Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
O fascismo quando não monopoliza um serviço ou produto estratégico via Estado ele o faz via setor privado. Ou você acha que a friboi tem algum concorrente no Brasil?
NOSTALGIA
Gostaria de não ser necessário estar lendo, o que escrevi, se leio é porque algo deu errado. Percebi que com o passar do tempo, e eu ali fazendo parte de um espaço, na qual não pertencia geograficamente.
Como de costume, tenho o hábito da escrita desde criança. Então comecei a esboçar algo neste sentido. Ciente que sou nada inteligente(inteligente aprende com facilidade aquilo que estuda) porém amante da filosofia, do autoconhecimento e da sustentação mental. Logo, admiro pessoas com a mente aberta, capazes de acalmar e influenciar os pensamentos de pessoas atormentadas. Sendo assim, não atormentarei por nada nesse mundo. Embasado em Ruben Alves , ou, no que ele disse: "Não caia na besteira de voltar em um lugar, onde se foi muito feliz". O mesmo justifica que o tempo vivido , não será mais encontrado, não estará mais ali. Então, literalmente, não fará mais parte desse lugar.
Assim sou eu. Após despedir de um lugar, e acostumar de vez com essa ideia, o Adeus não terá contexto de até breve.
Aos que prejuquei, só pelo fato de estar presente, me desculpe, não foi nada calculado, simplesmente foram obras das contingências e das eventualidades, que nos são imputadas à vida. Aos que prejudiquei diretamente, com falas e ações, peço perdão.
Contudo continuarei convicto, vivendo de acordo com os meus princípios, procurando desvincilar- me das maldades, e valorizar a bondade conforme a vontade de Deus. Até mesmo porque, como já fora dito por outrem! A única certeza que temos é a morte.
211205
Quando um sapato fica apertado,você nao diminui o pé para caber nele,você troca de sapato. Moral da história: não se diminua para caber na vida de ninguém."
o amor nao se explica
não se ama por um motivo
é justamente o contrário
o amor se encontra na ausência de razões
algo que foge da compreensão
se encontras o porquê de seu amor
talvez não o sinta de verdade
se ama por inteligência, sente-se admiração
por dinheiro, interesse
pela aparência, desejo carnal
e assim por adiante
contudo, se sua paixão vai além
transcende um rotulo barato
isso sim
é
amor
temor
não temas a morte
temas a ânsia da vida
não temas a dor
temas o prazer
não temas a tristeza
temas a alegria incessante
não temas o ódio
temas o amor indescritível
não temas a armagura
temas a paz inexplicável
temas, pois
damos mais valor
e buscamos
o que tememos
Ensina teu filho a plantar árvores, e ele desenvolverá um apreço pela natureza que nutrirá não só o planeta,mas também a sua caminhada ao longo da vida, pois plantar árvores diz muito mais sobre pessoas do que sobre o meio ambiente.
"Não há redenção para quem se leva demasiado a sério, para quem se enclausura na crença depravada de que serve de exemplo intelectual, moral, artístico ou religioso a terceiros. Os melhores exemplos humanos são espontâneos, têm algo da naturalidade da chuva que cai sem dar outra notícia de si que o cair. A genuína boa fama de um homem provém das coisas relevantes que fez, e não das que fez encarecendo-as com a língua do louvor dos próprios feitos, do auto-enaltecimento despudorado. Em suma, o mérito de qualquer ação humana é ela mesma, assim como a virtude do tiro de um caçador é matar a caça, e não o estampido da arma com que atirou para matá-la".
Sempre soube que ser feliz é um estado de espírito e não uma condição. A Alegria no controle, depende do nível da minha Inteligência Emocional.
Sonhos não é sobre dormir, é sobre estar vivo. Quem não sonha, mesmo sem ter sido sepultado, já morreu.
Amor-próprio não se herda geneticamente, não se aceita como imposição, nem se aprende na escola. É um caminho que ninguém pode percorrer por nós. Amor-próprio é sabedoria, descoberta, uma forma de enxergar a nós mesmos.
Amar não é pra qualquer um. É uma coisa sublime, quase divinal, um dom espiritual de jardinagem. É quando mais perto de Deus se está. Amar é capacidade encantadora que algumas almas têm de fazer outras almas florescerem.
A filosofia não tem cheiro, não tem cor, não tem gosto, não tem credo. Ela não é palpável, mas posso mas posso senti- lá. A filosofia me explica sem delongas, e / ou, sem luva de pelica, a razão de estar vivo.
091024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp