Nao me Peca pra te Esquecer

Cerca de 578908 frases e pensamentos: Nao me Peca pra te Esquecer

Já não sou mais eu mesmo
Já não me deito tão cedo
Já não posso contar com teus beijos
Já não estou mais com medo
Já não entrelaço os meus dedos nos seus dedos

Repito todos os dias que eu mudei
Repito todos os dias que eu só pertenço a mim mesmo
Repito o mesmo fôlego todos os dias
a minha rotina, e o meu cativeiro, o meu cansaço eu faço riso, aquele riso do palhaço que deseja fugir do próprio desespero

Levantei e fiz café, levantei mesmo sem querer levantar
Acordei mesmo sem querer acordar
Fui na rua querendo te encontrar
Fumei um cigarro querendo me matar
Fumei por que dóia não ter pra quem voltar
Fumar querendo chorar


Café, manhã, cigarro

Inserida por Zarastruta

Não acredito em portas fechadas, mas na imensidão de janelas de ensejo na comunicação eterna...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Lunáticos não têm medo dos sonhos, pois estão bem acomodados na esférica prateada residência da magia e do encanto, o que impulsiona, com louvor, o risco de sonhar sem temor

Inserida por Gracaleal

Só são esquecidos os que não foram importantes o suficiente. É preciso saber tocar no coração alheio da melhor maneira possível, quem toca o outro com delicadeza nunca é esquecido!

Inserida por paty_souza

" Sabemos muito bem, onde não devemos ir, mas às vezes isso não interessa...

Inserida por OscarKlemz

Não toque 'What If?'

Veja se há em mim algum caminho perverso e me conduz pelo caminho eterno. -
Salmos 139: 24

Escritura de hoje : Salmo 139: 1-12,23-24

No jogo de abertura da temporada de futebol de 2001, um erro da Universidade do Colorado custou à equipe a chance de disputar o campeonato nacional. Quando o treinador Gary Barnett foi questionado sobre isso, ele disse: “Nós não pensamos nisso. Eu aprendi há muito tempo: não tropeçar em algo atrás de você. ”Barnett estava ocupado recrutando novos jogadores e se preparando para um jogo de taça de férias e não tinha tempo para pensar no passado.

Todos nós precisamos viver no presente. Mas e os erros que lamentamos profundamente? Como podemos lidar com pecados e falhas do passado que ainda nos pesam? Oswald Chambers, falando da tristeza do que poderia ter sido, disse: “Nunca tenha medo quando Deus trazer de volta o passado. Deixe a memória seguir seu caminho. É um ministro de Deus com sua repreensão, castigo e tristeza. Deus transformará o 'poderia ter sido' em uma cultura maravilhosa [fonte de nutrição e crescimento] para o futuro. ”

O salmista pediu a Deus que vasculhasse seu coração e ver se havia nele algum caminho perverso, para que ele pudesse confessá-lo e ser perdoado. Depois, acrescentou: “Guia-me no caminho eterno” (Salmo 139: 23-24).

Deus não quer que sejamos presos ontem, mas que sejamos livres para hoje e amanhã.

Refletir e orar
O Calvário cobre tudo,
Meu passado com seus pecados e manchas;
Minha culpa e desespero Jesus levou sobre Ele lá,
e o Calvário cobre tudo. - Taylor

Pensar no passado paralisa o presente e arruina o futuro. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Um dia, quando a hora chegar, você fara da minha força a sua! E tudo aquilo em que você não acreditava, vai acontecer! E todos aqueles sonhos que pareciam impossíveis, vão se realizar! E juntos como se fosse um só, iremos caminhar diante da vitória! E nosso prêmio? Nada mais justo que nossa Felicidade!

Inserida por Nicholas-Shinoda

Sentimentos adversos sempre irão existir, só depende de nós rimar ou não o verso da alma...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Pise nos freios

O amor não faz mal ao próximo. -
Romanos 13:10

Escritura de hoje : Romanos 13: 8-14

Um lema de adesivo para carros expressa o objetivo de uma campanha para conter as fofocas: "Coloque os freios em Loshon hora". O movimento começou com o rabino Chaim Feld, em Cleveland, Ohio, que diz que a Bíblia proíbe falar palavras que machucam as pessoas de alguma maneira. Loshon hora é uma frase em hebraico para discurso negativo ou cruel - um mal que causa danos incalculáveis.

O rabino Feld diz: "Se você nunca conheceu Michael, e alguém lhe diz que ele é um idiota, então Michael foi assassinado por você, antes mesmo que você o conhecesse."

