Nao me Pergunte quem sou
Ele chegou, se sentou. Não disse uma palavra sequer… abaixou a cabeça, entrelaçou os dedos. O silêncio era mais alto do que qualquer palavra…
— Então, porque você me chamou aqui?
Nenhuma palavra saia. A mão dele suava… deu pé estava batendo constantemente no chão. Nervosismo.
— É… é que… eu queria te dizer…
Ela já estava impaciente. Amarrou o cabelo, ficou meio desarrumado. Ele não se importava, achava lindo. Aliás não tinha nada nela que ele não gostasse. A não ser sua impaciência, que naquela situação, chegava a ser fofo.
— Fala garoto. Ok, se não era nada, já vou indo. Até amanha, no colégio.
— Não, não… espera. É que… Sabe… É eu acho que você já sabe, então…
— Sei do que? Não sei de nada não. Dá pra dizer rápido, tô ficando impaciente e curiosa.
Ele deu uma risada de canto.
— Tá bom, eu vou dizer de uma vez, porque eu não gosto de ficar enrolando as coisas e eu tô muito nervo…
— Anda cara, assim, você já tá enrolando!
— Eu te amo.
Ela ficou em silêncio, pensativa. Abaixou a cabeça. O cabelo amarrado se desfez naquele instante. Colocou as mãos nos bolsos. Ele estava pensando se tinha feito besteira ou não, por ter dito tudo assim, tão espontâneo… tão na cara.
— Você tem certeza disso?
— Porque você acha que eu te chamei aqui? Ontem, quando você tava saindo da escola com outro cara, a minha vontade era ir lá e te abraçar bem forte, e te dizer o quanto é ruim ver você com outra pessoa. Quando você dorme pensando em uma pessoa, quando você deixa de fazer tudo, tudo, por uma pessoa, quando você sorri só de lembrar do sorriso dela… O que você acha que eu sinto? Você acha que eu gosto de você? Gostar… Me soa tão… pouco. Pouco, pra você. Pouco, pro que eu sinto. Eu te amo, mais do que você pode imaginar, mais do que qualquer coisa. Tava estampado na minha cara, e só você não via.
Ela sorria, com os olhos cheio de lágrimas. Uma dose de felicidade se infiltrava…
— Você não faz ideia de como eu esperei por isso. Desde… sempre.
Falso não é aquele que diz ser seu inimigo , falso é aquele que te dá um tapinha nas costas e ainda diz ser seu amigo .
A mente que não se esforça para pensar,
A boca que não se abre para ensinar
Ouvidos que não se abrem para ouvir
Não cumprem suas funções
Lamentosos são seus destinos.
Cada promessa feita, você cava um buraco no coração de alguém, e se você não cumpre essa promessa, esse buraco continua lá, e mais tarde serão habitados pelos vermes da desconfiança e receio... e lá eles habitarão. Não coloque vermes nos buracos em que você cavou, e não é capaz de tampar.
Aqueles dias que tu não tem mais certeza de nada,aqueles dias que tu mesma nao se aguenta mais,quando nada do que geralmente te encoraja começa a fazer sentido,quando tudo não passa de uma besteira,é ruim né?! 'erga a cabeça' não diria que é dificil,ou facil pra quem fala,é facil sim,só você sente um 'buraco' tão imenso,a ponto de não conseguir piscar para as pessoas a sua volta,é a pior sensação do mundo.
Minha amante?.. não. Minha esposa?.. tão pouco. Um passado? ..talvez. Uma lembrança? ..sim, essa não se manipula e nem se tira.
Era uma canção de amor
bem no meio dos meus olhos
mas você não viu, nunca vês quando pego em tuas mãos
e mesmo calejadas de tanto trabalhar, eu falo que são macias.
E quando olho para o seu rosto e me vejo em você,
você não percebes que te quero com o fundo de minh’alma?
Tristeza não define fim. Talvez tristeza seja o começo de muitas alegrias que experimentemos no decorrer da vida. O que define o fim é a desistência. Largar tudo, “chutar o balde”, desistir de viver e de lutar. Eu te desejo, meu caro, toda a força e coragem para seguir em frente. Não desista por causa da tua tristeza. É nela que você se descobre, se ama e se supera. Te desejo milhares de tristezas na vida para que te conheças melhor.
Não, meu caro. Eu não me importaria uma vez de lhe explicar duas vezes que a dor é algo passageiro. Que as lágrimas, que hoje são abundantes em seu rosto, vão se transformar em sorrisos. Meu maior esforço é poder dizer que tudo isso vai passar, por mais que não passe. Porque é essa minha função: fazer você acreditar em um sonho, mesmo que eu não acredite.
Acontece que minha pseudo-intelectualidade aparece apenas na madrugada. A culpa não é minha se o efeito do café quente só vem a noite. E cá estou com milhares de ideias que deveria ter tido de manhã. Mas não tive, e tenho agora. E agora, ao som de Cícero, eu posso olhar para mim e me perguntar: o que tens feito da tua vida? Paro e penso que as vezes estou apenas passando pela vida sem realmente vivê-la. Olha para mim e me vejo chorando por dentro. Talvez a culpa não seja realmente minha por me sentir impotente. Por me sentir deliberadamente estranha a cada vez que entro dentro dos meus pensamentos. Novas sensações, novos sentimentos que tenho medo de ir fundo.
Eu sei, não sou uma pensadora, eu só sou uma mortal com problemas mínimos. Então me calo.
Algumas pessoas reclamam que acordam pela manhã tristes pensando no dia que vão ter, não é necessário nenhum psicólogo para resolver esse complexo de negativismo, basta pensar em como é bom não ser cigano.
Existe um dragão em meu quarto. Ok, não tem dragão nenhum até porque eles são gigantescos. Mas eu estou convencida de que existe um animal que cospe fogo e cheira a enxofre que mora em meu quarto. Talvez seja com meus cigarros semi-apagados. Minha vida é uma verdadeira bosta mesmo. Como posso falar que um bicho que cospe fogo mora em meu quarto se o único bicho que que tem por aqui sou eu? Completamente desnorteada da vida, eu bato nos móveis com meus pés incrivelmente grandes para uma garota de dezenove anos. Vai ver é por isso que ele escolheu morar em meu quarto já que se identifica com o meu pé. Mas que droga, não tem nenhum bicho em meu quarto. É que ando tão sozinha que fico inventando personagens para morar comigo. Isso ajuda quando me sinto só já que penso: pelo menos em meu quarto um animal me quer bem. Mas esqueço que esse animal faz parte da minha imaginação. Eu o até apelidei de Bob. O que a solidão faz com a gente, não é? Inventamos coisas para nos fazer companhia. Por exemplo, quando algum namorado briga comigo? É só falar: “Quem precisa de você se tenho o Bob?”. Eles ficam pirados comigo dizendo que nunca viram esse Bob. Eu fico rindo por dentro porque sei que nunca vão ver, mas eles não precisam saber disso. Nem eu vejo o meu Bob. Aliás, não existe animal nenhum em meu quarto. É melhor parar por aqui porque essa conversa não vai chegar a lugar nenhum.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
