Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Eu sei que o mundo não é cor-de-rosa; que nem todo conto é de fada; que a vida não é só flores e que nem todo sonho é encantado, por isso, agradeço a papai do céu por ter-me dado a poesia e esse olhar fascinado.
Entenda mulher, sonhos não envelhecem. Independente da idade que você tenha sempre se é jovem o bastante pra sonhar, conquistar, realizar, pra amar e se permitir amar. Sempre é possível ir além dos muros que delimitam a idade, que travam o riso, que roubam a espontaneidade, a sensibilidade, a leveza que você traz escondida no olhar e essa meninice encantada. Abra-se para as possibilidades que te cerca, para as oportunidades que chegam, para a poesia da vida. Abrace com carinho o que te faz feliz e deixe ir tudo que for desprovido de beleza. A vida tem muito a oferecer, você só precisa abrir os braços para receber e se permitir viver, sem medo de ser feliz. Foi pra isso que Deus te fez mulher: pra ser feliz!
Não importa a idade, a mãe sempre vê em seus filhos a fragilidade da criança que outrora segurava por inteiro em seus braços. Sabendo disso, desejo que esta data seja sempre marcada pelo sorriso, amor e alegria que somente filhos podem nos proporcionar!
Não é por acaso que aceitação rima com gratidão. Quando somos gratos a tudo exercitamos a resiliência. A não resistência permite que a vida siga seu fluxo deixando-nos livres para receber as surpresas que cada ciclo nos reserva.
Não deixe que o passado te acorrente;
Que o presente te escravize e que o futuro te torture. Viva cada dia com a liberdade de estar vivendo um dia único.
As relações duradouras não se conquista encontrando o homem ou a mulher ideal, o amor é como uma plantinha, todos os dias tem que ser regadas, todos os dias tem que arrancar as folhinhas mortas, tem que limpar e manter ela com cuidado e proteção, não como agora que vendem até a noite de núpcias para as revista, para televisão, para casamentos e tudo mais, isso é íntimo, você tem que cuidar, proteger senão essa planta morre, é a única maneira não há outra.
Fala que é cristão há décadas, mas ainda não é capaz sequer de dar ou receber uma crítica tão sincera quanto desgostosa?
Você acreditou em mim e até mesmo sonhou os meus sonhos quando eu já não tinha mais forças para sonhá-los.
Tantas vezes me guardou em seus braços, cuidando dos meus medos e anseios...
Todos os meus problemas ficavam muito simples, com suas palavras doces, mas firmes, que não deixavam dúvidas de que eu os resolveria, mas se eu vacilasse, você estaria ali para me orientar e amparar.
Te amo, desde quando eu nem tinha noção disso...
Tudo que eu disser ou fizer será insuficiente para representar meu amor, meu respeito, minha admiração e, principalmente, minha gratidão por tudo o que fez por mim...
Como eu queria, ainda hoje, te fazer um pedido:
Posso deitar minha cabeça um pouco mais em seu colo minha mãe?
O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.
O que não é feito direito, perde a graça para mim. Na ausência de ambição, qualquer coisa fica menos interessante. Desculpe-me, mas sempre senti que fui feito para ser mas intenso do que o senso comum prega.
Não pretendo te proibir de fazer o que realmente pensa que é o certo ou o justo. Pretendo apenas te proibir de me proibir de fazer o mesmo.
Exilar-se do mundo caótico por um tempo, respirar melhor, ler mais, e pensar no que não está acostumado, de preferência em sua solidão, até tirar uma nova conclusão, e uma nova solução, isso também é uma forma de meditação.
Não me diga apenas que um mais um nunca é dois, se sequer tivestes coragem de viver de acordo com essa afirmação.
Sua fé tem razão? Claro que tem. Tudo existe por alguma razão, certo? Não conseguimos provar que algo existe sem razão alguma, conseguimos?
Muitas vezes eu quis acreditar, ou confiar, e não consegui. Outras vezes, quis muito desacreditar, ou desconfiar, mas acreditei e confiei... A confiança e a desconfiança, cada uma fornece o seu risco. Portanto, sempre confie desconfiando, inclusive de si mesmo.
Felicidade não é prazer. Existe prazer na felicidade, mas não há felicidade no prazer. Prazer é coisa menor — é um simples sentimento —, felicidade é coisa maior, muito maior — é feita de poder, de paz, de força, de capacidades, de realizações, de conquistas, de beleza, de vitórias, de satisfação, e claro, de prazeres. Viver em busca de felicidade, isso costuma significar viver de maneira bem arriscada.
Sentir-se chateado com isso ou com aquilo, isso não é escolha, mas é consequência do que você pôde pensar e entender ao longo do tempo.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