Alguém disse: “Quando tentado fofocar, respire pelo nariz.” Essa é uma boa maneira de manter a boca fechada, mas também precisamos de uma solução que chegue ao cerne da questão.

O antídoto para o veneno das fofocas é o amor, que neutraliza a toxina em nossos corações antes que ela escape pelos nossos lábios. A Bíblia nos diz: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. O amor não faz mal ao próximo; portanto, o amor é o cumprimento da lei ”(Romanos 13: 9-10).

Sempre que somos tentados a transmitir uma palavra negativa sobre alguém, mesmo que seja verdade, vamos procurar a ajuda de Deus para frear as fofocas. Em vez de loshon hora, vamos falar uma palavra de bondade e amor.

Refletir e orar
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper

Para silenciar fofocas, não repita. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Se quiserdes que um lindo sonho continue não pare de orar de olhos fechados...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Esperança não de esperar mas de acreditar e trabalhar para o seu mundo mudar.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Durma tranquilo
Que amanha é outro dia
Oque deu errado hoje
Que amanhã não se repita

Oque não conseguiu fazer hoje
Amanha tera uma nova tentativa.
Para fazer denovo de maneira diferente
Ou tentar algo novo de forma consciente.
Avida é assim
Cheia de incertezas e desvios...
Nascemos, crescemos e morremos.

Mas antes do fim
Sorrimos, sofremos, erramos, aprendemos, amamos, rejeitamos, adoecemos, ensinamos, experimentamos, nos arrependemos, ouvimos, falamos, viajamos, enlouquecemos, nos curamos,envelhecemos....

A vida é um renascimento constante
Onde você se torna oque não foi um dia
e deixa de ser oque era antes.
Um reiventar-se e remendar-se
Você escolhe se vira terno, se vira trapo
Oque vai parar no retrato
Se cabe sim, não, talvez
ou só cabe o descaso
Você escolhe
oque te cabe hoje.

Durma tranquilo
Que amanha é outro dia
Oque deu errado hoje
Que Não se repita
Oque não conseguiu fazer hoje
Amanha tera uma nova tentativa.

E depois de tudo que ja foi vivido
Vale apenas o fato de estar vivo?
Se quero ter um amigo
Se tenho um ente querido..
Se alguem me tem como preferido?
Vale o ter vivido. Escolhido. Feito. Suportado. Vencido!

Autora:Pamella Crisostomo Roriz

Inserida por croriz_mel

Não seja sombra de ninguém, sombra se alimenta de migalhas replicando o que vê. Crie sua própria história, seja protagonista e atue para ter um final de triunfo e vitória!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Não procure ser réplica de alguém, copiando o que ela faz, seja você e se diferencie por ter um conteúdo valioso e original.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Parte 4
Sim solteira, era melhor não tava dando certo achei que um tempo seria perfeito pra organizar as ideias, comecei pensar, no que as amigas diziam e examinar meu coração, joguei limpo comigo e tentei descobrir que tava acontecendo na minha cabeça complicada, será que lá no fundo tinha um coração com sinal de que tava com alguma queda por esse amigo? Ah não podia ser nada demais além de loucura de minha cabeça. Até que um dia ele tomou inciativa de falar algo que nem devia, me pediu um beijo e eu dei, foi um beijo, longo, demorado e ali a ficha caiu, eu tava erascada eu estava gostando de meu melhor amigo, eu estava num beco sem saída. E mesmo sabendo que tava gostando sim e muiiiito eu me recusei aceitar isso, e numa tentativa de esquecer que tinha algo rolando, eu fiz uma bobagem, falei que estava namorando, que tinha voltado com meu ex namorado, e coloquei na cabeça que foi um momento de carência, rum doce ilusão eu bem sabia que estava apaixonada, pq senão nunca o teria beijado, de forma alguma. Nos desentendemos uns dias, não qeria mais vê-lo e nem saber de nada determinada a não gostar mais dele nem nada, mas como? Vendo-o todo dia? Era uma tortura, eu via e lembrava do beijo, do momento, eu pensava nele, eu sonhava com ele, eu estava apaixonada. Mas gostava do meu namorado porém não era justo, então decidir terminar, decisão mais dura da minha vida, ficar sem os dois era mais certo embora eu fosse sofrer absurdamente como sofrir. Vivir dias negros e sorrindo para os outros, mas aqui dentro meu peito sangrava, mas eu aguentava. Enfim muitas coisas aconteceram nossa amizade voltou o que era antes, com mais força, que antes, muitas águas rolaram, ele conheceu outras meninas enquanto eu ainda namorava, depois separou, mas eu aqui aceitando a situação que escolhir, o tempo passou e eu sofrir calada. Aí um dia nós estávamos solteiros e inventamos de namorar a maior idiotice de nossas vidas, hoje é motivo de graça, mas na época foi de choro o pouco tempo que ficamos juntos me fizeram ver as coisas como eram de fato, era um péssimo momento pra namorar. Mas de uma coisa eu tive certeza, eu o amava, como nunca, amei ninguém, nunca! Talvez eu não ame mais nesta intensidade a ninguém, eu aprendi o que é vc amar em silêncio, perdoar em silêncio, lutar em silêncio, eu cresci de um jeito ao longo de nossos anos de amizade, parceria amizade eu sofrir mudanças ininternas que só eu sei, eu fui muito magoada com tantas loucuras que fizemos de nossa vida juntos, colocamos em risco uma amizade que era linda, e que eu sentia muita falta, vi ele ficando com outras garotas, vi meu mundo então perdendo as cores, vi meninas se apaixonando por ele, vi ele dando ousadia e vi em seus olhos interesse por outras meninas, e nossa meuuuu mundo caiu, eu passei noites chorando, sim noites, dias sem fome, indisposta e mal, por todos esses motivos e por outros mais, eu fiquei mal, quis lutar, quis insistir pra que pelo menos nossa amizade fosse salva, mas não foi tão simples ela ficou fortemente abalada.

