Nao posso te Ajudar
Aquilo que todos condenam em você, como ajudar demais, trabalhar demais, se socializar demais ou qualquer outra atitude recorrente que denote algum tipo de excesso, pode ser exatamente aquilo que você tenha que fazer segundo o seu contrato reencarnatório. Portanto, antes de levar em conta a opinião alheia, se descubra. Invista em autoconhecimento específico e individual. A ideia de que existe uma fórmula geral universal pronta para todos é linda, mas irreal. A fórmula sempre é pessoal e única.
E quem esta disposto a mudar?
Dizem: Eu só queria ajudar. Ajudar?
Sem saber se o outro feliz esta, se era
aquilo ou acolá.
Egos inflados e inflamados doentes pelo controle. Ousam a dizer: Eu so queria o melhor.
Eu pergunto: De quem?
Quanto de controle nós é necessário?
O quanto ainda precisaremos para aprender a compartilharmos no lugar do QUERER
Desastres!
Boa tarde, que hoje em oração, possamos ajudar na intuição, dos que se dispõem ao resgate, de desaparecidos, ou acometidos por tragédias, provocadas pelo ser físico ou falências estruturais, que por anos se deteriora sem as devidas manutenções.
Que meu pai nos permita intervir a favor destes que necessitam de socorro!
Que assim seja feita a vossa vontade!
Amém.
Pense menos aja mais, suas atitudes com certeza poderão te ajudar.
Pense mais, aja menos, tudo moderado e ajustado com certeza poderá
ser melhor explorado.
O que faço de dia, para ajudar na minha saúde, reflete até a noite. A madrugada é um campo de batalha, mas vou preparada para vencê-la. Um dia por vez!
“Na prática do método Reiki, às vezes, a melhor forma de ajudar é ficando calado, mantendo a atitude de ouvinte. Escute, escute e escute.”
Se vc for cheio de dúvidas procure aprender mais que vai ajudar vc a confiar mais nas definições de suas criatividades..
Que o dia de hoje seja pleno de paz, amor, luz e fé... que possamos ajudar, ao menos com um abraço, as pessoas que precisam do nosso apoio, do nosso carinho e afeto... que o respeito e a confiança façam parte do nosso dia... que a sabedoria e o discernimento nos mostrem os caminhos a seguir... que possamos demonstrar o amor e a gratidão a todos que amamos, enquanto ainda temos tempo. Que abracemos mais, ouçamos , acariciemos mais...
Que Deus Pai e Deus Filho ... possam se orgulhar de nós... do amor que damos sem esperar nada em troca...
E que um dia possamos compreender que uma das vontades divinas era que fôssemos, realmente, todos irmãos... sem distinção de classe social, de gênero, de raça e principalmente que não houvesse as distinções, entre as religiões, pois a palavra primordial de Deus, e que significa o próprio Deus, é amor.
Que tenhamos um dia especial com a graça de Deus ...
Leandra Lêhh
#gratidão #respeito #Deuséamor #amor
#fé #caridade
ENVOLVENDO-SE
[…] benigno e misericordioso é o Senhor. —Salmo 111:4
“Ninguém vai ajudar aquele pobre homem?” Fabiano exclamou enquanto ele e meu marido, Luciano, percebiam o que causava a lentidão do tráfego na estrada com cinco pistas. Um homem estava estatelado entre as pistas com a bicicleta em cima dele, enquanto os veículos simplesmente passavam. Fabiano acionou as luzes de alerta e bloqueou o tráfego com seu carro. Depois os dois rapazes desceram do carro para ajudar o homem ferido.
Ambos se envolveram, assim como fez o samaritano na parábola de Jesus em Lucas 10. Como aquele homem, eles superaram qualquer relutância que pudessem ter enfrentado para ajudar o homem em perigo. O samaritano também teve que superar o preconceito racial e cultural. Aqueles que nós esperávamos que se envolvessem demonstraram indiferença diante da situação daquele homem a beira da estrada.
