Nao me Pergunte quem sou
Não é a superficialidade nem a casualidade nas relações que incomoda e fere, quem é superficial de alguma forma é sincero na sua ignorância ou no seu limite de entrega.
O que mata é o egoísmo afetivo, a capacidade repetitiva de virar as costas e desprezar qualquer bom sentimento recebido quando não é mais conveniente.
Esses excessos também fazem mal e se classificam como o pior estagio da indiferença, acompanhado do horror que é o egocentrismo nas relações.
- Vilas Boas
"Não force a Barra, Dê bons Motivos para ser lembrado...
Desapegue um pouco de quem te ignora...
quem realmente te quer por perto te procura não espera para ser procurada..."
Meu amor por você nunca irá mudar.Não deu certo agora , quem sabe depois ?
Se ainda tenho esperança e acredito em nós dois, em tudo o que passamos , sentimos , e nos entregamos é porque vai valer a pena no tempo certo.
Só preciso ter sabedoria e paciência, para poder te esperar.
'Não devo confiar em quem não confia em mim; a "Desconfiança" é julgada pelo que a própria artimanha do desconfiado faz.
Nada e nem ninguém é obrigado a pagar pelo erros e ações que alguém cometeu contra você. Que pague justamente a quem lhe cabe .'
—By Coelhinha
Quem me diz o que não é pra dizer é porque não queria dizer nada! E acaba estragando tudo... Acaba me estragando. Estou aos pedaços? Não! Estou invisível.
Eu sei que o tempo vai mudar conforme a maré
A sua caminhada mostra quem você é
Problemas não derrubam eu tô sempre de pé
Mermo com olho grande testando minha fé
As palavras não ferem, por si só, são inofensivas. O que fere, é o sentimento de quem as pronuncia, que muitas vezes, para aquele que ouve, pode ser fatal
Quem ama reclama, briga, implica, irrita. Quem ama erra, finge que não se importa, pede perdão, fica bobo. Quem ama, ri quando você tropeça e faz você chorar. Mas também sempre vai lhe estender a mão. É muito simples dizer sim para tudo, mas quem ama de verdade também vai dizer não, quem ama não te abandona, cuida de você e te protege. Quem ama não trai, sente ciúmes, abre mão de tudo por você, e vai te fazer feliz!
Quem nunca jogou video game com a namorada do lado fazendo carinho não sabe o que é mandar no relacionamento kkk.
O INSUSTENTÁVEL PESO DO NÃO-SER
Quem diz que o nada
É a ausência de tudo?
Se em minha vida
Há espaços cheios de nada
E se no nada
Sinto a presença de tudo?
Tudo o que se faz ausente
No nada se faz presente
No corpo, na alma, da gente.
De corpo e alma – na mente.
Quem não se contenta com o que tem, não se contenta com o que gostaria de ter.
O Psicólogo.
-Você sabe quem você é?
-Não, eu não sei.
-Desde quando?
-Desde que me perguntei quem eu sou.
-Você tem uma crise existencial.
-Não saber quem eu sou me faz ser quem eu não sou?
-Certamente sim.
-E como eu posso saber quem eu me tornei não sendo eu?
-Um estranho pra si mesmo, você se criou. E é você quem tem que se descobrir.
-E se eu me descobrir e acabar percebendo que eu não sou quem eu queria ser?
-E quem você quer ser?
-Um estranho para mim mesmo.
-Você já é.
-Então eu não tenho uma crise existencial se eu já sou quem gostaria de ser.
-Você é feliz sendo quem você é?
-Seria se eu não fosse tão complicado. A minha felicidade vem em pequenas doses, não consigo me embriagar dela por muito tempo.
-E como você se sente agora?
-Nem triste, nem feliz. Apenas um vazio que me permite tê-lo em si todos os sentimentos do mundo, mas nenhum consegue preenchê-lo por completo.
-Quando foi a ultima vez que você sentiu que era feliz?
-Minutos antes de perceber que eu sou a felicidade das pessoas, mas elas não são a minha.
-Não se sente feliz vendo alguém feliz por você?
-Sinto pena. Pois sem perceber eu a estou enganando. Mas continuo me mostrando feliz só para não magoá-las. Parece que eu retenho a tristeza das pessoas para mim e quando elas vão embora, sou eu quem fica semeando o que roubei delas.
-Então você sente uma certa compaixão pelas pessoas, você não está tão vazio assim.
-Eu não estou vazio, são os meus sentimentos que estão pequenos.
-Do que você tem medo?
-De quase tudo, tenho até medo de sentir medo.
-Qual o maior dos teus medos?
-A morte.
-Por que?
-Porque a ideia de ser imortal me apavora, e a ideia de morrer eternamente me desespera.
-Você acredita em vida após a morte?
-Acredito em morte após a vida.
-Se você morresse hoje, do que se orgulharia?
-De nunca ter estado vivo.
-Qual o seu sonho?
-Domar meus fantasmas. Aceitar a vida como ela é. Entender o sentido da morte, e porque ela é tão cruel. Saber quem eu sou, do que gosto e de quem gosto. E por que amar é tão necessário se sempre é tão sofrido. Por que estamos vivos? Qual a função da nossa existência se somos tão individuais. Por que eu gosto tanto das pessoas e ao mesmo tempo me prejudico tanto, gosto de sofrer em benefícios alheios? Por que a tristeza está sempre pronta para me acolher? Por que o céu é tão infinito e nós somos tão limitados? Ele não foi feito para nós? Mas e você, sabe quem você é?
-Não, eu também não sei.
Num debate quem deve brigar são as ideias e não as pessoas. Podemos criticar sem ofender. Podemos elogiar sem bajular.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
