Não Pedimos para ser Eternos
Senhor Jesus, nós humildemente vos pedimos por intercessão de vossa mãe Maria Santíssima, livrai-nos da contaminação do coronavírus, o qual ameaça a vida de cada um de nós. Amém.
# PARA REFLETIR
Quando nós, profissionais da saúde, pedimos que vocês fiquem em casa não é porque o problema do vírus se resolverá, mas para diminuirmos a velocidade de contagio do vírus entre a população. Se todo mundo começar a ficar doente o sistema de saúde não irá suportar. Nós estamos com pouquíssimos leitos disponíveis, não apenas em nossa cidade, mas por todo Brasil. Sabíamos há muito tempo que o SUS estava sofrendo um desmanche. O SUS vem sofrendo sérios ataques durante muito tempo, então, chegaria a hora que alguém pagaria a conta. E essa conta quem paga sempre somos nós.
Sei que a economia está prejudicada, mas realmente vocês acham que os governos estão preocupados com vocês? A resposta é não. Se tivessem, não estaríamos nessa situação. E quando falo de governo, não falo apenas do presidente. Todas as esferas governamentais têm a sua parcela de culpa, assim como nós também temos a nossa, pois somos nós que os elegemos.
A situação é Critica! A pandemia não é apenas uma gripezinha, assim como a economia não é apenas uma marolinha. Estamos passando por tempos difíceis. Tempos onde temos que voltarmos a pensar no outro, coisa que havíamos esquecido. É tempo de clamar por misericórdia a Deus. Nos afastamos da família, nos afastamos de Deus. É hora de darmos as mãos aprender a agradecer, aprender a enxergar que ninguém é melhor que ninguém, e que seu maior adversário é você. O mundo vem nos cegando com toda sua modernidade, com sua tecnologia, e nos tornando uma máquina. Uma máquina? Sim! Uma máquina pois não temos emoções, não nos importamos com a dor do outro, onde criticar é alimento para o ego.
Cadê a humanidade, cadê o compromisso com DEUS, cadê o amor ao seu semelhante.
É triste ver que o nosso mundo se tornou um inferno em vida....
Mas irmãos, ainda há tempo! Essa pandemia passará, e não podemos sair dela os mesmos.
Peço que todos reflitam. Não deixem que atitudes virem meras palavras.
Somos maiores do que podemos ser. Juntos somos fortes!
***Lenilson Xavier (lexgrafia)***
Sempre temos as respostas que pedimos ao universo porém, muitas vezes não queremos aceitar porque queremos que a resposta seja a que idealizamos ser a certa. Assim acabamos agindo como crianças mimadas e continuamos reclamando.
Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
As vezes pedimos ajuda,
rindo no meio da multidão.
Brincando o tempo todo,
sem demonstrar a solidão.
Deixando tudo acontecer,
mas esperando por uma mão.
Agradeça a sua origem.
Quantos de nós pedimos, mais do que agradecemos? Queremos que o universo conspire a nosso favor e, queremos que tudo seja da forma e da cor que achamos ser o belo e correto.
Ora, isso é um pensamento no mínimo sintomático, pois, quando desejamos ou pedimos que as coisas sejam, da forma que queremos que seja, estamos colocando nossas vontades acima das vontades alheias, e mesmo que estejamos querendo o bem, estaríamos nesse momento brincando de Deus.
As coisas são, como são, simples assim.
Não temos o controle das coisas e, muito menos das pessoas, então o que dirá das circunstâncias?
Imagine por um momento que você tivesse o dom de voltar no tempo. Ora, você poderia voltar e apagar as coisas ruins que aconteceram em sua vida. Mas, lhe pergunto, você iria se sentir bem com isso. Lhe respondo, lógico que sim.
Queremos sempre o melhor, queremos os quitutes da vida, não gostamos de sermos decepcionados, confrontados, ameaçados. Queremos o controle das coisas.
Aprenda, isso nunca vai acontecer.
Sempre haverá algo, um obstáculo, uma corrente que lhe arrastará para as profundezas.
Entenda isso, se compreender, você começará a buscar mais, aprenderá a relevar mais, a não dar importância às pequenas coisas, aprenderá a não potencializar o sofrimento. Começará então a se libertar.
Aprenda a agradecer.
