Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 696130 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Uma lembrança esquecida é como uma borboleta que já não é mais lagarta. Liberta do casulo, ela voa entre as flores e nesse instante é para sempre borboleta, pois o presente é inexorável e, se há sol, a chuva é esquecida, como girassóis que não se lembram da semente. A vida acontece no agora e o arco-íris não permanece no céu.
Há em nossas mentes uma cidade que só existe quando ninguém pensa nela. Nessa cidade mora o passado esquecido e todas as pessoas que passaram como vertigem ignorada. Aquela velha preocupação já esquecida mostra que o tempo passa e não há bem ou mal que dure, como um rio que corre para o mar e ignora a margem transitória que o delimita. A cidade dos temores esquecidos e das alegrias peremptória. Restam dois olhos que observam, na agudeza da retina subjetiva, como o espaço que a câmera enquadra.
O universo está de tão forma organizado que se um objeto decide abandonar sua função, um efeito cascata acontece. Digamos que o relógio já não marca as horas, todo o mundo entra em desordem, pois nem sempre há o sol para marcar o tempo universal. Se um tanque de guerra passasse a lançar flores, não haveria cheiro de morte, nem corações pretos de luto.
O som pede desculpas com o silêncio. Antes de haver som havia o silêncio. O som é sempre uma quebra na ordem cósmica, um ruído que reverbera como uma flauta desafinada, que incomoda os ouvidos. Apenas a música como obra de arte vale mais que o silêncio, mas não é possível viver de aplausos. O silêncio é a resposta da natureza quando uma semente brota sem anúncio.
Eu me encontro em mim mesma em vários momentos do dia. Sou aquela que escolheu a direita e a esquerda e estive no céu e no inferno. E o inferno era a própria terra tomada pela ganância e seus horrores. No céu não havia nuvens, havia paz. E a paz é o silêncio primordial que organiza o caos em melodia. Não há inferno que ofusque a grandeza do paraíso. E então minha alma repousa e adorme em meio à natureza harmônica.

Se você sentir que está preparado(a) para mudar algo em si mesmo(a), faça isso, mas não por causa de quem manda em você!

Depois que aprendemos a observar sem julgamento, percebemos que não há mais espaço para ver e assistir com ingenuidade.

Não queira recomeçar o que já começou errado. Galho crescido, galho podado.

Não espere o reconhecimento de ninguém, não vale a pena, apenas lute pelo o que vai te fazer feliz e te empurrar para vitória sobre si mesmo.

''Se você possui boas lembranças de um lugar, não volte lá. Deixe-o descansar. Eternize-o em sua memória, pois aquele lugar nunca mais será o mesmo. Se você voltar lá, sua visão romantizada será completamente destruída.''


~Emanuel Horácio, 2021.

“Jesus Cristo não caminhou com pecadores para aplaudir sua miséria, mas para arrancá-los dela. Quem se recusa a mudar, rompe o caminho. Não peça misericórdia a Deus enquanto cultiva o erro: isso não é fé, é cinismo.” ~ Emanuel Horácio, 2023.

Sabe por que homens gostam de mulheres com atitudes? Porque não precisam comprometer, não precisam ser homens de verdade, assumindo riscos e responsabilidade de serem alicerce em uma relação, de serem responsáveis por alguém.
Mulher com atitude é bom, é louvável, mas quer saber? Por essa razão, ainda existem muitos "meninos" travestidos de homem, que são bons apenas e somente entre quatro paredes, e quando estão fora desse limite, não sabem como agir e o que fazer.

Tens um quê... que não sei dizer o quê? Nasce não sei onde... vem nem sei como e é bom nem sei por quê!

Não importa se você está longe ou perto, o amor nunca morre, e a saudade também não.

Já aconteceu, não morri, não morrerei.

Eu vivi a morte de um poeta que não chegou a nascer.

Das Relações Institucionais

Demétrio Sena - Magé

Sei que você não sabe... no entanto sei que você sabe, muito embora pense que penso que não sabe. O que tento dizer é que o que sei é que você sabe, sem saber que sei, muito menos que sei que você sabe que sei.

É assim que minto para sua mentira: mentindo para mim mesmo, que você acredita na mentira que sei que você sabe que é mentira, mas na verdade, faz de conta que não faz de conta... e que acredita mesmo que a mentira é verdade, enquanto faço de conta que você não faz de conta que sabe, sabendo que você sabe; só não sabe que sei que sabe... e que não sabe que sei que não sabe que sabe.

No fim das contas, o que sei que você não sabe e nunca saberá que sei, é que tudo isso nos torna sabedores de que merecemos um ao outro. Não sei como sei. Só sei que sei; não pergunte como não sei como sei.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Não há esperança em ninguém deste mundo! Nem em país algum! Neste momento estamos a ver as guerras no mundo! O fim de tudo isto é a vinda de um governador Mundial, que vem das Nações, para governar o mundo! Vem dar uma falsa paz ao mundo! O interessante é que ele vai dar paz ao mundo. Uma paz que o mundo acha que ele dá; Mas será tudo falso! O final será uma Batalha, entre Jesus Cristo e esse falso cristo ( anticristo ou besta). É a batalha final entre o "bem e o mal")! Jesus Cristo virá então, assim como foi para o Céu.

Do mesmo modo vai voltar, em Betânia (Monte das Oliveiras); virá sobre Israel! Israel é e será o foco de toda esta realidade final! Pois naquele dia todas as nações, se porão contra Israel (Todas as nações mundiais, com a besta, para conquistar e tomar conta de Jerusalém, capital eterna de Israel)! Mas serão vencidas, por Jesus Cristo, os seus anjos e os seus "Santos". Em Zacarias, Isaías, Romanos, diz que o Messias que na primeira vinda foi rejeitado, vai ser reconhecido como o salvador de Israel. Naquele dia toda uma nação se converterá a Jesus Cristo! Assim Israel mais a igreja gentia, governarão eternamente com o rei Jesus Cristo, numa Nova terra e num novo céu!

𓏲ּ𝄢಄݁ᛪ༙

Se você não crê em Deus e confia no universo, tudo bem, porque Deus é o próprio universo.
➀ Foto

A pessoa que me ensinou a não confiar em mulheres é a mulher em quem eu mais confio.

Você não aguentaria metade da dor que me faz sentir.

As lembranças que mais doem são aquelas que não queremos esquecer.

o Beijo que você me roubou
Não foi da boca foi do que eu guardava desde então carrego teu gosto na parte de mim que nunca mais voltou ⁠

O Filme É Bom Pra Quem Não Vê Os Bastidores.