Não Pedimos para ser Eternos
Temos sonhos, desejos, ambições, vontades, oramos, pedimos para que Deus nos dê o que tanto queremos. Mas nunca indagamos se é realmente isso que necessitamos, ou se vamos suportar depois as consequências daquilo que queremos.
Ou pedimos a vida, que nos permita juntar-se a ela para rir da cara da gente, ou peçamos que ela se junte a nós, para chorar com pena da gente.
Imperfeitos
Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...
Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.
Quando de joelhos pedimos algo a Deus, ele sonda o nosso corações e de acordo com sua vontade concede o que pedimos.
Mas as vezes o nosso planto e tão comovente que ele nós dá livre arbitro para que possamos por nós mesmo decidir o que é melhor para a nossa vida.
E quando assim decidimos seguir sem a direção dos planos do Criador, ficamos sem direção, nós tornamos senhores absolutos de tudo que nos compete, e como senhores desnorteados, acabamos perdidos e sem direção e novamente com lagrimas, corremos ao grande Deus para que ele restaure o que com nossa própria vontade destruímos.
É nesse momento que ele brada do céu dizendo;
-O caminho que você decidiu percorrer foi você que escolheu, e mesmo sendo o caminho que Eu não te entreguei; ainda assim, Eu o teu Deus, cuidei de você e lhe enviei AMIGOS para lhe ensinar pouco à pouco as verdades que você deveria escutar e mesmo quando você discordava era por você que eles oravam.
Tudo que pedimos e é justo nos será dado.
A Terra pede ajuda, e esta será dada!
A Justiça e a Providência Divina não existem
apenas para esta humanidade, e sim para tudo;
reino mineral, animais, plantas, ecossistemas,
planetas, sistema solar e universo.
Não seria justo se houvesse clemência
só com uma das partes.
Tudo que está em harmonia
do jeito que foi planejado,
e tudo que sai do tom e se desvirtua,
será consertado.
Se desprenda dos seus desejos que lhe aprisionam.
Se conecte com seu íntimo se ancore lá e nenhum acontecimento externo te perturbará.
Mantenha sua consciência limpa e pura,
ela é seu melhor travesseiro,
e será seu melhor par de asas ao partir!
O vento traz coisas que não pedimos,
A chuva lava aonde não sujamos,
O sol ilumina quem não merece,
A lua sempre traz sombras na terra.
Por vezes, pedimos a Deus pelo alimento diário,e ele nos guia até um vasto campo de trigo. Só que nossa "sábia" ignorância humana, não nos deixa lembrar que é do trigo que nasce o pão. E continuamos esperando que o alimento caia do céu.
NADA NA VIDA VEM COMO PEDIMOS,
PORQUE ÁS VEZES...
NEM SABEMOS PEDIR!
MAS...
PODE VIR ALGO...
MELHOR DO QUE POSSAMOS IMAGINAR!"
eu, num belo domingo de sol, via mundo virtual (Facebook), pedi um cafezinho, e dois amigos distantes, um de Angola e uma da Bahia se pronunciaram... lamentamos a distancia, mas minha mãe me chega com um café gostoso, quentinho e presencial! Hummmm nada é como pedimos mas pode ser melhor! :D
Tantas vezes queremos ser ajudados por Deus, pedimos um milagre, e quando Ele nos envia um anjo para nos ajudar nós ficamos desconfiados da boa vontade, rimos da sua simplicidade ou mesmo da deficiência física, recusando a ajuda e o amor de Deus! E continuamos a queixarmo-nos da vida, continuamos cegos para as coisas de Deus, porque só os olhos do coração conseguem enxergar os Seus milagres.
Noites dolorosas!
Há noites muito difíceis, onde rezamos, rezamos e pedimos o sono.
Mas ele simplesmente não aparece, tornando a noite dolorosa.
Quero dormir ou não me apetece dormir, só quero sair para a rua.
Andar, andar sem destino, embrenhar-me no nevoeiro desta noite.
E chorar, chorar sentindo os ramos das árvores, a vergarem o meu corpo.
Triste, entristecido no orvalho da madrugada, que está a chegar.
No jardim sinto os espinhos, a penetrarem a minha alma já em chaga.
A lua, minha companheira das noites compridas e longas desapareceu.
Abandonou-me nesta noite já tão dolorosa, é só escuridão profunda dentro do meu ser.
O som do rio, é agora medonho, a corrente é forte, vejo o meu rosto refletido nas suas águas.
Onde as minhas lágrimas são gotas negras, nesta noite sem sono, sombra do que fui.
Do que sou lentamente afogada nesta noite de espinhos, onde rasgam a minha alma sem sono!
Pedimos desculpas quando erramos e obrigado quando crecemos, quando amamos apenas sentimos e vivemos o que nos uni e o que nos mantém no caminho... fortes.. Somos.
23 – Nós que trabalhamos como Missões pedimos a todos que em tempo de Férias e de Verão, não nos deixe na mão, faça um esforço e tenha consideração. Pr. Teófilo Karkle.
Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar coisas que não precisamos, pedimos coisas a Deus que não precisamos, enfim, tudo nos leva a conclusão de que não esperamos a resposta de Deus enquanto a tudo. Ficamos como “cegos”, correndo por todos os lados, mas ELE nos mostra a direção e o nosso real propósito. NÃO dê tiro no horizonte, busque a Deus antes de tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp