta…

Por que temos que crescer e, como se não bastasse, envelhecer?

Se tem alguém aí na linha, pare e ouça…
Eu quero os meus 30 anos que foram descaradamente roubados da minha vida!
Eu sei…
Não volta mais…
"Não há tempo que volte".

Palavra de Hoje.
Não importa a forma do amanhecer, mas o importante é amanhecer vivo e agradecer a Deus por mais uma linda oportunidade que Ele nos deu, de acordar e de poder refazer tudo outra vez.
Vamos com Fé, seguir em frente e sermos felizes.

Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo. Porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e prosseguir? Nem tudo está perdido. Mesmo nas dificuldades, o melhor a fazer é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pela frente, por ter motivos para seguir adiante, por ainda ter cada restinho de esperança que nos segura e tenta nos fazer menos fracos, tenta nos deixar mais fortes. Saiba que a dor educa. O erro ensina. O choro edifica. O importante é jamais cruzar os braços, nunca se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado e tudo tem conserto, se não nos dermos por abatidos. Olhe para a frente, deixe nas mãos de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Para tudo há uma hora. Cada coisa está onde está por uma razão. Sossega teu coração. Você não pode mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora, lá na frente vai dar certo e nesse passar de tempo, a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. A gente vai entender. Rema pra frente esse barco, não deixa afundar. Um coração cheio de dúvidas, não deixa lugar para a esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontra o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima, resiliência e fé. Abra espaço para energia boa. Abra espaço para se reerguer. Não existe força maior do que a força de acreditar no destino, acreditar no futuro, saber que o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, vamos usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores. Enquanto houver fé, nunca haverá barreiras insuperáveis, nem obstáculos intermináveis e nem desafios impossíveis! Quando você percebe que o quê tem a perder é tão pouco frente ao que está por ganhar, você se liberta, você desperta, você acredita e confia fortemente no que está por chegar, você encontra a paz!

Quem vê o meu sorriso, não percebe que os meus olhos se consomem de tristeza...
Eu só quero que a felicidade more em mim!

Jamais conheceremos o verdadeiro significado das palavras que um dia, por covardia, não dissemos.

Não adianta dizer que não existe
Esse racismo que vivemos
onde o negro sofre tanto
em um apartheid silencioso
oh meu Deus
como está o meu povo
lá na áfrica
Sofrendo ou vivendo
querendo se encontrar
na áfrica
Algo que mate a sua fome,
na pobreza se esconde
o seu sorriso
o colonialismo se agravou
o sofrimento se alastrou
transfundiu suas lagrimas
no que seria um paraíso
chora a minh’alma !
E como está à áfrica ?
e como anda minha raça ?
A noite somos nós !
A noite somos nós !
Negritude és tão bela

‎Ames ou não, ó minha amada
Quero-te sempre boa atriz
Mentir amor não custa nada
E custa tanto ser feliz.

Hilda Hilst
Tu Não Te Moves de Ti

Garota, não fique triste, você foi feita para sorrir, e provocar sorrisos.
O sol já vem, e vai ser uma chegada adocicada, tudo vai ficar bem.

Pessoas não compram o que você faz. Elas compram o porquê você faz.

Não há nenhum ser humano que não tenha por um momento
desejado colocar uma máscara e vestir um personagem que não é.
E, ainda que não tenha colocado a máscara, desejando-o...
já mentiu para o seu próprio coração!
Ninguém é imune aos sonhos!

O rio não me pertence. O que dele tenho é a breve visão de sua passagem.
A dor só vai embora quando reconhecemos a brevidade de tudo.

Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios.

O primeiro passo para uma relação dar certo é o amor-próprio. Você o ama, mas ele não é a peça mais importante para a sua felicidade.

Eu preciso esquecer essa ideia, eu e você não vai existir.
Você não é pra mim, coração coloca um fim.

Quem anseia pelo aplauso do povo, mesmo que seja um erudito, não é um sábio. O sábio não busca a aprovação popular.

O novo Marketing não vende produtos. Vende relacionamentos.

Arrependimento

Não me arrependo de nada que fiz ou que faço, mesmo que seja totalmente irresponsavelmente maluco ou folgais. Desculpas mil eu já pedi, e agora, o que eu posso fazer para mudar quem me criou com essa mentalidade liberal? Será que o silêncio pode responder às perguntas falantes que se calam? Ou a burguesia enlatada e mórbida pode falar sobre a paralisia dos membros que das faces gélidas? Qual indagação tem o poder de conseguir arrancar as respostas que insistem em ficar sepultadas em covas fundas de desprezos rasos?

Embora não fosse muito afetivo, sempre tinha uma frase amena de carinho ou correção, e abraços silenciosos de sobra.
(O que falta aos jovens.)