Nao posso te Ajudar

Cerca de 574447 frases e pensamentos: Nao posso te Ajudar

Entender as motivações por trás da pessoa falsa podem lhe ajudar a encontrar maneiras de lidar com isto, assim como a entender que esta pessoa é normalmente alguém com poucos recursos emocionais e provavelmente um indivíduo muito infeliz.

Inserida por mestrearievlis

Quando a tristeza te habitar, me convide para visitar teu coração. Tentarei te ajudar a reencontrar o caminho da felicidade, mesmo que não seja ao meu lado.

Inserida por HenriqueGondim

Devemos usar o nosso conhecimento sempre para ajudar, nunca para humilhar.

Inserida por jacielsilva

A dúvida é uma amiga que pode lhe ajudar a escapar das maiores ilusões e dos grandes déspotas.

Inserida por Mario11

"Ter o caminho sem obstáculos,é ajudar o próximo na caminhada"

Inserida por DhowAxl

Salmo 70

1 Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!
2 Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
3 Retrocedam em desgraça os que zombam de mim.
4 Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!"
5 Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores!

Inserida por 1bibliasagrada

Deus sempre levanta pessoas para nos ajudar mesmo que nem ao mesmo tenhamos conhecimento que ela existe em algum lugar.

Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Amar é
Ajudar,
sem nada ganhar.
Sorrir
e nada pedir.
Ser cobertor,
em momentos de dor.
Amar é
Abraçar,
sem esperar nada ganhar.
Distribuir beijinhos
e muito carinho.
Ser fortaleza,
nas incertezas.
Amar é
Fazer o impossível,
virar incrível.
Transformar o fel,
em doce mel.
Fazer a solidão
virar paixão.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O caminho é de cada um, ensinamentos de mestres e gurus podem ajudar, mas é apenas a ideia deles e não a sua. O bom caráter de alguém, se já existe, é apenas reforçado com conhecimentos. Na falta de caráter, não há ensinamento algum que possa resolver algo que só pode ser resolvido dentro de cada um.

Inserida por swamipaatrashankara

Que a vontade de ajudar seja maior que as desculpas que a gente dá.

Inserida por Liriancunha

Ajudar ao próximo sempre será uma ótima forma de se ajudar.

Inserida por lucasleo

Tem muita gente prometendo salvar o mundo,
mas sem disposição para ajudar o próximo

Inserida por abraatiko

A bondade é o caminho para o Amor, para a compreensão e, principalmente, para Deus.
Ajudar às pessoas é sinal de grandeza.
A serenidade é a respiração de nosso espírito.

Inserida por EnockAraujo

Amar é doar-se, é insistir, é ajudar anonimamente, é esquecer-se de si próprio, é querer interferir mesmo que indiretamente, é esperar, é o sabor da dor e da alegria, experimentados ao mesmo tempo.

Inserida por kairedfire

Ajudar quem precisa, é a melhor forma de agradecer a Deus o que tem.

Inserida por Camando

"Você precisa reagir pra Deus te ajudar. Ficar parado em silêncio, esperando que tudo se resolva como num passe de mágica, é um sinal de infantilidade. Até porque, para se chegar no tal 'felizes para sempre' nos contos de fadas, os personagens passam por diversos enfrentamentos, então a vida real seria diferente por quê? Na lei natural da vida, quem ganha é sempre o mais valente, aquele que dá a 'cara a tapa', porque entende que a vida responde de acordo com as nossas atitudes. Se você não souber dizer a que veio, nunca será ouvido, respeitado e se tornará uma 'presa' fácil, por falta de uma autodefesa, de uma reação confiante! Prefiro me impor do que me fazer de 'cachorro morto'. O silêncio é sábio, quando você o usa como uma arma, diante da ignorância alheia, e assim evita se desgastar por pouca coisa; quando você perceber que falar mil palavras não acrescentará em nada a quem não entenderá uma só sequer, então o silêncio se fará mais útil. Basta compreender o momento para cada posicionamento. Isso o tempo vai ensinando, mas só digo uma coisa: o silêncio usado como resposta para tudo não é solução e sim prova de fragilidade, insegurança, medo da vida adulta; esta, apesar de ser difícil, pode ser bem mais o que se aspire de independência e serenidade e menos o que venha como sacrifícios; logo, cabe a você aplicar o silêncio, ou com despeito, ou com covardia, ou com precaução e maturidade."

Inserida por AndressaBCastro85

Vou te ajudar com esses caras de Harvard e você terá o melhor advogado que já viu.

Inserida por pedrotrigo1821

Só existe um caminho honesto para o triunfo: Ajudar as pessoas.

Inserida por viniciusrios2

Por quê ir ao Psicólogo?
- Como uma pessoa que nem me conhece vai me ajudar?
- Então, o cara ou a mulher vai me dizer o que fazer?
- Eu tenho um problema, mas todo mundo tem...
- Se não vai me dizer o que fazer de que adianta ir?
- Eu já sei os meus defeitos, e vou mudar, só uma questão de tempo e força de vontade.
- Eu já vou ao Psiquiatra.
- Meu Cardiologista já me receitou um calmantezinho.
- Minha terapia é o trabalho.
- Minha terapia é uma gelada.
- Eu sou bem resolvido, as pessoas que reclamam demais.
- Eu sou apenas ansioso.
Bom, se já pensou, disse ou ouviu alguma dessas frases, você talvez não tenha a menor ideia do que faz um Psicólogo, não é?
E também não está fazendo muito esforço para descobrir.
Então vou oferecer a minha humilde contribuição.
Sabe, você tem razão quando diz que todo mundo tem problema. Todos têm algum problema mesmo, seja no trabalho, nas finanças, na família, nos amores ou na falta deles...
Mas do seu problema quem tem cuidado? Você? Mas está cuidando bem? Realmente as estratégias que você tem usado estão alcançando um resultado de melhora?
Não? Hum... Será que você já tentou mudar a estratégia? Já, mas mudou para uma outra que um amigo do primo da sua esposa te sugeriu?
Sei... E essa estratégia funcionou com ele, mas não com você? Talvez porque ninguém seja igual, né?
Esse é o ponto inicial da nossa conversa. Lamento te informar, mas você é único. Isso significa que as melhores soluções do mundo podem não servir para você.
Isso que dizer que um Psicólogo vai me dar a solução especial?
Ah, não, não mesmo.
Isso seria ótimo se fosse possível, mas não é. Então de que adianta?!
Essa é a parte legal da história, você está pensando que existe uma resposta pronta e que alguém vai te oferecer essa resposta em troca de alguns trocados. E essa parte da sua tese que está equivocada. Não se trata de alguém saber o segredo e te contar, o que a psicologia te oferece é a possibilidade de construir, sim, construir uma nova posição, uma nova estratégia e uma nova compreensão da sua própria vida.
Mas como que um Psicólogo vai fazer isso?
Em primeiro lugar, te escutando, afinal não disse que você é único? Portanto é preciso conhecer este ser singular e junto com ele perceber e tomar ciência dos seus conflitos e desejos.
Tá, mas vou saber isso e daí?
Bom, conseguindo se perceber melhor, você terá a chance de reavaliar suas posições, sua forma de lidar com os acontecimentos e entender a causa dessa sua reação. Ou você acha que sua ansiedade não tem um porquê?
Ah, não, não adianta pôr a culpa no seu chefe, no relacionamento, nos filhos, no trânsito. Não.
Você mesmo não disse que todo mundo tem problema? Então, a pergunta é porque esses problemas deixam VOCÊ (ser único) nesse estado?
Tá bom... Aí eu vou ficar pensando nisso e?
Pensar nisso é mais que uma simples reflexão, é um processo de pesquisa, de analisar as causas, influências, origens dessa sua forma de reagir.
E se eu conseguir entender isso tudo aí?
Então você terá oferecido a você a chance de construir uma nova forma de agir e reagir.
E isso com a ajuda de um profissional.
Que poderá com pontuações, observações, questionamentos e técnicas específicas auxiliá-lo a fazer as alterações que deseja.
Você sabia que para se tornar Psicólogo são necessários 5 anos na faculdade?
E nesses 5 anos, são apresentados conhecimentos de filosofia, biologia, neurologia, história, psicologia entre outros?
Além dos estágios supervisionados em vários campos.
E sabe uma coisa bem legal que os Psicólogos NÃO fazem? Eles não te julgam. Eles te escutam, te acolhem e te ajudam, mas respeitando sempre as suas posições, crenças e escolhas.
Se ainda não se convenceu, vou te fazer uma proposta, marque algumas consultas e tire as suas próprias conclusões. Filmes, séries, Google ou amigos não são tão confiáveis quanto a sua própria vivência.

Inserida por brunobarcellos

A CURA
Eu sempre estava la para te ajudar.
Disposto a te ouvi e lhe aconselhar .
Sempre fui seu abrigo bem mais que um amigo .
Te livrei da escuridão e do perigo .
E agora você da as costas para mim bem na hora que mais preciso .
não dei meu coração para você pisar .
Foi um baita arrependimento muito amor eu te dar .
Minha vida eu tento recomeçar .
Mas a cada dia que passa sinto essa dor a minha alma devastar .
Não sei como faço para isso parar .
Eu tento te esquecer.
mas toda manhã que acordo a primeira coisa que vem em minha mente é você.
E no silêncios da noite sem sono eu me pergunto oque restou do amor ?
Só suor, lágrimas, sangue Perda, pó e solidão.
Agora tento curar a ferida que você deixou em meu coração .

Inserida por Lukinhasmath

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp