Nao Mereco tanto Amor

Cerca de 779018 frases e pensamentos: Nao Mereco tanto Amor

Se você tiver alguém ocupando um cargo, use-o. Se não puder usá-lo, livre-se dele.

Posso nunca ter sido (...), por conseguinte não sou um ser necessário.

Reuniões são indispensáveis quando não se quer fazer nada.

Não deve fazer-se pela via da lei o que pode fazer-se pelos costumes.

Não é a fortuna, mas juízo somente, o que falta a muita gente.

O louvor não merecido embriaga como o vinho.

Contra a maledicência não há muralhas.

Molière
MOLIÈRE, J., Tartufo

Porquê não considerar todas as religiões positivas como a forma que o pensamento humano em cada região deverá necessariamente tomar, e que continuará a tomar, em vez de fazer de uma dessas religiões o objeto dos nossos risos ou das nossas cóleras?

As coisas que sabemos melhor são as coisas que não nos ensinaram.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que não precisam de alimentos nem de alojamento.

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, Histoire de Mes Pensées

Devemos esforçar-nos por ser razoáveis, mas não por termos razão; a sinceridade acima da infalibilidade.

durante o teu sonho
eu brinco com as nuvens
e tu não sabes de nada

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.

Censuram-se severamente defeitos à virtude, ao passo que se não poupa indulgência para as qualidades do vício.

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Não há prazer que dure se não for reanimado pela variedade.

Sobretudo não temei o povo, ele é mais conservador do que vós.

Embora os homens se gabem dos seus grandes feitos, estes, muitas vezes, são consequência, não de um forte desígnio, mas do acaso.