Nao Preciso de Amigos Falsos

Cerca de 680317 frases e pensamentos: Nao Preciso de Amigos Falsos

A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender.

Queria amar sem sofrer, com calma...
mas não tem jeito, eu não sou assim...
Sou passional em tudo que sinto, em tudo que faço...

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

As juras de amor não são mentiras, de maneira alguma!
São verdades com prazo de validade..."

Se você gosta dela, se ela te faz feliz, e se você sente que a conhece — então não a deixe ir.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Message in a Bottle. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Frase do personagem Jeb Blake no livro "Uma Carta de Amor"

...Mais

Contos de fadas são mais que verdade; não porque nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.

Todo mundo viu? Porque eu não vou fazer de novo!

Capitão Jack Sparrow

Nota: Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)

Na cidade, a pressão da opinião pública é capaz de fazer o que a lei não consegue.

Você não sabe nada sobre mim...Quanto ódio eu carrego dentro mim... e quão forte eu me tornei por causa deste ódio.Você não me conhece, afinal.

Numa batalha, não encurrale o inimigo. Deixe sempre uma saída. Senão, não restará outra alternativa a não ser lutar pela própria vida. Então, cada soldado inimigo valerá por dez dos seus.

Sua vida não lhe pertence não ouse tira-la.(The Adventure of the Veiled Lodger)

Parabéns! Feliz aniversário!
Hoje é o teu dia! Não deixe ninguém estragar este dia, pois ele é especial não só para você. Não só para sua mãe que te esperou nascer. Ou seja, não só é especial para quem te ama aqui na Terra. Mas lembra-te que hoje é especial também para Deus, pois foi o dia que Ele escolheu para você nascer. Hoje tem festa no céu por tua causa. Seja grato a Deus por este dia.

Não se iluda com palavras. Apaixone-se por atitudes!

No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais...

Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que amamos por outras pessoas, vamos substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém, creio, imediatamente eu me torno alguém mais interessante e não percebo que aquele espelho continua sendo drama da minha vaidade.

É necessário coragem para mudar o mundo, mas, também coragem para aceitar o que não pode ser mudado.

Neste mundo não existe verdade universal. Uma mesma verdade pode apresentar diferentes fisionomias. Tudo depende das decifrações feitas através de nossos prismas intelectuais, filosóficos, culturais e religiosos.

Não importa quem você é, de onde você veio,
o coração é sua identidade.

Todos veem o que tu aparentas, poucos sentem aquilo que tu és, e esses poucos não se atrevem a contrariar a opinião dos muitos.

Maquiavel
O Príncipe

CARTA DE UM PAI AO FILHO


Amado Filho,


O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.

Quando eu derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.

Se quando conversa comigo, repito e repito as mesmas palavras e sabes de sobra como termina, não me interrompas e me escute. Quando era pequeno, para que dormisse, tive que contar-lhe milhares de vezes a mesma estória até que fechasse os olhinhos.

Quando estivermos reunidos e, sem querer, fizer minhas necessidades, não fique com vergonha e compreenda que não tenho a culpo disto, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes quando menino te ajudei e estive pacientemente a seu lado esperando que terminasse o que estava fazendo.

Não me reproves porque não queira tomar banho; não me chames a atenção por isto. Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos que tive que inventar para tornar mais agradável o seu banho.

Quando me vejas inútil e ignorante na frente de todas as coisas tecnológicas que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário para não me machucar com o seu sorriso sarcástico.
Lembre-se que fui eu quem te ensinou tantas coisas.
Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem com o faz, são produto de meu esforço e perseverança.

Quando em algum momento, enquanto conversamos, eu chegue a me esquecer do que estávamos falando, me dê todo o tempo que seja necessário até que eu me lembre, e se não posso fazê-lo não fique impaciente; talvez não fosse importante o que falava e a única coisa que queria era estar contigo e que me escutasse nesse momento.

Se alguma vez já não quero comer, não insistas. Sei quando posso e quando não devo.

Também compreenda que, com o tempo, já não tenho dentes para morder, nem gosto para sentir.

Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dá-me sua mão terna para me apoiar, como eu o fiz quando começou a caminhar com suas fracas perninhas.

Por último, quando algum dia me ouvir dizer que já não quero viver e só quero morrer, não te enfades. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com seu carinho ou o quanto te amei.

Trate de compreender que já não vivo, senão que sobrevivo, e isto não é viver.

Sempre quis o melhor para você e preparei os caminhos que deve percorrer.

Então pense que com este passo que me adianto a dar, estarei construindo para você outra rota em outro tempo, porém sempre contigo.

Não se sinta triste, enojado ou impotente por me ver assim. Dá-me seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começaste a viver.

Da mesma maneira que te acompanhei em seu caminho, te peço que me acompanhe para terminar o meu.
Dê-me amor e paciência, que te devolverei gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por você.

Atenciosamente,

Teu Velho

Para um Ateu não existe um Deus superior, ateísmo não é religião. Não precisamos nos prender as histórias do passado, nossas escolhas por mais confusas que sejam são as mais certas. Nós ateus não nos conformamos em só saber o que todo mundo sabe. Nós ateus somos curiosos queremos saber tudo desde o começo até o fim, o que está por debaixo do tapete e o que está por cima. Sem mentiras, apenas a verdade, isso que nos conforta.