Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Uma canção muito popular a alguns anos dizia: “Deus nunca desistiu de mim”, é por que Ele nunca colocou nenhuma esperança em você. “ele nunca desistiu de você”, quem ensinou essas coisas a você? Ele nunca desistiu porque ele não pôs esperança em você. Ele colocou esperança na Sua própria promessa, no Seu próprio juramento em Sua própria Aliança, Ele colocou esperança onde ela pertence, em Sua Pessoa, Seus decretos, na Sua obra.
Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.
Conheço com lucidez e sem prevenção as fronteiras de comunicação e da harmonia entre mim e os outros homens. Com isso perdi algo da ingenuidade ou da inocência, mas ganhei minha independência. Já não mais firmo uma opinião, um hábito ou um julgamento sobre outra pessoa. Testei o homem. É inconsistente.
(Como Vejo o Mundo)
Queria dizer pra você que ...
Ao ver seu sorriso em minha direção
E pra mim e tudo aquilo que presciso...
Esses ultimos tempos, venho me machucando
Não estou mais confuso, e uma parte de mim pareçe estar morta...
E o ceu esta tão claro, e um dia sem chuva
Pareçe meio vazio, ao olhar pros lados
Queria ao menos poder te ver...
Quero te perguntar...
Voltar a me sentir, vivo e completo de novo...
Me diz como eu posso não te amar ?
Me diz... ontem estava sonhando ?
Aquelas foram as rizadas mais lindas e ao mesmo tempo tristes
E recordamos tantas coisas que não se apagam
Olhando em seus olhos so conseguia pensar
Será tarde de mais ?
E o mundo podia ate acabar naquele momento
Pois não sabia mais em que tempo estavamos
Eu tinha medo de ter perdido você
Tinha mais medo de desistir...
Eu não consegui ainda entender porque não tinha palavras
Porque estava tão perdido, quando voce estava ai
Pensando em mim...
Porque não consegui te dar uma resposta
Quando eu so queria ter você...
Eu sempre senti que era
Sinto de alguma forma que ainda é você
Sempre ouvi por ai que quando é verdadeiro nunca acaba
Mais pra que dizer agora, tive todas as chances de dizer antes
Fechei os olhos no momento mais dificil
Mil palavras em minha mente falava apenas uma frase.
Aqueles dias nunca mais voltam
Eles se vão mas nunca voltam...
Será que algum dia eu vou te ter de novo ?
Vou começar a viver pra esse dia chegar
Ontem eu percebi que não estou onde deveria estar
Perdi esse pedaço, junto com aquilo tudo que foi
E não sabemos se volta mais...
Um dia uma musica me disse tudo sobre nós...
Por um momento consegui ouvir ela a nossa musica...
"E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar
E o tempo é só meu
E ninguém registra a cena
De repente vira um filme
Todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é"
Se um dia se perguntar se esqueçi você
Uma vez eu te prometi que eu sempre vou te amar
E vamos viver muitas coisas juntos
Nao vou esqueçer você.
Se você que esta lendo, ama alguem profundamente e não consegue viver sem essa pessoa, e fez algo que a afastou,
se você acha que e tarde de mais e tem algo a dizer pra essa pessoa, ligue, escreva, procure...
não deixe nada inacabado e não desista o amor verdadeiro nunca acaba, se não acabou dentro de você e não acabou bem ainda não e o final
os finais sempre acabam bem.
Não esqueça de dizer o que sente, mesmo que de medo diga de coração, voçê vai sentir que realizou um sonho
e vai chegar tão feliz e achar que perdeu a noção da hora e não conseguira dormir por horas pensando em tudo...
e finalmente ira dormir e sonhar com algo que marcou o encontro...
As vezes um abraço, o abraço mais perfeito que vai querer pra sempre, senti - lo
Parte de mim deseja esquecer também... Esquecer que o conheci. Descobri o que você é e tudo o que aconteceu desde então.
Sua falta dói
Um caminhar solitário
é o que sobrou pra mim.
Dias sem calor
são apenas dias sem seu amor.
Um triste abandono.
Cão sem dono.
Coração tosco e pobre.
Sente saudades... se fecha e de dor se cobre.
Machucado.
Demora tanto pra ser curado.
Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que sou a mais orgulhosa de todas as criaturas.
Mas justamente por saber que o orgulho nunca me levou a lugar algum, eu decidi escrever esse post para aquelas e aqueles que como eu, nunca baixam a guarda com medo de se machucar.
Primeiro eu queria te dizer, que existe um motivo para justificar o seu orgulho, o seu medo inconsciente de ser rejeitado/a de sofrer, de se machucar.
Na verdade estudos comprovam, que os acontecimentos da sua infância, tiveram e tem um papel fundamental na maneira que você se comporta hoje.
Uma criança que foi rejeitada, que sofreu bullying vai se tornar o adolescente tímido, que esta sempre de mau humor e na defensiva, por que ele se acostumou com o ataque.
Sentimentos e atitudes involuntárias que nos tornam prisioneiros, amargurados e infelizes.
Ser orgulhoso ao extremo e diferente de ter amor próprio e não deixar que ninguém passe por cima de você.
Eu sempre tive o pavio curto, nunca fui amiga da paciência e costumava não dar segundas chances a ninguém. Meu lema de vida era, 'pisou na bola, já era' eu queria um mundo de perfeição, onde não existem erros , ninguém te machuca, ninguém te decepciona.
Eu não admitia o fato de ter que perdoar as pessoas que me magoaram.
Nas finalmente eu entendi que somos todos seres humanos propensos ao erro. Mas isso não deve e nem pode ser justificativa para que o mesmo erro se repita por varias vezes. Por que errar e humano mas permanecer no erro e burrice.
Então se você não e perfeito e sabe que pode errar como qualquer outra pessoa, por que não perdoar? Porque não dar outra chance paro o amor, ou quem sabe ate para uma amizade?
Falar daquilo que sentimos, pode ser um grande desafio, mas faz um bem enorme! Falar do que não gostou, do que gostou e gosta, falar abertamente sobre problemas e decepções sem deixar que isso se torne uma briga, uma troca de ofensas.
Pedir desculpas não doí, e enobrece aquele que tem a coragem de fazer.
Falar abertamente dos seus sentimentos, não vai fazer de você um idiota e sim provar para quem quer que seja que você tem coragem para amar e não tem vergonha de contar para ninguém.
Vamos ser práticos e resolver o que nos incomoda, perdoar quando for necessário, evitar aqueles que não nos fazem bem e em nada nos acrescentam e vamos lutar, sem medo, sem vergonha, pelo amor, pelo direito de ser feliz não importa onde e com quem. Façamos o possível e o impossível para que nossos sonhos mais malucos se tornem realidade e que nada nem ninguém tire de você a esperança de dias melhores e para os momentos de dor, para os dias sem cor, use o seu melhor sorriso. Ele fica ótimo em você!
O tempo passa rápido, por isso, menos drama e mais praticidade minha gente !
Sei que Deus mora em mim
Como sua melhor casa.
Sou sua paisagem,
Sua retorta alquímica
E para sua alegria
Seus dois olhos.
Mas esta letra é minha."
_
(PRADO, Adélia. "Direitos Humanos" In Poesia Reunida, pg. 345 (Ed. Record - 2015)
De conforto eu tenho as noites,
Que em sonhos eu posso ser feliz.
Imagino para mim outra sorte,
Onde eu tenho chance de fazer o que não fiz
Para mim é impossível ser sorridente num dia e venenosa no outro. Eu preferiria o meio-termo de ouro, que não é tão dourado assim, e guardar para mim meus pensamentos. Talvez algum dia eu trate os outros com o mesmo desprezo com que me tratam. Ah, se pudesse!
"Amas" ao mundo
Exceto à mim!
Aquí estou...
Mas, à tí, sou transparente!
Me olhas...
Mas, não me vês!
Rastejo...
Me pisas!
Imploro...
Me ignoras!
Te amo...
Me rejeitas!
Maçã
...Quando eu te escolhi
para ficar junto de mim
eu quis ser tua alma
ter teu corpo
tudo enfim
mas compreendi
que além de dois
existem mais
Amor só dura em liberdade
o ciúme é só vaidade
sofro mais eu vou te libertar
O que é que eu quero
se te privo
do que eu mais venero
que a beleza de deitar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp