Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
O significado da FOFOCA
Cuide para não emprestar seu ouvido e sua boca ao murmúrio cruel que vem maquiado pela fofoca inocente e inofensiva, pois nada há de inocente, quanto menos de inofensivo nessa, é uma onda cruel que circula à solta por nossa humanidade, sempre inclinada a fazer algum dano, mas também a esconder a mão com que provoca o dano, fingindo que dessa forma tudo passaria despercebido e ela continuaria ficando bem na foto.
Cuide para não se autorizar a falar de outrem como se você tivesse mais autoridade sobre essa pessoa do que ela mesma, autoridade que lhe permitiria julgá-la e questionar a moralidade dos atos.
Fofocar é um ato de simples e pura transferência, o dedo acusador que você aponta a outrem, o murmúrio cruel que você incentiva, tudo fala de você e somente e apenas de você, de mais ninguém.
Tampouco seria benéfico você tentar deter essa voragem, lhe permita passagem sem dessa participar, contemplando-a como um monstrengo que transita por aí, um corpo estranho de um sonho ainda mais estranho.
Preserve sua dignidade, fique fora dessa onda, e se por acaso sua alma for a vítima dessa onda, tenha compaixão pelas pessoas que dessa participarem, elas realmente não sabem o que fazem e não têm nada mais interessante para fazer com suas próprias vidas.
Mas no fim, o que importa é o que você viu da vida. O que você pôde tirar dela. Não tô me referindo só das alegrias, tô dizendo é dos tropeços, das derrotas, das perdas, dos dias difíceis… Porque são nesses momentos que conseguimos saber o sabor da vida, do doce ao amargo. Porque a vida é surpresa, é lembrança, é abraço. Por isso abrace o que te faz bem, o que te faz ser melhor (do que você é). Porque a vida, uma hora, vai te cobrar… Ou você encara os momentos amargos, ou esses momentos podem se tornar mais amargos do que já são. Depende de como você vê e de como você encara isso.
Evite falar de amor, faça
Não demonstre ciúmes, conquiste confiança
Faça menos planos e viva mais,
Crie menos expectativas pra evitar lagrimas
e adoçar o sabor das surpresas!
Não tenha medo de errar, recomece
Tente – sempre- outra vez !!
Hoje a tristeza não me pega, tranquei ela na caixinha do ontem e joguei a chave fora pra ninguém atrasar meu dia, o que posso fazer se o sorriso fez morada no meu rosto e não quer mais sair. Hoje é dia de viver sem medo de ser feliz !!
Há pessoas que fingem e falam: Ah... eu não bebo, eu não fumo e não fo... Esses, talvez sejam os piores, com "exceções", pois tais coisas não implicam no caráter. Caráter ou você tem, ou não tem.
E a cada dia tenho mais certeza de que, enquanto ela estiver por perto, não terei medo que me falte nada. Por mais que me falte o ar, as batidas do coração, com ela, minha vida é inevitavelmente completa.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Quem ama de verdade não tem a intenção de causar ou agravar a dor. Às vezes, é preciso ocultar o que se sente para proteger quem se ama.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Amor não é um produto perecível, de validade curta. Não acaba tão fácil, tão rápido. Não é justo só eu sofrer.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
É difícil acreditar que alguém possa não sentir o mesmo que você, sendo que o amor parece transbordar aqui dentro.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Por mais que não saibamos o que é certo e o errado, sabemos o que causa dor em nós e em outras pessoas. E dor nunca será amor.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
– Svek... Você vai ficar brava comigo por muito tempo?
− Não estou brava.
− Então, por qual motivo não olha pra mim?
Respirei fundo.
− Não posso olhar para um rosto que não existe.
− Mas pode olhar pra quem te ama.
Parei e encarei-o.
− Garanto que pode – concluiu.
.
.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
seus olhos que me afogam em brilho
seus olhos que já não me olham mais
a necessidade de saber de você
a necessidade de deixar você
gostaria apenas de uma dose de silencio,
seria possível?
da última vez foi me servido amor...
e só me fez afogar...
quem sabe uma garrafa de ódio, bem batido com raiva de si
a ressaca será dura, porém não será dolorosa
dominando a arte de matar tudo de bom que o cerca,
de destruir tudo q lhe tem afeição
simplesmente tudo....
Por qual motivo não posso amar uma pessoa que ainda não conheci? Não quero me limitar e me conformar com o que tenho. Sei que existe um amor só para mim, não daquele tipo que serve para qualquer um. Quero o requinte da fragrância feita sob medida para mim.
.
.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Não sou capaz de persuadir meu coração, e ele zomba de mim com as batidas amenas. Por todo esse tempo, meus lábios camuflaram paixão, mas o coração? Zombou de mim com desdém.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Dizem que temos a liberdade de amar quem quiser. Não é verdade; se não podemos nem ao menos sentir como queremos. Digo: se eu quiser ficar triste, não posso? O simples fato de querer já não basta? Mania chata essa de querer padronizar felicidade, de padronizar formas de se viver.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
– O que aconteceu? Não te reconheço mais nas suas atitudes, você... Você está fazendo com que aqui dentro de mim existam duas pessoas: uma que te ama e outra que... – deixou a frase inacabada.
− Me odeia?
− Tem medo – corrigiu.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Não tenha medo de se arriscar em um novo projeto,se você ao menos tentar nunca ficará com aquela sensação de que as coisas poderiam ter dado certo!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
