Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Não minta para mim.
Pois eu quero estar forte para vida. A verdade pode doer, mas ela irá lhe preparar para a vida.
Não é sobre vencer a Simone Biles, é sobre vencer a mim mesma, a briga está na minha cabeça, no meu corpo. A gente se incentiva, quer dar o máximo, a briga é sempre comigo mesmo.
Eu sinceramente, não sei quando as coisas começaram a ficar tão pesadas para mim, é como se desde que eu me lembre, sempre que eu caia, eu voltava a me levantar. Sempre que eu me cortava, eu cuidava das feridas. Mas creio que quando o corpo está muito machucado, ele para de se curar, é então que isso vira um fardo, uma ferida aberta, que não consegue se fechar, e você deve continuar com ela aberta, enquanto faz mais cortes pelo caminho, mas elas já não se curam mais, continuam abertas, doendo, ardendo e fazendo com que você pare no meio do caminho. A dor, infelizmente não para, mas você se acostuma, o problema de se acostumar com um machucado aberto, é que, uma hora, ele apodrece. O problema sentir sono em excesso, é o meu medo de dormir, e não acordar mais, eu não quero morrer. Embora meus textos sejam tristes em sua maioria, eu não quero continuar assim, eu não quero desistir da batalha, mas infelizmente, eu não tenho mais forças para continuar, não com os machucados, que há tanto tempo, já apodreceram. Fica difícil continuar andando, com tanto peso, e tanta dor.
Eu só tenho rancor de mim mesmo, e sinto a solidão, não sou santo, mais também não sou demônio, apenas sou eu, e mesmo assim não agrado a todos, e eu tento ao máximo fazer isso, eu tento me agradar e não me agrado, o sorriso das pessoas agora são falsos e impuros, que saudade do tempo que vivia feliz sem me preocupar com a vida, sem a tristeza e solidão em meu coração, que saudade do tempo que não volta mais, de brincar até tarde e chegar sujo em casa, de dormir com o pé preto kk, e sentir o abraço da minha vó mais uma vez, sinto saudade de tudo. De todos os momentos de felicidade, e agora não acredito mais nessa palavra, pois são momentos passageiros, tudo na vida é passageiro, e agora eu só penso em não acordar mais, e ver que todos só iriam se importar comigo se eu estivesse morto. Eu mesmo já não me sinto capaz de confiar em ninguém, nem em mim mesmo, só em Deus, porque a mesma mão que você aperta hoje amanhã te apunhala pelas costas, assim foi como Jesus confiou em judas, acreditou tanto que no fim foi traído. O mundo que vivemos não devemos confiar nem na nossa própria sombra!
Não ter tempo para mim é metáfora de morte. Porque tempo a gente tem, o que a gente não tem é o interesse em destina-lo a determinado evento.
E nem posso ser a tua cura. Entendes isso? Tu não podes te ancorar em mim para fazer essa busca. Esse caminho é teu, e vais ter de fazer isso por tua conta. Não acho que estás pronta para um relacionamento, se não contigo mesma, por enquanto.
O teu sorriso não significa para mim, apenas uma simples alegria, mais do que alegria, significa magia de amar e ser feliz.
Não aceito a tristeza fazer morada em mim. Quero que meu sorriso seja sempre o sol, iluminando a vida de outras pessoas!
༻Tudo༺
༺༻
Tudo agora é diferente
Tudo não!!
Tudo é o que és para mim
Tudo é o que sempre fostes
Tudo sim!!
Tudo é o que sempre serás
Tudo se me permites
Tudo és perto ou longe de mim
Tudo em mim grita agora
Tudo tenho com medo de ir embora
Tudo agora falei
Tu és o Homem que me mudou
Tudo por me fazeres sentir
Tudo do nosso verdadeiro amor
༺༻
Tc.06042024/124
Der repente
O vento
Se despede
E pede um tempo
Para mim
Mais o que fiz?
Tudo que não queria
E hoje se via
Meu amor
Tudo que não podia
Eu sempre fazia
E isso me tornou
Tudo que sou
E o que serei
Talvez um rei
Dos meus sentimentos
Nesse eterno lamento
Com pouco conhecimento de viver
Sem entender
O que fazer?
Devo explicar
Pois não sei continuar
E falar do meu próprio amor
Sem seu calor, e sem seu sabor
Continuou
Logo após sofrer
Decidiu viver
Pra poder ver
Sem poder esquecer
E aprender a fazer, cometer.
Nao faça pouco de mim, que te tiro da minha vida, seja como uma página virada ou uma paixão mal resolvida. Dizem que água demais mata a planta, mas a seca que incomoda, aceitei migalhas dormidas, não quero mais isso agora .Construi os meus sonhos num castelo de areia e diferente do poeta, as mentiras não são verdadeiras. Que doa se for para doer, que arranque para sobreviver, amor falso igual ao seu, prefiro uma nota de 3 .
Se eu não fosse humorista, a vida pra mim seria absurda.
A MINHA VINGANÇA
..
Ela é sobre mim
E não pensa em prejudicar
É sobre as minhas lutas
E as vezes não conseguir
dormir
..
A minha vingança
Não é sobre odiar
É sobre conseguir amar
Além de não conseguir imaginar.
..
A minha vingança
É doce como o mel
E traz consigo um acordo de Paz
Sem conflito, ela não Pensa em ferir.
..
A minha vingança
É paciente e sabe esperar
Está bem disposta e
Quer sempre ajudar.
..
A minha vingança
É meio fria e meio desmotivada
Por isso que é só minha
Aquela vingança que
Me faz parecer um fracasso
..
A minha vingança
É sobre vos ver bem e
Feliz, assim como são os
Contos de fada, com um final
De desejar... Assim é
A minha vingança.
...
📝COM TRISTEZA: Osvaldo J Bartolomeu😅
Se liga tem mais♥️❤️😞
Morremos Sozinhos
Hoje, decidi não carregar mais as correntes dentro de mim. Estou tentando aceitar o que a vida oferece entre os dois estágios: nascer e morrer sozinhos. A beleza de tudo isso está no processo entre esses dois momentos. O que realmente importa é a forma como vivemos e o que deixamos, não o que levamos, pois desta vida só deixamos lembranças, raízes e bons exemplos.
Curiosamente, muitas pessoas estão mais preocupadas com o que possuem ou não, esquecendo-se de que, no final, não levamos nada. Perdemos tempo com bens materiais e deixamos de viver os sentimentos. No fim, "acabamos morrendo sozinhos."
A CARTA
.
.
Me perdi de mim!
Desde então, já não mais me encontro.
Não sei o que quero... não sei o que quis...
Não sei, mesmo na imaginação,
o que um dia fiz.
.
O futuro era promissor:
Eu tinha uma carta de instruções,
com uma frase escrita em letras góticas
pela azul magia dos próprios anjos.
Ela, Ela, Ela – Carta-Chancela
do mais Alto dos Cartórios,
dizia tudo o que eu faria
quando enfim-nascido
– quando,
por fim chegado,
àquilo que me cabia –.
.
Estava no bolso, bem me lembro disto:
a carta no seu envelope – minha tão cara carta!
Dela me lembro com a tal nitidez
das brumas do Paraíso.
.
Mas a carta
escapou voando,
faceira, cruel e cínica.
Zombando da distração fatal,
foi-se ao sempre, longe pela janela
da suave estrada conducente
ao calor do ventre.
.
Já no útero,
levei as mãos aos bolsos;
vi que, tolo, já não tinha bolso.
.
O que a carta – tão vital – traria?
Seria a alegre ordem, para fazer rir?
Um pedido para deixar chorar?
Ou seria um país difícil
para em vão liderar?
Seria talvez uma arte?
Ou quem sabe uma ciência
dessas que se acham em parte?
Seria uma daquelas missões
no coração da África?
Uma criança triste
para alegrar?
.
Já não posso saber,
pois me perdi de mim;
e não mais me encontro
para ler a carta: Ela, Ela, Ela.
.
Sozinho, caminho sempre,
confuso e triste, pelo azar da estrada.
Busco o que não posso, mas não encontro nada.
Se me perguntam o que quero, digo que não sei,
pois perdi a carta, tão imprescindível.
.
Se me apontam uma direção,
por ela sigo com frio entusiasmo,
na esperança de encontrar a mim,
para ler a carta.
.
Ah, felizes de vós
que me ouvem agora!
Felizes daqueles que sequer sabem
que existem cartas escritas pelos anjos.
Felizes de vós, que as perderam,
mas não se lembram disso;
e disso não se verão
cobrados.
.
Felizes, de tu e de ti,
os que não sabem que se perderam!
Felizes todos os que não sabem que nasceram
sem a carta que traziam
ao suave calor
do ventre.
.
.
[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Juçara, vol.6, nº1, 2022]
A minha psicóloga acredita em mim. Eu não acredito em mim. Talvez, seja para isso que elas existam!
Sempre haverá monstros no mundo. Não importa onde você esteja. Mas prometi a mim mesma que não os deixaria me assustar.
Eu tentei te dar o melhor de mim e você não correspondeu então eu decidi ir embora pela porta dos fundos com o corpo e alma ferido…
Saiba que eu queria ter ficado.
