Não Preciso de Namorado para se Feliz
Demora pra chegar aqui.
É preciso esforço, vontade, lágrimas.
É preciso cair mil vezes e levantar mil e uma.
E ao chegar, tudo lá embaixo parece pequeno, perdido, menor, irrelevante...
Insignificante.
Noites em Claro
Noites em claro não acontecem em vão.
Vez ou outra é preciso que elas venham, assim, sem programar, sem marcar, sem pedir licença. Elas chegam e pronto, forçam a reflexão.
E talvez tenha que ser assim mesmo, já que temos o costume de não parar, nunca. Mal paramos para comer, o corpo nos força a dormir, nunca paramos para pensar.
Mas as noites em claro, ah… essas danadas! Nos pegam de jeito, nos colocam num canto e dizem “quem é você mesmo?”. E lá ficamos nós, de castigo, procurando a resposta para podermos seguir em paz nossa rotina desenfreada.
Eu sou psicóloga, passo os dias mergulhando em outros seres humanos… e me perco na resposta porque me vem diversos insights para ajudar meus pacientes. Fico feliz, e penso: missão cumprida, adeus noites em claro!
Mas que nada… as noites em claro não tiveram a resposta desejada.
Eu sou mãe e esposa, será que a roupa está toda lavada? Preciso ir ao mercado e ajudar na tarefa escolar... e me perco, de novo, pensando que finalmente a resposta havia sido dada.
Mais duas horas se passam e as noites em claro não estão satisfeitas; exigem que eu responda, de uma vez por todas, quem sou eu.
Procuro por espelhos que me ajudem a lembrar, procuro por lembranças que me ajudem a concluir, mas tudo o que eu consigo são mais duas horas, inerte, à merçê das noites em claro.
O dia já está chegando, consigo ver os primeiros raios de sol pela janela enquanto digito este texto. Quem sou eu? Não há mais necessidade de responder, o tempo de descanso já passou, desisto; noites em claro 1 X 0 Eu.
Noites em claro não acontecem em vão. Elas são necessárias para nosso feedback interno, aquele que só a gente pode dar porque só a gente sabe o que vai dentro do peito.
E não significa que existam problemas, como também não significa que está tudo perfeito; noites em claro não significam nada… se a gente não quiser que signifiquem. Está tudo dentro da nossa caixola mágica…
Começo um novo dia como se nada tivesse acontecido. Tudo normal. Essa noite em claro ficou sem resposta.
Outras virão, nos vemos lá.
Desconhecida.
Se a instalação de praça de pedagio é ilegal em divisa de Estado...
Então é preciso saber:
Para o bolso de quem( PROPINA), Está indo o dinheiro arrecadado dessa mina de ouro que é o pedagio entre o Município de Ourinhos-SP e o Município de Jacarezinho-PR. É preciso a Lei da transparência para saber; porque derrubam liminares, aceitam liminares, etc...Não resolvem nada e nunca. E o povo só no embrolho. Com a corda no pescoço só pagando impostos caríssimos. Retorno quase zero. Que país de Alice é esse???
"…E quando penso no muito que preciso ser transformada, mais vem a graça sobre mim me quebrantando. Foi lavada do pecado pelo sangue,(Cordeiro de Deus) hoje sou forjada no Fogo(Espírito). Sou moldada pelo Oleiro a ter o caráter de quem me Criou."
Romanos 5.3-4: “... mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”
—By Coelhinha
No Brasil é só preciso mudar a mentalidade das pessoas escravizadas no emprego e ajudar a cada um montar empresas e gerar más trabalhos, porque tudo que planta colhe, só não plante político desonesto porque vai colher roubalheira e adversários.
Muitos pais estão achando que a vida como casal é uma afronta à criança. Mas é preciso encontrar um espaço para si, tanto como casal, quanto como homem e mulher.
" A morte e a destruição são necessárias para que haja um equilíbrio no mundo, porquê é preciso morrer o velho para que surja o novo e a criação possa se renovar. "
Eu disse adeus chorando...
Eu disse adeus sem querer..
Mas era preciso dizer adeus...
Eu precisava aprender a ser eu...
Precisar mais de mim...
Amar mais a mim...
Antes de aprender amar vc...
O meu melhor esforço
Ando por caminhos improvisados,
Mas bem pensados,
Às vezes preciso correr
Outras vezes preciso parar.
Busco qualquer sombra
Para aliviar o meu cansaço,
Maldito sol, me queima inteiro,
Bendito sol, nutri-me a vida!
Quando me escondo, a vida para
E vida parada, de que serve?
Sacrifico-me ao tentar seguir,
Pés descalços, pele ardente,
Suor que me molha, exalando o odor
Dá dor de árduos passos,
Busco a sombra, preciso repousar!
De sol em sol, tento descansar,
E quanto mais parado fico,
Mais tempo à vida me vê perder,
É melhor eu caminhar
Antes do dia escurecer.
@CarvalhoEscrito
Não sou uma caixa. Não preciso ter quatro lados para você olhar e aprovar. Eu tenho sentimentos (...). Esse é o meu verdadeiro eu. É quem eu sou. Eu sou um vencedor. Vou ganhar a todo custo.
(Payton)
É preciso valorizar a vida,
a oportunidade de viver, a dádiva de existir. Sua existência foi uma vitória, portanto
já é um vencedor, veja as soluções,
veja além para poder vencer.
Em algumas ocasiões, preciso falar para ser entendido. Também é necessário, em outros momentos, eu me silenciar para entender o outro. Silêncio e barulho, ao mesmo tempo, sem dúvidas, não trazem reflexão. E só com o tempo, vamos aprendendo essas coisas.
E vamos retornar ao impossível!
Lá, sim, tem tudo o que eu preciso.
Ali, além, livre das certezas
sabedoras do errar.
Vamos nos jogar no precipício,
sem limites para o abismo,
onde a queda
(por eufemismo)
é o risco de voar.
Para se chegar à Terra Prometida é preciso caminhar pelo deserto
A Terra Prometida é nosso ponto máximo de consciência, o retorno ao Criador de Tudo Que É, de onde tudo e todos emergiram. Podemos, também, atribuir à Terra Prometida um novo mundo onde o amor, a justiça e a fraternidade imperam. O deserto é um lugar de passagem e não de morada, o deserto é nosso planeta, nosso universo, nossa mente/ego. Temos que fazer nossa peregrinação pelo deserto, enfrentar todas as intempéries deste deserto para podermos chegar à Terra Prometida. Essa travessia não é fácil, sozinhos (ego) será longa e dolorosa. Mas se abrirmos mão dos desejos que contemplam apenas a nós mesmos nessa jornada, podemos contar com a guiança e inspiração do poder divino, através do divino em nós.
Se escolhermos apenas as ilusões que vão surgir no deserto, os oásis de prazer e fantasia, estaremos alimentando o desejo de Satãn em nós, pois ele habita também em nós, faz parte de nossa natureza humana. Essa força opositora não trabalha contra A Fonte Suprema, pois não se pode conceber que o Criador Supremo – que é tudo que existe e irá existir – estivesse travando uma guerra com um outro ser para saber quem é mais forte. Isso é insanidade criada pela mente dos homens medíocres de fé e pela falta de compreensão do absoluto poder de D’us.
Satãn é o “mal necessário” criado para lapidar e aprimorar as almas. Esta consciência foi criada com a incumbência de proporcionar às criaturas todos os tipos de testes e provações para saber se elas estão preparadas para realizar uma função maior dentro dos propósitos do Criador – Regressarem à sua origem divina e imaculada com mais experiência e maturidade.
Satãn (opositor) é aquela consciência que estimula a separação, o ficar aqui no mundo das ilusões, o correr atrás de pessoas e coisas antes de D’us. Satãn é um estado de consciência diretamente ligado ao apego, ao desejo de se beneficiar sozinho. Quando desejamos algo apenas pensando em satisfazer a nós mesmos, sem pensar no outro, sem respeitar o outro, usar o outro, estamos alimentando o Satãn em nós e dando força para que essa consciência se torne mais dominante no mundo.
Quando eu quero algo ou alguém – o desejo de possuir com objetivo de prazer pessoal e adquirir poder para subjugar outros, eu estou me desconectando da Fonte Suprema e me tornando Satãn. Basta observar o comportamento destrutivo da humanidade ao longo da história: guerras, confusões, brigas, mortes, doenças… Tudo porque alguém, em algum momento, desejou ter algo ou alguém para satisfazer seu lado ambicioso. O desejo de possuir algo para si sem se preocupar com o outro é o próprio desejo de Satãn.
Satãn não é um capeta com chifres e tridente comandando o inferno… mas um estado de consciência que antecede a origem da própria humanidade e que participou e viu a origem do universo. Mas há um segredo nisso, pois sem Satan não podemos chegar à Fonte novamente. Sem esse anjo negro nós estaríamos condenados a ficar presos aqui para a eternidade. A morte é uma sentença deste anjo negro, sem a morte não teríamos como nos libertar do deserto(prisão da matéria) e irmos para a Terra Prometida( Consciência de D’us). Tem uma porta de saída do mundo de dor e sofrimento, e o porteiro do cárcere é Satãn. Não é ele que manda, mas é ele quem impede que saiamos daqui sem antes estarmos devidamente conscientes do nosso papel divino e com a nossa alma purificada de todas as máculas que adquirimos ao longo de nossas vidas. A Luz só pode brotar de dentro da escuridão. Sem a escuridão, a Luz do Criador de Tudo Que É não pode de manifestar e brilhar. A Escuridão é a capa do anjo negro que esconde a Luz Infinita do Criador, nosso papel? Remover essa capa e fazer a Luz brilhar novamente.
O anjo negro não é nosso amigo, nem inimigo, mas é nosso mais severo e impiedoso professor que está preparando e testando se somos dignos de voltarmos a D’us com nossas almas novamente límpidas e mais fortes.
Autor: Kaliel Conrado
Não é porque o discurso de um candidato me agrada que tenho nele uma boa opção de voto, é preciso ser também seu reflexo vivencial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para quem tem ansiedade e precisa de palavras que acalmam
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Frases de gente chata
- Desabafos sobre mim: frases de reflexão sobre quem sou e tudo o que sinto
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
