Nao Mereco esse Amor
Um dia eu ainda saio por esse Brasil fotografando o modo de vida de toda essa população linda e cheia de fé!
Se tem uma coisa que brasileiro tem é fé, e para viver ou melhor sobreviver aqui de fato é preciso muita! Não é facil todos os dias! Haja fé!
Já morei muito tempo fora daqui, já conheci diversos lugares, e não troco o meu Brasil por nada neste mundo!
Até o dia de hoje não conheci alguém que não goste de brasileiros!
Brasileiro contagia com sua alegria de viver!
Independente se candomblecista ou umbandista, todo brasileiro tem Axé!
Axé de levar leveza por onde passa, mesmo em momentos difíceis sempre com um sorriso no rosto.
O amor, a alegria e a fé movem as nossas vidas!
Nós brasileiros não podemos deixar isso morrer dentro de nós!
Um povo guerreiro, lutador, contagiante.
No dia que o brasileiro descobrir a grandeza de sua força este país será ainda mais belo!
A fé não te levanta! Ela te empurra!! Ela te obriga a ser algo melhor, rever conceitos, mudar atitudes!
Ter fé não é apenas acreditar!
Ter fé é se dar os meios de chegar onde se deseja!
Brasileiro já nasce com isso!
E como eu tenho orgulho desse povo!
Ser brasileira é a maior herança que eu poderia receber! Sou feliz por pertencer a este chão e a esta nação de pessoas que lutam e vivem com dificuldades sim, mas principalmente com muito amor!
Sei que tem varias pessoas que irão dizer mas ela é louca se eu pudesse eu caia fora daqui.
Lhe convido a ir!
Vá e e veja com os teus olhos, viva as suas experiências!
O que é bom para uns pode não ser para outros.
Por isso que cada um tem vida própria, é livre de ir e vir, agir e pensar.
Precisei de 14 anos longe e mais de 10’000km de distância pra entender que o meu lugar era aqui!
Sou eternamente grata a todas as belezas que pude ver mundo a fora, todo o aprendizado que passei, todas as pessoas que conheci.
E sou mais grata ainda por Deus e Òrisá terem me feito daqui e voltar para cá!
Hoje quis falar de fé.
Da nossa fé, do nosso povo.
Fé é algo que tem que ser renovado sempre!
Nascemos com isso dentro de nós, mas somos nós que devemos regar e fazer florir, pelo lado de dentro.
A fé não vem de fora.
Ela nasce e desenvolve dentro de nós!
Ótima sexta-feira para você, independentemente se é do candomblé, umbanda, católico ou o que for.
A fé não está vinculada a uma religião, se assim fosse não teriam tantas pessoas dentro das igrejas e templos religiosos sem fé.
Que a paz esteja com todos nós e a fé também!
texto: #Oyanitiatiiná🔥
Fotos1: índio Pataxó da aldeia Rio Silveiras, onde realizei um estudo sobre a cultura indígena.
Foto 2: Retrato tirado do altar de Dona Rosa, moradora de Biritiba Mirim, 64 anos, trabalha em lavouras, vive em situação precária, sozinha sem o auxílio da família, sua única fonte de energia é ser devota de Santa Bárbara, segundo o depoimento que ela me deu!
Dona Rosa anda a pé aproximadamente 1h por dia ida e volta, ganha super pouco, mora sozinha, ou melhor mora sem familiar nenhum mas sim com 12 cachorros.
Uma grande mulher que tive o prazer de conhecer em uma de minhas ações sociais aqui próximo a minha cidade.
Pessoas assim valem a pena conhecer, ter e conviver!
Gosto de gente guerreira!
Gosto de gente de fé!
Gosto das pessoas e espero sempre poder ajudá-las! ♥️
porque esse choque está passando somente depois de todas as distrações que tive na esperança de nunca mais me lembrar de você?
Quero que o tempo pare
Que o mundo pare
Que tudo pare
Para que esse momento seja eterno para nós.
E vivermos em outra dimensão do eterno amor.
Quero te mostrar que esse amor transcende o tempo e o espaço.
Estou com tanto ciúme que não consigo escrever mais nada
Cansaço latente
Todo dia esse tal do cansaço,
Faz pular da cama,
Estranho é essa força que move,
Sempre em busca incessante este guepardo,
Da solução de conflitos alheios a minha vida,
Olhos de tigre à espreita,
Tipo borracha humana constante,
Corrigindo os erros de outros,
Adoçando a vida dos demais,
Seria ele um matemático insano unido a ponta de um lápis,
Que jamais se cansa de tecer milhares de novas respostas para as equações da vida??
Não, não, não!!!
É, pois é que não é?!?!
As batidas fonéticas que a vida emana,
Invadem todo minha alma,
Que por vezes,
Eu desconheço a origem,
De repente,
Dou de cara com esse felino voraz que está por detrás da imagem deste espelho,
Caio em meio aos risos ao perceber,
Que este caçador sou nada mais que eu.
Santos, 14 de agosto do ano de 2019 ás 16:36 – Escrito por Madam Avizza (CM.G.C.)
Apesar desta decadência literária, muitos escritores perseverantes continuam a embrenhar-se por esse caminho, mostrando que o Brasil pode sim elevar o interesse pelos livros não só nacionalmente, mas a níveis mundiais.
‘Comprem livros, incentivem seus filhos, amigos e parentes no hábito da leitura.’
Estranho paradoxo esse de viver em uma época onde podemos de forma instantânea nos conectarmos a qualquer parte do mundo e ao mesmo tempo estarmos nos isolando de tudo e de todos, inclusive de nós mesmos.
Tenho um desejo enorme de viver. É esse desejo que me nutre o corpo e a alma. Todas as outras coisas são acessórias.
Em 1964, esse secular silêncio começava a ser rompido e a reação feudal estava profundamente assustada com essa perspectiva. O alastramento das relações capitalistas no campo - seguindo o Brasil a via prussiana - realmente, com todas as deformações provocadas pelo desenvolvimento aqui inaugurado com o período Kubitschek e sofisticado com o chamado "modelo brasileiro", começa a colocar na arena política o trabalhador agrícola e completa o quadro em que a revolução burguesa necessita com urgência ultimar o seu processo já tão retardado (O populismo: a confusão conceitual)
Ei, sabe esse momento que você tá vivendo agora de dor? Ele vai passar, no início é assim a gente sofre feito um condenado, ver ele (a) com outra pessoa, está na mesma rodinha de amigos, encontrar na rua, ouvir o nome, uma música, o cheiro, tudo exatamente tudo faz lembrar, mas com o passar do tempo e com a firme decisão que você toma de arrancar de uma vez por todas esse sentimento que não faz bem, que não tem retorno tampouco reciprocidade, as coisas mudam de figura e o encanto passa de forma incrível, e logo vc se pergunta onde eu estava com a cabeça? E vai se achar ridícula(o) por te se portado e sofrido dessa forma.
Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.
Eu queria, sim, conhecer a Ayla – e como! Mas esse sonho era uma realidade tão distante que só conseguia enxergá-lo num universo paralelo.
Um em que eu não tivesse medo de ser quem eu sou.
Um em que o mundo me aceitasse.
Um em que a Ayla gostasse da Raíssa, não do Leo.
Sinto muito a sua falta
longe de voçe,tudo e saudade
Esse silêncio que faz,me faz
pensar em nós dois,é essa sua
essência gravada em cada parede
do meu mundo,incluindo nas paredes
do meu coração.Não consigo me conter,
seu abraço que parece mais um par de
asas,me faz falta,e seu sorriso de sol.
Todas as manhãs ficam muito nublada...
Existem muitos tipos de acidentes,mais esse é realmente fatal:achar que a beleza do homem exterior tem haver com:
Honestidade,
Dignidade,
Responsabilidade,etc.
Esse teu coração que entrou bem devagar
Ninguém nem percebeu
Até ele se acomodar
Ele chegou sem nem me avisar
E de repente quando eu vi
Ele já tava lá
Cheguei nos 5.9
TEXTÃO DOS 5.9
Um dia descobrimos que apesar de viver mais de meio século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas, abraçar todas as pessoas que amamos , para dizer tudo que queríamos dizer, para cometer todas as loucuras que queremos ,para conhecer todos os lugares que sonhamos, para fazer as pazes e brigar com as pessoas e para começar uma nova história, o tempo é nosso amigo ou inimigo? Quanto tempo temos? Quantas pessoas ainda vão passar por minha vida, quantas vezes ainda vou me apaixonar? Quantos lugares vou conhecer?
Contagem regressiva100...99..98..97 pára, Pára, nada de contagem regressiva.
5.9 esse é apenas um número porque eu ainda sou muito jovem, tenho muita vida, energia e sonhos, sonho ainda como uma adolescente, vivo a espera do príncipe encantado,porque a menina que mora dentro de mim, nunca envelheceu, ela ainda brinca, chora, ri com a mesma intensidade da sua adolescência, ainda olho para as estrelas, converso no meu carro com meu anjo da guarda, ah converso com Deus todos os dias, ele é meu melhor conselheiro, mas às vezes eu desobedeço, feio isso né?
"Ela não precisa mais provar nada. A mulher cansada das aparências, cometerá excessos perfeitos. É mais louca do que a loucura porque não se recrimina de véspera. É ainda mais sábia do que a sabedoria porque não guarda culpa para o dia seguinte. Depois de um tempo não há depois, é tudo agora!"
Ah tempo, dá um tempo porque eu ainda tenho muito tempo.
Será que existe um tempo certo para fazermos as coisas? Não, não mesmo, eu faço quando quero, vivo como quero e não me importo com a opinião de ninguém, o meu tempo eu administro , eu vivo como quero e como me sinto feliz e com a roupa que eu quero vestir.
Tudo é fugaz na minha vida. Errar? Errei e muito,pois a vida não vem com manual, ela nos dá a oportunidade de fazer novamente da maneira correta, e qual será a maneira correta?
O presente tem apenas a duração do instante que passa ...o momento de ser feliz é HOJE, AGORA.
Eu não quero uma vida morna, um amor mais ou menos, uma amizade chata, pessoas mornas me cansam, histórias mornas me desanimam, sou uma explosão, sou um vulcão em erupção, sou fogo, sou paz e guerra mas sou verdadeira, sou Ariana.
Eu escrevo uma história todos os dias, eu não tenho páginas em branco no livro da minha vida, se eu escrevesse um livro da minha vida, ele seria um best-seller (ahahahahahah) com certeza cheio de suspense e emoção e um pouco de comédia, eu nunca tive uma vida mais ou menos nem morna.
"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto Cury
59 anos de pura GRATIDÃO.
