Nao me Pergunte quem sou
Engana-se quem acredita que nossas vidas voltarão ao que era antes desta pandemia. Tais situações sempre deixam um trauma por menor que seja.
Houve quem fosse no século XIX contra a escravidão por motivos religiosos como William Wilberforce. Todavia, a postura do governo britânico não era tão altruísta. A pressão que exerceu no Atlântico sul pelo fim do tráfico humano da costa africana para o Brasil tinha como um de seus objetivos aumentar o preço do açúcar brasileiro que era mais barato do que o açúcar das Antilhas britânicas e da Índia. Outro objetivo era que o Brasil se convertesse num país de trabalhadores assalariados que pudessem adquirir produtos britânicos. Por fim vale dizer que a Coroa Britânica pouco ou quase nada fez para acabar com a escravidão na própria África e no Oriente Próximo. Interesses econômicos foram mais fortes que os humanitários.
Só existe uma maneira de saber de quem se trata, de fato, uma pessoa: através da análise das atitudes diárias dela.
Quem expõe a própria vida nas redes sociais sem medida, pode estar pagando um preço alto sem estar consciente disso.
Quem é mais patético? Aquele que vê a esperança de refazer toda a sua família, ou o covarde que só consegue ver o mundo através de seu próprio medo?
Quem esta no controle?
Essa pergunta tem uma razão comum, é para aqueles que estão buscando controle emocional e autoconhecimento.
Muitas da vezes, alguns indivíduos se veem perdidos dentro dos suas emoções e por assim dizer acabam externando sem controle palavras e ações que machucam a sim e aos outros a sua volta.
Sabendo reconhecer quem esta no controle possibilita o reconhecimento das emoções que estão a flor da pele. Mas como saberei quem esta no controle?
A resposta para essa pergunta está na busca pelo autoconhecimento, isso porque quando o individuo se debruça na busca de conhecer a si mesmo ele se deparará com varias faces do eu que o colocará em duvida sob vários momentos de sua vida. Para isso é preciso conhecer sua personalidade e identificar qual parte dela reage a determinados estímulos externos, esta atento a todo e qualquer estimulo que te faça sair do eixo central do equilíbrio emocional, ou seja, comece a praticar a auto-observação.
Existem pessoas altamente explosivas emocionalmente, não é culpa delas, contudo elas precisam parar e saber pra onde quer ir. Pois todas as vezes que elas explodem emocionalmente elas acabam machucando alguém ao seu redor, essa reação explosiva é questionável por todos, no entanto quem explode não tem controle sob a ação e reação emocional quando vem dar por conta já tem acontecido muitas situações constrangedoras, tem dito o que não deveria, agido de forma que não poderia agir enfim feito coisas que de alguma maneira tem lhes causado arrependimento.
Para ter controle emocional é preciso buscar o caminho para se conhecer internamente, se observar, ter uma visão de como se comporta em determinadas situações e suas reações advindas dos estímulos externos. "Quem sou eu com raiva?" "Quem sou eu sem esse sentimento?" "Quem sou eu sendo provocado?" "Quem sou eu sem provocações?" essas e outras perguntas que você pode fazer te ajudará a identificar qual emoção esta de controlando naquele determinado momento de sua vida, te ajudará a identificar aspectos de sua personalidade que permitirá ter um autocontrole.
A caminhada pelo autoconhecimento nunca termina, e se você já iniciou essa jornada te convido a mergulhar profundamente no seu eu interior e descobrir o mundo interior que existe dentro de você. Faça a experiencia.
Entenda uma coisa sobre identidade: Ela diz quem você é em seu DNA. Se precisas justificar tudo o que dizem ao seu respeito, é porque nem você reconhece sua identidade.
As vezes é estranho conhecer alguém q seja quem tu sempre pediu, sabe?
Pena que continuo com a mesma insegurança e não é culpa tua, é que antes de você chegar alguém esteve aqui me dizendo coisas, coisas que eu amei por que senti ser verdade, mas não foram, me magoaram e essas magoas abriram feridas em mim, feridas hoje cicatrizadas, mas são aquelas cicatrizes que deixam marca sabe, feridas que quando me dizem coisas novamente é como se algum inseto as mordesse, as cicatrizes coçam, eu quero acreditar de novo, quero sentir ser 100% verdade, quero sentir o êxtase, quero me sentir boba ao sorrir espontaneamente e sentir a serotonina correndo nas minhas veias, mas essas cicatrizes não me deixam mais sentir completamente essas emoções, essas magoas me deixaram pessimista, quando te ouço falar essas coisas só penso em como aquilo deve acabar do mesmo modo e sem você nem lembrar do que me disse, lembro da dor de novo, queria ter te conhecido antes sem essas magoas e inseguranças me entregando totalmente sem nenhum pé atrás, você é incrível uma pessoa que todos merecem ter ao lado, te peço mil ou mais desculpas mas é como eu disse _eu queria ter te conhecido antes_.
Aguardaram o perdão até o último instante e além – nem a morte destrói o sonho de quem espera uma nova chance.
Há quem valorize mais a aparência do que a essência, acabando por desperceber quão belo pode ser o interior de uma pessoa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