É fácil encontrar motivos para não se envolver. Ocupação, indiferença e medo estão no topo da lista. Ainda assim à medida que buscamos seguir o nosso Senhor fielmente, perceberemos melhores oportunidades para demonstrar o tipo de compaixão que Ele mostrou. (Mateus 14:14; 15:32; Marcos 6:34).
Na parábola do Bom Samaritano, Jesus elogiou o homem que agiu com compaixão apesar de ter sido inconveniente, difícil e custoso fazê-lo. Então, para nós, Ele disse: “Vai e procede tu de igual modo” (Lucas 10:37). —CHK
A verdadeira compaixão coloca o amor em ação. Cindy Hess Kasper
COMO AJUDAR OS QUE SOFREM
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13
Quando perguntei as pessoas que sofrem: “Quem te ajudou?” ninguém citou o nome de um PhD de um renomado seminário ou de um filósofo famoso. Todos temos a mesma capacidade para ajudar quem está sofrendo.
Ninguém pode colocar em uma embalagem a resposta apropriada para o sofrimento. Se você for aos próprios sofredores, alguns se lembrarão de um amigo que alegremente os ajudou a esquecer uma doença. Outros considerarão tal abordagem ofensiva. Alguns preferem o diálogo franco e honesto; outros acham tal discussão insuportavelmente depressiva.
Não existe uma cura milagrosa para alguém que sofre. Essa pessoa precisa principalmente de amor, pois o amor detecta instintivamente o que é necessário. Jean Vanier, que fundou o movimento L’Arche (A Arca) para os deficientes mentais, afirma: “Pessoas feridas que foram machucadas pelo sofrimento e doença pedem apenas uma coisa: um coração que as ame, se comprometa e que seja cheio de esperança.”
Um amor assim pode ser doloroso para nós. O apóstolo Paulo nos lembra o significado do amor verdadeiro: “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).
Muitas vezes Deus costuma usar pessoas comuns para trazer a Sua cura. Aqueles que sofrem não precisam do nosso conhecimento e sabedoria, eles precisam do nosso amor. —PY
Aqueles que não demonstram o seu amor não amam verdadeiramente. —Shakespeare Philip Yancey
Se a humanidade parar e repensar suas ações poderá ainda encontrar soluções para ajudar um Brasil falido, onde pessoas corruptas não tiveram piedade para tal destruição deste país.
Uma maneira de ajudar
Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9
Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.
Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.
Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.
Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.
Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).
Vamos ajudar as crianças.
Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB
Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon
Túneis e pontes
Na medida em que Ele próprio sofreu, sendo tentado, Ele é capaz de ajudar aqueles que são tentados. - Hebreus 2:18
Uma garotinha estava fazendo sua primeira viagem de trem. De olhos arregalados de fascinação, ela viu postes de telefone, carros e fazendas zunindo. Quando o trem se aproximou de um rio, ela ficou assustada e gritou: “Mamãe! O trem está entrando no rio! ”Mas uma ponte o levou para o outro lado.
Mais tarde, quando o trem acelerou em direção a uma montanha, a criança novamente gritou com medo: "Mamãe, vamos correr para aquela montanha!" Mas um túnel em sua base deixou passar o trem veloz. "Oh", disse o jovem, "alguém deve ter ido em frente e feito um caminho para nós".
Foi o que Jesus fez por todos que confiam nEle como Salvador e Senhor. O escritor de Hebreus o retratou como o "capitão" de nossa salvação (2:10). Jesus não apenas enfrentou os perigos da força destrutiva do pecado, mas também abriu caminho pela própria morte e saiu vitorioso. Ele derrotou Satanás, livrou-nos do poder condenador do pecado e Ele nos levará através dos terrores da morte.
Quando os medos surgirem diante de nós e nos sentirmos ameaçados pelo poder do pecado e de Satanás, vamos lembrar do nosso capitão. Ele é quem nos tranquiliza ao longo do caminho da vida. Ele foi antes e preparou o caminho para nós.
Para um estudo mais aprofundado
Que medos e preocupações você tem?
O que você deve fazer com esses medos? (1 Ped. 5: 6-7).
O que o Senhor promete fazer por você? (Heb. 13: 5).
Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus está diante de nós. Dennis J. DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp