Nao Mereco tanto Amor
Durante algum tempo refleti muito sobre algo essencial.
A pergunta é : - Qual a única verdade real que sabemos no Mundo?
Bem, no meu ponto de vista, a única verdade que é incontestável é que todos nós iremos morrer. O resto, é tudo teoria, é tudo incerto.
Hoje olhamos para as pessoas ao nosso redor, você já observou o que elas estão fazendo?
Simplesmente correndo, correndo e correndo.
E não é só para sobreviver não, olhe num feriado, as pessoas correm para chegar ao destino, se estressam, ficam nervosas esgotadas, para ir descansar, depois saem do descanso e se estressam mais ainda para chegar e assim começar tudo de novo.Isso é um ciclo.
O problema é que as pessoas estão tão aceleradas, que a mente acelera junto, dessa forma parece que o tempo passou tão rápido, mas isso não é verdade.
As pessoas correm tanto na jornada, focando lá na frente, se tornam ansiosas, e se esquecem de ver cada detalhe ao seu redor, é como se a mente dissesse: - Isso não importa, vamos a alvo.
De repente tudo perde o sentido, pois para onde estamos correndo desenfreadamente? Para a morte. Essa é a resposta.
Correndo e correndo para a morte.
A saída para isso foi tomar em mãos o prazer, tentar sentir prazer em tudo no agora, seja lá quais forem as consequências.
Isso é a morte, pois prazer e prazer não vai te preencher.
Por isso, desacelere, não vá de encontro com a morte, vá de encontro a VIDA, siga o ritmo da natureza, da sua natureza, dessa forma o sabor será imensamente diferente.
Quer uma comparação?
Vá hoje ao restaurante na hora do almoço, coma a melhor comida, o que você quiser, tudo o que tem de mais gostoso, mas você tem 15 minutos para isso.
Amanhã, vá para casa por exemplo, coma a comida do dia-a-dia, mas faça isso com calma, com tranquilidade, saboreie, converse, ria, relaxe.
A minha pergunta é : - O que é mais saboroso, o que te trás mais felicidade?
Se você disser o restaurante, você esta certo, mas esta na beira da praia, se disser a comida de casa, estará nas profundezas do mar, livre, solto e feliz.
Então pense : É a comida?
Não, é a atitude que temos em relação ao sabor, o mesmo sabor que damos a nossa vida, então é simples, se você acelerar, tudo se perde, e você vai de encontro a morte, se desacelerar e sentir mais, aprender a curtir os pequenos e doces detalhes, tenha certeza, você terá uma vida longa.
Tem muitas pessoas dizendo que o melhor caminho é o do coração.
Porém caso nesse coração tenha uma pitada de raiva, ciúmes, mágoa, ressentimento, pode ter certeza, esse caminho a seguir poderá der duvidoso.
24 HORAS
Um dia sem te ver
Um dia sem te ter em meus braços
Um dia sem sentir o teu cheiro
Um dia sem beijar tua boca
Um dia sem você
Um dia sem meu mundo
PARADOXO
No silêncio da noite
Escrevo para esquecer problemas
Escrevo para tentar afastá-los
Porém, eles já tomaram conta de mim
Não sei porque escrevo no plural
Se o meu problema principal
É simples, no singular está
Problema que trago comigo há muito tempo
Problema que me faz rir e chorar
Problema que me ensinou a amar
Você, você é meu problema
O problema que não consigo esquecer
O problema que quero tirar de mim
O problema que quero ter pra sempre e fim
O FILME DA MINHA VIDA
No silêncio do meu quarto imagino cenas lindas
Nós como protagonistas
E o amor como diretor
Pedimos a Deus que nos afaste do mal.
Pedimos a Deus que nos afaste dos "nós" e nos permita os laços.
Mas cumpre a nós deixar o MAL bem longe.
Se você não tem um tanto de paciência no coração, não vai funcionar.
Se você não for um pouco disciplinada, não irá funcionar.
Se você não fizer pelo menos uma renuncia aqui outra ali, também não vai funcionar.
Se você tiver uma pitada de inveja, orgulho demais, esquece não vai funcionar.
Se você não deixar ir algumas coisas, como ressentimentos, mágoas e rancor, efetivamente não vai funcionar.
Livrai-nos do mal seria como a frase:
Deus permita que eu escolha melhor !
Deus permita que eu seja o Laço.
Foi ele, Foi ela, foi meu marido, foi minha mulher, foi meu pai, foi minha mãe, foi a vizinha, foi meu colega de trabalho, foi o chefe, foi o motorista do carro, foi o caixa do supermercado, foi o governo, foi isso , foi aquilo.
Quem foi que te fez infeliz?
Quem foi que te magoou?
Quem foi que te abandonou?
Quem foi que acabou com a sua vida amorosa?
quem foi?
Será que você deu tanto poder à essas pessoas, a ponto de controlarem completamente a sua vida e decidirem por você se você será ou não feliz?
Será que você virou uma marionete nas mãos de outra pessoa?
Será?
Puxa!
Pode ser que sim se você deu o controle remoto da sua felicidade a alguém.
Se você deu, não culpe os outros, mas sim tenha coragem de toma-lo de volta e ser completamente responsável por sua felicidade.
Sabe o que causa aquela sensação de que estamos vivendo mal?
Comparação!
Isso mesmo, aquela velha formula de querer nos comparar com os outros, a nossa vida, situação, e tudo mais.
Por isso apenas viva, você foi plantado aonde deve florescer, sempre !
Uma parte da proteção vem dos céus, a outra vem de nós mesmos.
Escolher o caminho onde você quer pisar no dia-a-dia ajuda a manter sua vida na direção certa.
Pedir proteção e andar com raiva, ressentimento e mágoas no coração, é algo que não faz sentido.
A incapacidade de aceitar as diferenças de uma pessoa é inversamente proporcional a sua capacidade de ama-la verdadeiramente. O amor só reside no reconhecimento.
Que o seu dia seja simplesmente um dia. Sendo este o melhor dia que já pode vivenciar.
Que você possa ver o céu azul mesmo que a tempestade esteja caindo sobre ti.
Que consiga sentir felicidade até em momentos que seu coração diz que não.
E o seu sorriso permaneça nos lábios a todo instante, viva e deixe viver!
Eu sabia.
Sabia que ia doer.
Sabia que ia sofrer.
Sabia que ia cair nesse abismo sem fim.
Sabia de tudo isso, quando conheci você.
Mas apesar de tudo que sei... preferi assim.
Antes amar, mesmo sabendo que posso sofrer, a morrer sem saber o gosto do amor.
Quanto tempo desejei vc ,
Quanto tempo te esperei me notar,
A ispreita te observava ,
Seu lindo sorriso e sua risada ,
Me tornavam feliz ,
Mais sua solidão e tristeza ,
Me matavam por dentro,
Sempre tive medo mais queria te fazer feliz
Mais um covarde fui e VC perdi,
VC uma criança perdida ,
Atraz do amor,
E um atraz do outro ela pegou,
Se destruindo cada vez mais,
Ie eu observava em lágrimas
O meu amor se matar ,
Quando a coragem bateu já era tarde
VC já estava morta , tudo que sobrou foi uma casca vazia sem amor
A vida continua, ela sempre continua, ainda que você esteja despedaçado, junte o que puder e continue, o mundo não vai parar e esperar você juntar todos os pedaços.
Às vezes tropeço em partes do meu coração que ficaram pelo caminho, tropeço em diversos pedaços de quantas outras pessoas, mas não deixo de seguir tampouco de acreditar que um dia irei me refazer por inteiro.
- Sinail Junior.
