Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 692336 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Quando chega a morte, não é da nossa ternura que nos arrependemos: é da nossa severidade.

Lembre-se dos dois benefícios do fracasso. Primeiro, se você fracassa, você aprende o que não funciona; e segundo, o fracasso dá a você a oportunidade para tentar um novo caminho.

O caráter não é esculpido em mármore, não é algo sólido e inalterável. É algo vivo e mutável, e pode tornar-se doente, como se torna doente o nosso corpo.

Se não nos perdoamos por nossos erros, e aos outros pelos sofrimentos que nos infligiram, terminamos debilitados pela culpa. A alma não consegue crescer sob um cobertor de culpa, porque a culpa é isoladora, enquanto o crescimento é um processo gradual de reconexão com nós mesmos, com outras pessoas, e com um todo maior.

Sou novo é verdade; mas, para os espíritos bem nascidos. O valor não fica à espera da soma dos anos vividos.

O pobre lastima-se de querer e não poder, o avarento ufana-se de que pode, mas não quer.

Só os homens que não se interessam por mulheres interessam-se pelas suas roupas. Os homens que realmente gostam de mulheres nem percebem o que elas estão a usar.

O que não se espera acontece com mais frequência do que o que se espera.

O perigo não está na multiplicação das máquinas e sim no número cada vez maior de pessoas habituadas, desde a infância, a só desejar o que as máquinas podem dar.

Os desejos humanos são infindáveis. São como a sede de um homem que bebe água salgada, não se satisfaz e a sua sede apenas aumenta.

Não há amor como o primeiro, mesmo que esse primeiro seja o último.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Falar amavelmente não fere a língua.

Quanto a lisonjear a multidão, juro que não posso! O povo está no alto, a multidão está no fosso.

Estes são tempos em que um gênio desejaria viver. Não é na calma tranquila da vida, ou no repouso de uma pacífica situação que os grandes caráteres são formados. Grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes.

Não existe nada igual ao sabor do pão partilhado.

Trabalho intelectual é uma expressão errada. Não é uma expressão errada. Não é trabalho, é prazer, dissipação, nossa maior recompensa.

O uso da força tem apenas um efeito temporário. Pode subjugar por certo tempo, mas não remove a necessidade de subjugar novamente: e é impossível governar uma nação que deve ser reconquistada eternamente.

Ninguém é tão generoso quanto aquele que não tem nada a dar.

Em geral, quem não sabe dar um sentido à própria vida dispõe-se por profissão a sacrificar-se.

As ideias têm de funcionar pelos cérebros e braços de homens, senão não serão mais que sonhos.