Não Pedi para me Apaixonar por você
Quando eu estudava se alguém tivesse me tido, que um dia eu iria me apaixonar pela filosofia, eu eu teria chamado de louco.
“ Até pouco tempo corria em minhas veias desconfiança e medo de se apaixonar, você surgiu do brilho das estrelas de júpiter é me mostrou o verdadeiro sentimento e o verdadeiro amor, deu significado a uma vida que não fazia mais sentido algum a ser vivida, trouxe consigo a luz dos teus sorrisos, e o encanto dos teus olhos. Deitei no ventre das nuvens e percebi q nosso amor é eterno e que só sei viver se for com você.’’
Conhecer, gostar, amar, amar loucamente, se apaixonar, fazer loucuras, acordar feliz, dormir feliz, cantar, sorrir sem motivo; sofrer, decepcionar, chorar, ficar triste do nada. É, esse é o tão famoso amor.
Não, a normalidade e a constância não cabem em mim. Existe uma necessidade de me apaixonar intensamente a todo tempo para viver. Pertenço hoje, com devoção e vontade, a um momento que posso realmente repugnar amanhã. Mudanças que aceleram, que energizam, que alimentam e que nos extraem do estado normal e constante das coisas. Isso me faz sentir o coração. Completamente entregue e dedicada, desde o amanhecer até o adormecer. Além disso: em sonhos também. Vejo as cores com mais sabor. Me encontro exagerando nos melhores momentos com todo meu amor. Arrastando como um furacão mesmo, chegando até onde não se alcança mais. Então perdendo a força, levo embora aquilo que me faz bem. Os ciclos se encerram e viram boas e deliciosas lembranças. O próximo passo é viver tudo com muita verdade sim! Mas algo novo e que, de repente, é diferente de tudo que um dia reprovei. Por isso julgamentos e moralismos não são nada bem vindos. Dessa forma, a felicidade estará presente do princípio ao fim. Como histórias a serem plenamente vividas. Equivocada ou não, creio que a ânsia de viver justifica qualquer ousadia ou loucura. E aos meus olhos, isso também pode mudar um dia. Que surjam as paixões!
Eu apaixonei por todos os meninos que passaram pela minha vida, não se apaixonar com intenção de algo mais, mas por cada um deles terem marcado um pedaço da minha vida, com coisas boas e ruins, graças a eles, hoje tenho histórias pra contar
Já percebi que vou ter que me apaixonar por várias pessoas erradas tentando achar a certa,e,quando eu estiver quase encontrando vou descobrir que ela não existe.
Me apaixonar... eu nunca imaginei que um dia teria medo disso. Medo de olhar para alguem e sentir um frio na barriga indescritível. Medo de dizer adeus. Medo de sorrir timidamente por fora, e extravagantemente por dentro ao ouvir falar da pessoa. Medo de ficar pensando em alguem durante todo o dia. Medo de dormir e ter um sonho lindo com esse alguem. Na verdade, todo o medo não é disso, mas sim dessa pessoa, não sentir o mesmo por voc^^ e te fazer ter mais medo.
Decreto de amor
Decreto neste instante
Que fico eu proibido de me apaixonar
Por outro alguém que não seja você
Prometendo-lhe amor constante
Carinhos abundantes
Beijos incessantes
Apertos e abraços
E muitos afagos
Por que nessa vida tudo passa rapido não tem para que se apaixonar por um ser tão imperfeito quanto um animal.
Ninguém mandara querer se apaixonar por um alguém que nem sequer sabera da sua existência. Ninguém mandara imaginar os beijos dele acalmando suas lágrimas toda vez que você se colocara a chorar. Ninguém mandara correr atrás de algo que permanecera parado a tanto tempo. Porém, ninguém me mandara desobedecer, e atravessar os limites de amar. Se é que existe algum limite.
Quando se apaixonar por alguém, procure conhecer seus defeitos antes de mais nada, mesmo que pareça impossível. Pois as qualidades ninguém precisa tolerar!
3 dias foram o bastante pra ela se apaixonar, pra esperar vê-lo de novo, ela esperava encontrá-lo como quem espera um presente tão desejado no Natal… ela queria ele, como nunca quis alguém. 3 dias ela ficou em casa, depois de saber que ele saía à noite e fazia o que queria. 3 meses ela guardou isso dentro de si para não ver seu coração quebrado em 3 segundos, por conta de 3 meninas que à odiavam e iriam acabar com tudo, sem ao menos ter começado. Passou mais 3 meses, e ela juntou toda sua coragem pra ir até ele. Ele, em menos de 3 semanas, pediu pra namorar com ela, afinal, ele estava solteiro. 3 anos juntos. Mas nada corria muito bem, mas ela aguentava porque acreditava na mudança… que nunca acontece. De 3 em 3 dias, ela escrevia uma carta pra ele e guardava na sua caixa, escrevia tudo que ele à proporcionava quando estavam juntos, felicidades e decepções. Um dia, ela estava dormindo… e às 03:00am ele liga, dizendo que já não consegue mais dormir, dizendo que precisa acabar com tudo aquilo, porque ele está num triângulo amoroso e não queria mais a machucar. Silêncio por 3 minutos. Ela desliga e escreve sua última carta, terminando com a seguinte frase:
3 anos que você joga no lixo em 3 minutos.
Você vai pedir pra voltar em 3 meses, e eu vou te dizer 3 coisas.
Passaram-se 3 meses, lá estava seu celular cheio de mensagens dele. “Volta pra mim, eu fui um idiota, eu sei”. Ainda machuca, mas pensando no que merecia e não no que sentia, ela responde curtamente:
Agora é tarde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp