Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Tão pequeno como uma gota de água, tão grande quanto um oceano. Profundo e sincero em ser verdadeiro(a).
Deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender e cair no feio abismo da vaidade.
Viva a Sua Vida Daqui para Frente
Porque tudo que passou jamais voltará, nem perto de ser como antes, então não percamos nossos lindos dias que temos “daqui para frente”. Cabe a nós fazermos um dia melhor do que o outro, e se às vezes, isso parecer impossível, lembre-se, quem tem fé, não desiste, não desanima de nada nesta vida. Quem tem fé, está sempre procurando o melhor para ser feliz.
As atitudes e palavras das pessoas, na maioria das vezes representam exatamente a sua personalidade, o seu sentimento, a sua interioridade, a sua espontaneidade. E cabe a nós sempre agirmos com cautela e não com impulsividade.
As nossas palavras, uma vez ditas, jamais poderão ser recolhidas. E as nossas atitudes uma vez praticadas, jamais poderão voltar atrás. Amenizar sim, com pedido de desculpas, mas consertar, não, isto, torna-se, impraticável. Porque ao primeiro impacto a pessoa já foi atingida, seja de qual forma for ela já sofreu a decepção, a rejeição. Por isso, sempre que tomar uma decisão na vida, nunca deixe seus impulsos e sentimentos tomarem a frente, mas sim faça com a leveza da sua alma.
Ninguém afasta ninguém da nossa vida, e sim é a vida que direciona os encontros, os desencontros e os novos caminhos. Talvez, podemos ousar em dizer que a casualidade das situações que envolvem nossas decisões, ou nosso caminhos os quais vamos percorrer são sustentados pelas afinidades com quem convivemos.
As situações de buscas, de lazer, de companheirismo, de preenchimento das nossas vidas, enfim, é a junção disso tudo que nos direciona a um novo caminho e a uma nova construção do nosso ser.
Nada premeditado, nada pessoal, nada intencional, apenas buscamos viver a vida a cada dia que ela nos oportuniza.
No silêncio concentro-me em busca do meu “eu”. Concentro-me apenas em ser feliz. Se tudo que vivo me faz feliz, prossigo na mesma direção. Se algo que vivo me deixa triste, modifico o meu caminho. Pois nem sempre andar no mesmo caminho nos traz alegria, satisfação e certeza que seremos felizes eternamente. Tem horas que a mudança é necessária para nos sentirmos vivos, e assim o coração bater mais forte.
Comece hoje mesmo a escrever as páginas do seu livro, comece hoje mesmo a ser autor da sua própria história, seja ousado, porém tenha sempre SERENIDADE.
Vida que purifica o meu ser
Internas juras de amor
Linda como pétalas de rosa
Inesquecível como Deus
Não consigo viver um dia sem a lembrar
Grato fica a minha alma de eterna alegria
Amor por ti sou eternamente feliz!
Amamentei meus sonhos em detrimento do meu ser,
sou o que a vida tem de mais rude de lembrar,
granjei a esperanÇa no desejo frustrante de crer
Não me diga nada, não pense nada, não me lembre nada,
deixe o meu ser se perder neste intimo de ser e crer que ridiculariza a minha vida de vás esperanÇa que atordoa minha enigmática existência.
Luz se apaga diante dos meus olhos e em minha volta só reina obscuridade do que um dia fui, cataputaram-me neste vida onde meus amigos íntimos são: a dor, sofrimento e agonia.
Ainda lembro do último discurso do meu aniversário onde aquele senhor eloquente exteriorizou minha vida em simples palavras, ao dizer: Senhor agónico hoje a vida benfaseja pelo comeÇo de mais dor em sua vida, lembre-se que música não te faltará em som de mosquitos, elançar-se-á no casamento perpétuo com sua querida anófele e numa relação mútua nascerá de vós o paludismo, anemia e vosso banquete no antero sanitário se realizará Convidado de elite te acompanharão gritará e passará despercebido.
pedirá ajuda, mas ninguém te auxiliará
Ai senhor agónico o resultado da experiencia da sua vida tu não sentirás e da tua erudição não te lembrará
Hoje dou vida naquelas palavras, porque sou dor em defeito e lágrimas em desespero.
Caminharei, porém sempre chegarei a praÇa do nunca, porque amamentei meus sonhos em detrimento do meu ser.
O amor verdadeiro pode ser difícil e doloroso, mas nunca deve ser abandonado. Mesmo em fase da adversidade, o amor pode prevalecer se for forte o suficiente.
Dizem que "o tempo cura todas as feridas "
Pode ser , mas o amor , a compreensão , a intenção de perdoar, a fé... colabora muito.
E hoje , ficaram só a lembrança desses versos .
"Clamei ao Senhor e Ele ouviu a minha oração . Obrigada, Senhor."
As cicatrizes eu as carrego como troféus . Elas simbolizam uma dor superada, uma batalha vencida , um amor reconquistado .
Já não doem mais .
Quando você se olha no espelho , o que vê?
É essa pessoa que você quuer ser ? Tua imagem te constrange ?
Raul Seixas dizia em uma de suas canções:
É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal
Mas , eu digo que "bom mesmo é se olhar no espelho e se sentir bem , realizado."
O olhar transmite paz e tranquilidade que já é um reflexo da alma . Os olhos devolvem a paz que o coração sente .
A certeza do que virá amanhã não tenho , mas o otimismo pela espera faz parte do meu dia a dia.
Eu olho no espelho , vejo minhas imperfeiçoes , meus cabelos brancos indomáveis , minha face que já não consegue esconder a idade , mas mesmo assim sorrio e me alegro.
Não como a adolescente na frente do espelho fazendo poses para selfies .
Não com o complexo de "Narciso" que amava a própria imagem.
Mas como alguém que aos poucos foi perdendo a timidez , adquirindo auto controle , tomando as rédeas da própria vida e hoje pode se comprazer com o que vê no espelho .
Filhos são a luz que nasce em nosso ser,
Brilho nos olhos, razão de viver.
Cada riso, cada passo, uma nova canção,
Pintam cores na alma, renovam o coração.
Nos braços pequenos, o mundo inteiro cabe,
Nas suas palavras, o futuro se sabe.
São sonhos que crescem, são vida em flor,
Nos ensinam, sem saber, o que é o amor.
Entre quedas e risos, aprendemos a andar,
São eles que mostram o caminho a trilhar.
E quando o cansaço nos faz fraquejar,
O abraço de um filho faz tudo mudar.
São eles que tornam a luta mais bela,
Nossa razão, nossa estrela singela.
Filhos são versos da nossa canção,
Fazem da vida uma eterna emoção.
😍😍😍
Construo pondes
Desarmo muros
eu te amei sob todos os aspectos da beleza
beleza do ser, da carne, do sangue, do abismo
eu te amei criança, moço e velho e menino
na montanha, no mar, na cachoeira, no chuveiro
eu te amei feio, sem roupa, sem estilo, de crocs
também amei gato rajado no seu tempo de princeso
eu te comi com todas as minhas línguas do avesso
eu sou poeta sem porta
odeio norma
limite pra mim é de pinga
sou ilimitada, destilada, fermentada e linda
entre tantas mulheres que
habitam meu ser, meu íntimo, minha alma
imortal, alma velha, alma sábia,
alma de glória, maria, tereza, bia
imoral não sou,
mas acho que
na moral quem perdeu
foi você
cancelou a palavra
logo ela que te serve de escrava
nada mais injusto
triste combatente a beleza de uma guerra de muro
construo pondes
desarmo muros
construo pondes
desarmo muros
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
