Nao me Pergunte quem sou

Cerca de 672731 frases e pensamentos: Nao me Pergunte quem sou

⁠Nada Vale mais a pena do que compreender o sentido da vida enquanto estamos ao lado de quem amamos.

Inserida por Pensamentosempre

⁠So é um grande artista quem carrega no peito uma grande dor!

Inserida por Pensamentosempre

⁠A cada dia me convenço: Só escreve bem quem sente ardor no peito. A chama é fogo em letra. O resto é vazio.

Inserida por Pensamentosempre

Mesmo que todos falem de você, seja quem você é sempre. Sua essência é mais importante que qualquer comentário.

Inserida por david_mancine

Que todo homem seja um pai...
a quem o filho possa dizer:
- Pai; você é uma mãe!...

Inserida por demetriosena

Nada quero da calma dos pobres de sonhos, do sossego tristonho de quem silencia, tornando-se corpo animado sem alma.

Inserida por demetriosena

Quem de mim é pior? Eu ou eu?

Inserida por demetriosena

Viver é mais; muito além
(também nem sei como é),
do que ditar quê ou quem,
pela ciência ou a fé.

Inserida por demetriosena

Aprecio mais o fingimento sincero de quem quer me ver feliz do que a sinceridade fingida e cruel de quem só quer me desmoronar.

Inserida por demetriosena

Demonstrar abertamente muita sabedoria é próprio de quem confessa, secretamente, uma desmedida tolice.

Inserida por demetriosena

SOBRE O NOSSO EU

Há quem ache que a verdade obedece ao seu sonho, seja ele qual for. Pensa que viver é uma espécie de tapete fiel aos seus passos. O que não sabe mesmo, pois é muito arrogante para saber, é que acabará se perdendo no moinho dos fatos, por tanto olhar de viés o que jamais viu... Não viu, porque não quis ver.
Ninguém cai um dia neste plano, se não é para se ferir. Ninguém vem destinado a ser protegido contra o que será, pois o que será tem que ser. Já pertence mesmo ao caminho. Cada farpa que nos atinge rumo adentro é uma vacina conveniente contra nossa empáfia. Quem não é vacinado, ao fim da vida não terá vivido.
Será sempre bem-vindo para o ser humano esse hábito de sonhar acordado. Não se pode mesmo fugir de uma boa ilusão, e quase todas são boas, mas uma coisa é certa: Ninguém deve perder o chão enquanto isso, para que a queda eventual, quase certa, não seja no abismo... Naquele velho poço que não tem fundo.
Convém sabermos que o nosso mundo é de quedas... De quebras e remendos... Mesmo assim, viver é bonito e gratificante. Para isto ser possível, temos que levar os olhos para bem depois do cenário que só julgamos ideal porque rima com as nossas visões. A vitória está, muitas vezes, nas renúncias ao nosso eu.

Inserida por demetriosena

EDUCAÇÃO & REFLEXO

Demétrio Sena

Apesar dos que falam como quem vomita,
como quem acredita que o falar sem freio
atropela o silêncio dos que vão além;
sabem antes do meio o que virá no fim...
Sob todas as chuvas de palavras vãs
que abarrotam plenários, tribunas e salas,
ganham fãs e lacaios carentes de senso
e de falas vazias treinadas pra isso...
Mesmo tendo que ouvir falastrões burocratas,
sabichões de bravatas que a prática nega,
sei que a velha verdade continua nova:
Será sempre matriz a vivência real;
a palavra é capaz de transformar o mundo,
mas terá que fluir de quem vive o que diz...

Inserida por demetriosena

Finalmente vi tu´alma. Rasguei o véu das apologias que fazes de quem nunca foste. Cá entre nós, agora que sabes que sei quem és – e quem és é uma ofensa para ti próprio – , já não podes brigar quando te xingo de ti.

Inserida por demetriosena

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há sempre uma desculpa indesculpável pré-fabricada na língua de quem devasta. Mas os benefícios de poupar a natureza são sempre muito maiores do que os incômodos relatados por quem corta uma árvore; assoreia um rio; polui o mar; comete caça ou pesca predatória; mata uma coruja que adentrou a casa ou a cobra que simplesmente atravessava uma rua.

Inserida por demetriosena

Viver é feio e sem graça
para quem pinta essa tela;
despreze o tempo que passa
e viva o que passarela.

Inserida por demetriosena

DESILUSÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um dia ele percebeu que de ambos, era só ele quem propunha. Fora sempre assim. Nenhuma proposta era "de lá pra cá". Só de "cá pra lá". Nunca teve uma chance de responder. Dizer sim ou sim, como sempre seria, mas dizer. Ser solicitado por ela. Ficar envaidecido pela procura. Ter sua vez de ser cortejado.
Foi assim que outro dia resolveu trocar de margem. Remanejar os extremos. Ficar em silêncio e ver no que dava. Tinha esperança de que o silêncio faria "vir de lá" o que sempre "foi de cá". Jurava em seu íntimo que aquilo não era uma disputa, mas achava que ele mesmo nunca dera uma chance de ser o alvo; a caça. Era sempre o caçador.
O tempo se foi. Ele foi se deixando. Sua espera ganhou brio, quando percebeu que nunca "veio de lá" qualquer convite. Nenhuma proposta; solicitação. Ela não o amava; correspondia ao seu amor. Não o queria. Cedia generosamente ao seu querer. Até então, estava sempre ali. Provisoriamente ao seu alcance.
No fim das contas, ele não a tinha. Era tão somente contemplado pela preguiça do seu não... pela esmola do seu sim.

Inserida por demetriosena

DO PROTESTO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Só saberá contestar, quem aprender a contextualizar.

Inserida por demetriosena

VOZ VISUAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Para quem sabe a hora
de dizer sem falar,
silêncio é voz ocular...

Inserida por demetriosena

PRETO NO BRANCO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sei ouvir o silêncio de quem faz que diz,
mas entoa palavras de puro festim,
cria imagens, decora, dá brilho e verniz
ou enrola discursos no melhor cetim...

Também ouço quem cala feito flor-de-lis
que se planta num vaso, longe do jardim;
meu olhar investiga, vai lá na raiz
e desnuda o mistério do começo ao fim...

Sendo assim nem se anime a me julgar um tolo;
já conheço essa massa, não como seu bolo,
minha fome de amor sabe o rumo do gueto...

Faça menos rodeios; não seja sutil;
anasale seu não, seja clara no til,
se meu branco está pronto a receber seu preto...

Inserida por demetriosena

LIVRE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Seja livre. Livre o bastante para nunca precisar fugir de quem você é.

Inserida por demetriosena