Inserida por Jucivania95santos

Eu não me lembro
Não me lembro como eu era antes
Antes de você, antes de tudo isso
Eu sei que eu era
Me deixou sequela
Não foi uma boa época
Mas eu eu não me lembro
Eu deveria
Ou não
Eu não sei de mais nada
Estou perdido
Você causa isso
Perdição

Inserida por Jean_Quintino

A verdade ,é que as pessoas só gostam do que não podem ter."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

"Não"

Olha amor!
Eu não vou…
… aceitar ouvir um não.
Um não me toque.
Um não distante.
Um não inconsequente.

Olha amor!
Por favor…
... não diga não.
Um não…
… não sei.
Um não…
… talvez.
Um não qualquer.

Por favor amor!
Me diga um não.
Não consigo ficar distante.
Não consigo me ausentar.
Não consigo ficar longe.
Não!
Longe de você não.

Admilson
27/10/2019

Inserida por Admilsondossantos

As Sete Aberrações

I - A Anunciante

Era apenas um sonho.

Ela entrou como se portas não estivessem em seu caminho. Desfilava lentamente, exalando seu perfume de flores mórbidas e crisântemos.

"É apenas um sonho" - me convenci.

Seus olhos não passavam de ausência, cavidades densas e profundas como os mais fundos abismos já vistos por qualquer humano. Vestes de um negro tão profundo quanto tal, cobriam o corpo abaixo do crânio de animal, cujos longos chifres enrolavam-se para trás.

Ela sentou-se aos pés de minha cama, quando percebi que estávamos em meio a uma floresta, banhada de luar.

Em tom de zombaria com meus próprios devaneios, proporcionados por um ápice de criatividade que há muito não testemunhava, abordei a mórbida e ainda elegante criatura:

"Agradeço a visita em tão oportuno momento, peculiar senhoria" - balbuciei.

Ainda voltada a mim, como se seus negros, redondos vazios encarassem o fundo de minha alma, respondeu às minhas palavras, em um tom de voz quase feminino, em uma língua que quase entendia, de forma que quase acreditava ser real:

"Agradecestes a visita dos demônios, criança, quando os anjos finalmente o abandonam"

A fragrância da morte, exalada do hálito do ser inanimado, invadia minhas narinas enquanto possuía e manipulava minha calmaria, transformando em tensão, e desapropriando o devaneio a mim proporcionado.

Senti como se esse fosse o fim. Ao fundo, quatro badalares alastraram seus sons, tomando conta da floresta enquanto a lua começava a transbordar ainda mais seu reflexo.

"Agradeças mais uma vez, ou melhor, seis vezes, até que nos encontremos de novo. Os anjos o abandonam e nós, viemos ao seu auxílio, acalentá-lo. Ou não. De qualquer forma, ainda saberás que existem, pois podes não ver luz, mas sombras são provas de que ela está em algum lugar"

A criatura levantou-se e partiu, desaparecendo na escuridão. Lágrimas de desespero transbordaram meus olhos, quando finalmente sentei-me, acordado, mergulhado em dúvidas e solidão.

"Era só um sonho" - Desejei, enquanto fechava os olhos mais uma vez, com todas as minhas forças. - "Foi só um sonho" - implorei, mas era tarde demais. Todos os sete, já faziam seu caminho até mim.

