Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Breve há de chegar o momento em que este sentimento há de se desvairir e ser levado pelo vento como tantos outros que se perderam no relento de pensamentos preenchidos com o porvir.
Habitat
Do trigo trago a marca do que sou
num trago me entrego ao ser que sonho ser
entorpece-me o mel que do favo não se extrai
alimenta-me para a vida que quero viver
Nos Celsius graus me mantenho "Quente"
e "vivo", vivo existo enquanto durar a temperatura ambiente!!!08/11/2014 Wagner Lira Franca
Ser amigo é ser fiel e estar ao lado nos momentos difíceis, oferecendo apoio, mas também ser uma plateia sincera que celebra com alegria as nossas conquistas.
Escreva algo bonito
Veja um arco-íris
Queria um filtro
Deve ser meu fardo
Simples tola
Talvez eu pense errado
Minha poesia não é bela
Tem quem goste
É fera
Às vezes, a pressão de ser perfeito nos faz acreditar que devemos sempre alcançar um padrão impossível. No entanto, ao abraçar minhas insuficiências, descobri que não sou definida por elas. Entendi que errar é humano e que minhas falhas não me tornam menos digna de amor ou respeito.
Quando aceitei minhas limitações, percebi que elas não eram barreiras, mas oportunidades. Elas me mostraram que há sempre algo novo para aprender, crescer e melhorar. Acolher minhas imperfeições não significa estagnar, mas sim me dar permissão para avançar, para buscar novos conhecimentos e experiências que me tornem uma pessoa mais completa.
É como se ao me permitir falhar, eu encontrasse a liberdade de ser eu mesma. Essa aceitação não apenas diminuiu a pressão que eu colocava sobre mim, mas também abriu portas para uma jornada mais enriquecedora. A cada desafio e erro, encontro uma oportunidade para me superar, aprender algo novo e me tornar mais resiliente.
Aceitar que não sou perfeita foi o primeiro passo para uma jornada de auto descoberta e crescimento. Essa compreensão me tornou mais compassiva não só comigo mesma, mas também com os outros. É uma jornada contínua, mas uma que me ensinou a valorizar o progresso sobre a perfeição e a encontrar beleza na imperfeição.
Carregar o peso do mundo nos ombros é cansativo, desejar um lugar onde possamos nos permitir ser vulneráveis é humano. Mostrar nossa fragilidade não nos define por completo; somos uma mistura de acertos e erros. Porém, o peso dos meus erros é usado para me enfraquecer, sem espaço para ser vulnerável sem críticas. Buscar amor e compreensão dentro de mim tem sido meu caminho, mas as pessoas só veem minhas falhas, ignorando minha luz interior. Isso também é limitar-se a enxergar apenas a maldade.
Somos livres para fazer-mos nossas próprias escolhas, lembrando que a vida foi feita para ser vivida e correr riscos faz parte dela.
Os restos de mim espalham-se por toda parte, restos que nunca puderam ser inteiramente quem eu gostaria de ser
O tempo do ser humano é como um fluxo de água gotejado apressadamente de uma represa que está cedendo.
Sendo assim, considerar preciosa cada batida do coração, cada segundo vivido, cada minuto de dedicação, é compreender que não há nada mais valioso do que a Vida.
O recipiente certo e fogo na temperatura adequada derretem qualquer metal, mas o ser humano é derretido pelos elogios
Cada infinitésimo de tempo é único e impossível de ser recuperado, portanto a necessidade de fazer valer cada instante não pode ser uma descoberta tardia.
Talvez a razão de Existir é ser para aqueles que estão no nosso Caminho o Amor, na medida e intensidade do Sopro do TODO PODEROSO em nós.
O Tempo e o Conhecimento são Veleiros que disputam a mesma linha de chegada, e a missão do ser humano é manejar bem o Veleiro do Conhecimento, porém Aquele que maneja o Veleiro do Tempo nunca será vencido.
A Inteligência faz com o ser humano se adapte as mais diversas condições, e o contrário também é verdadeiro.
Ser tolerado, ser querido, ser amado, pontos cardeais de uma busca sem fim pela aceitação.
Por isso, antes de tudo, se tolerar, se querer e se amar, pois com fome do básico qualquer migalha parece pão.
Um rio pode ser represado, desviado, mas nunca detido, pois seu fluxo é contínuo e se uma direção lhe é impedida, outra inevitavelmente é aberta.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