Agradeça a seu corpo, agradeça a seus pais, agradeça a seus avós, agradeça a toda sua linhagem, pois se alguém desta não tivesse passado a prole, não estaríamos aqui.
Fazemos parte de uma grande corrente, então sejamos no minimo e em respeito aos nossos antepassados um elo forte.
Agradeça por tudo, incluse pelas coisas ruins.
Em tudo há um aprendizado.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Na vida esbarramos varias vezes em pessoas que podem ser especiais ,mais olhamos pedimos desculpas,sem nem olhar nos olho, e pronto. Podemos ter passado por um anjo que nos poderia ter feito feliz.
Eu não faço mais isso eu esbarro,esbarro de novo e de novo e se me faz brilhar os olhos me encosto, encurto a distancia ,e boto dentro de um abraço...
“Em Sua Justa, infinita e bondosa Graça,
Deus não concede tudo que pedimos,
Pois, Ele sabe o que é melhor para
a vida de cada um de nós”.
Deus nos ama tanto, que não nos concede tudo que pedimos, visto que muitas vezes aquilo que pedimos é para o nosso próprio mal !
Preocupado ou guerreiro?
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. - Efésios 3:20
Escritura de hoje : Efésios 3: 14-21
Um missionário escreveu um boletim informativo para agradecer a seus apoiadores por serem “guerreiros da oração”. Porém, devido a um erro de digitação, ele os chamou de “ preocupantes da oração . Para alguns de nós, essa pode ser uma boa descrição.
Em seu livro Growing Your Soul, Neil Wiseman escreve: “A oração deve ser mais do que uma espécie de reafirmação de preocupações preocupantes ou uma reflexão sobre problemas. Nossas petições devem ir além do desespero sombrio, que lida principalmente com calamidade e desespero. ”
Durante um período de ansiedade em minha vida, eu me tornei uma “preocupante em oração”. Eu implorava: “Senhor, por favor, mantenha meu próximo de me causar problemas amanhã”. . ”
Mas então o Senhor me ensinou a orar pelas pessoas, e não contra elas. Comecei a dizer: “Senhor, abençoe e incentive meu próximo, e ajude-o a sentir o seu amor.” Então observei o que Deus faria. As respostas surpreendentes do Senhor não apenas ajudaram os outros, mas também ajudaram a curar minha própria ansiedade!
Paulo não era um “preocupado com a oração”. Ele orou pelo povo de Deus para que eles conhecessem a força, o amor e a plenitude de Deus, que é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3: 14-21 ). Essa confiança fez de Paulo um verdadeiro "guerreiro da oração". Suas orações são assim?
Refletir e orar
Ao resolvermos viver por Cristo
em ações, palavras e ações,
renderemos nossos corações ansiosos a Ele
e oraremos pelas necessidades dos outros. —Branon
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Joanie Yoder
Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?
Muitas vezes pedimos para mudar uma determinada situação ruim em nossa vida. Quando na verdade deveríamos mudar a nossa percepção sobre a situação.
E pedimos tanto a Deus para que nossos sonhos sejam realizados e quando isso acontece não nos damos conta e acabamos não valorizando o que nos foi dado!
Momento para refletir!
Todos os dias descansamos e acordamos.
Todos os dias pedimos e agradecemos a Deus .
Todos os dias fazemos o melhor de nós para que tudo flua positivamente ao nosso redor.
Em nossa rotina diária, vivemos com vitórias e derrotas,e aprendemos com ela.
Se erramos? Aprendemos com os erros, e fazemos de tudo para reparar e não cometer os mesmos erros.
No trabalho, a situações que muitas vezes não saem como esperamos, ai ficamos nervosos, irritados e incompreensivos. Discutimos com o primeiro que passa a nossa frente, e jogamos os nossos erros sobre a pessoa, que não tem culpa do que esta acontecendo.
Quando vencemos compartilhamos, e há casos que quando o sucesso do que tanto batalhamos chega, nem olhamos para o que esta ao nosso lado, não importa se ferimos, amigos, família, pais, afilhados padrinhos, madrinhas etc.....
Deus é o nosso Pai e Criador, Deus é o Deus do amor, e Ele quer que sejamos unidos em Cristo.
Deus quer que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou.
A humildade e a Fé é a maior arma contra todos os desafios em nossa vida.
Pense Nisso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp