Nao me Peca pra te Esquecer
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
QUANDO AMO
Quando amo, me entrego.
Finjo de alguma maneira
Não entender certas coisas
Quando amo, esqueço,
Da vida, dos seus pormenores.
Quando amo,
Enlouqueço
Transpareço
Quando amo, amo apenas.
Não sei de que lugar eu pertenço. Em que área eu me localizo, de onde venho ou quem sou. Vivo na incógnita da vida. Nos profundos e intensos mistérios que ela me reservou. Apenas me refaço a cada segundo e sobrevivo intensamente a cada momento. Rita Padoin
Liberdade de espírito não é questão de reclusão. É apenas querer ser livre para ser o que é, sem se importar com quem está questionando o porquê.
Tem coisas que não conseguimos segurar. Elas são tão soltas quanto o vento. Nada consegue prendê-las.
Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.
Às vezes não entendo alguns crentes que ficam centrados em experiências sobrenaturais do tipo ver anjo, fogo e coisas dessa natureza, bem como sentir algum tipo de poder em seus corpos. E a minha pergunta é: será que isso edifica em alguma coisa ou promove algum conhecimento de Deu? O único sentimento que desejo ter é sobre a terrível natureza do meu pecado, e um desejo intenso de andar como o meu Mestre andou.
"Os povos não são escravos porque obedecem, mas porque confundem a voz de seus líderes com a própria consciência; e assim, aclamam como virtude o que não passa de hábito de submissão disfarçado de esperança."
O fanatismo é uma forma acentuada de cegueira ,com ela os olhos veem coisas onde não existem ,a alma sente temores de coisas que não fazem mal algum ,perde se a noção do certo ou errado ,do belo ou feio ,ela condena inocentes, liberta culpados e camufla preconceitos patológicos e insanos.
Nossa vida inteira é composta de informações que recebemos, então ouso dizer que não somos só o que comemos, mas sim um produto formado das informações que absorvemos.
FILTRE AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS!
Não de ouvidos ou abra seu coração aos falsos aconselhadores, identifique-os como aqueles que tentam lhe convencer de algo que eles próprios nunca colocam em prática.
Não crie grandes expectativas, aja com a razão, pois quase sempre, elas terminam em desapontamento ou decepção.
Não dê importância as falas e atitudes ameaçadoras seus adversários, temas o silêncio do seu inimigo, este, sim, representa perigo em potencial real.
Não insista em amizades tóxicas, distancie-se, bloqueie, exclua e esqueça; pois o mundo é enorme e existem nele outros milhões de pessoas boas esperando por uma boa e saudável interação com você.
Seu pensamento de hoje tem alta probabilidade de não sobreviver até amanhã sem mudar nada, então não cobre das pessoas hoje, erros que cometeram ontem sem uma apurada reflexão antes!
