Nao me Peca pra te Esquecer
Ter a certeza de que Deus é perfeito, justo e fiel é essencial para descansarmos na confiança de que Ele agirá com justiça em favor daqueles que clamam por Seu socorro.
Todo ser humano busca a felicidade, mas infelizmente muitos a procuram nos caminhos errados. Buscam-na nas bênçãos terrenas: nos relacionamentos, na carreira profissional, no ministério, nas conquistas materiais. No entanto, a Bíblia, a infalível Palavra de Deus, ensina que a verdadeira felicidade está em temer ao Senhor e em se deleitar grandemente em Seus mandamentos. A verdadeira alegria e contentamento vêm de viver em plena comunhão com Deus, buscando Sua vontade e experimentando a plenitude da Sua presença.
Com sabedoria e amor em cada página, a Bíblia nos orienta para viver bem. Seu propósito é nos transformar à imagem de Cristo, nos libertar do pecado e nos levar a uma vida de bênçãos junto a Deus.
A paz que Jesus nos dá é uma paz interior, que acalma a alma, dissipa a ansiedade e afasta o medo. É uma serenidade que permanece, mesmo em meio às tempestades da vida. Essa paz não depende das circunstâncias externas, pois nasce da confiança e da certeza de que o Senhor está sempre conosco.
O amor de Deus, nosso Pai Celestial, é oferecido a todos, mas se manifesta de forma especial na vida daqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ele alcança cada ser humano e toda a criação, sem parcialidade nem discriminação. A maior prova desse amor foi o envio de Seu Filho, Jesus Cristo, que deu a vida por nós na cruz, tomando sobre Si o castigo que nos traz a paz.
Precisamos buscar a vontade de Deus para nossas vidas, pois é dentro da missão que Ele estabeleceu para nós que encontraremos prosperidade e sucesso verdadeiros.
A meditação na Palavra nos ensina a temer ao Senhor, a obedecer aos Seus mandamentos e a andar com humildade diante d'Ele. É nesse lugar de intimidade e escuta que somos moldados à imagem de Cristo.
O único caminho para a verdadeira felicidade é o temor do Senhor, vivido com obediência amorosa e sincera.
A Palavra de Deus declara que o povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento. A ausência do conhecimento bíblico tem conduzido muitos cristãos a uma vida de confusão espiritual e afastamento dos propósitos divinos.
Mesmo sob o peso de circunstâncias adversas, a meditação e a proclamação da Palavra de Deus são práticas que devem ser cultivadas perseverantemente.
Da mesma forma que o universo foi criado, pela Palavra declarada, ele está sendo sustentado até o dia de hoje. A Palavra de Deus é PODEROSA, é VIVA e é geradora de VIDA.
Alcançamos a maturidade espiritual quando aprendemos a depender totalmente de Deus para suportar todas as dificuldades da vida, buscando em Deus através da nossa união com Cristo, fortalecimento interior para vencermos um dia de cada vez.
O Pai Celestial promete suprir as nossas necessidades se buscarmos em primeiro lugar o mais importante: o Reino de Deus e a Sua justiça.
Nosso Deus e Pai Celestial escuta com atenção as orações de Seus filhos e responde de acordo com Sua perfeita vontade. Ele não apenas conforta os corações tristes, mas tem poder para agir nas situações mais complexas, mudando o choro em celebração e a tristeza em alegria.
Da mesma forma que um pai amoroso se importa com seus filhos, Deus oferece um cuidado carinhoso e protetor àqueles que O temem.
Decida meditar nas promessas de Deus, para que o seu coração se encha de confiança, esperança e fé. Ao refletirmos sobre a fidelidade do Senhor e as promessas que Ele fez a Seus filhos, somos fortalecidos em nossa caminhada, renovados na esperança e firmados na fé, sabendo que Ele sempre cumpre o que prometeu.
A verdadeira paz, uma tranquilidade interior profunda, só pode ser encontrada na presença de Jesus. Essa paz nos é concedida por meio da oração e da meditação nas promessas da Palavra de Deus.