Inserida por viniciusmarciotto

As Sete Aberrações

II - O Espelho


"Não é tão ruim assim" - Pensei, engolindo seco.

Enquanto a saliva descia feito serragem em minha garganta, ele desceu, envolto de luzes brancas e azuis, finalmente pousando às pontas dos pés, no mesmo lugar em que se sentava a criatura anterior.

Apesar do par de chifres no topo de sua cabeça, sobressaindo discretamente por entre os cabelos louros, o par de asas às suas costas, revestidas de plumas brancas e douradas, tornavam a imagem do jovem garoto de olhos azuis, um tanto quanto angelical. Meus olhos lacrimejaram neste momento, de forma diferente da noite passada, graças ao alívio que o atual devaneio me proporcionava.

Antes de encarar-me, questionou aquilo que ainda sequer tinha visto:

"Por que choras, jovem humano?" - Pude ver que a criatura trazia consigo, um espelho em sua mão direita.

Secando as lágrimas, vislumbrei a iluminada figura à minha frente, tentando me explicar, logo em seguida

"Ontem me foi dito, que abandonavam-me os anjos, mas tua bela imagem me alivia"

Sem esboçar qualquer expressão, o tal anjo sentou-se, direcionando-me outro questionamento:

"Te alivias minha presença? Sabes o que sou?"

Um silêncio profundo toma conta do lugar, enquanto nos encaramos.

"Tu decepcionas mais do que esperava" - Lamentou

"Você é um deles. Uma das aberrações".

A criatura me encarou, enquanto a calmaria se esvaía lentamente, dando espaço para uma angústia ainda controlada pela minha prece, repetida incessantemente em minha cabeça: É só um sonho.

"Pois" - chamou minha atenção - "consideras-te belo?" - Ergueu o espelho que trazia consigo, voltado a mim. Nele, não vi meu reflexo, mas sim, memórias.

Memórias específicas, de momentos em que fui diminuído por minha aparência, minhas diferenças, minhas próprias aberrações. Chorei ao revisitar aqueles momentos, através daquele espelho aparentemente mágico. Mais uma vez, o anjo questionou:

"Consideras-te belo, jovem?"

Finalmente respondi, com a voz alterada graças à angústia:

"Não..."

"E mais uma vez, tu decepcionas" - retrucou, quase imediatamente e então, continuou - "Tudo que vistes, são julgamentos banais. Julgamentos carnais de seres carnais, a ti voltados, graças aos quais, não reconheceste tua beleza e torna-te a ti mesmo um juiz, como os tais que lhe afligiram. Entenda, criança, sois estrela cadente em céu estrelado: bela, rara, iluminada, mas ainda, passageira. Sua luz se esvai, assim como sua carne se deteriora. A estrela simplesmente desaparece, tal como sua vida se acaba e, tudo o que sobra é a verdadeira beleza, teu legado, tua essência, o espaço vazio entre as estrelas do firmamento, que agora brilharão mais fortemente".

Pude ver as plumas da aberração soltando-se atrás do espelho e encobrindo o ar de todo o local com seus brilhos.

"Diga-me, jovem... Ainda sou belo?" - perguntou, com uma voz, agora, mais grave.

As asas emplumadas haviam dado lugar a outras, revestidas de uma pele negra, como a mais escura das noites. Seus chifres se estenderam para o alto, se destacando ainda mais dos cabelos que, outrora loiros, tornaram-se tão negros quanto as asas e alongaram-se até cobrirem os olhos, que abandonaram o azul celeste e se dilataram em um mar, vermelho, forte como sangue. Sua boca estampava um sorriso bestial, com presas vampíricas, enquanto esperava pela minha reação.

Encarei-o, curiosamente, sem medo qualquer e então, tomei a palavra:

"Provas tua beleza, quando ensinas outros a vê-la. De todos que já vi, tu, és o mais belo ser que meu coração já vislumbrou".

O anjo espantou-se, depois, sorriu novamente, ao ouvir o som de quatro badalares. O sorriso, desta vez, deixara de ser irônico, demonstrava satisfação.

"Sabia que podia esperar ótimos resultados de ti. Jovem, passaste por minha provação com êxito".

Despediu-se, assim, a criatura, quando mais uma vez, abri meus olhos, deitado em minha cama, chorando de emoção com a lição recebida, enquanto preparando-me psicologicamente para a próxima aberração que, como as anteriores, poderia vir disfarçada de terror, e provida de outra provação.

(Às vezes, existem cordeiros feridos, por detrás das peles de lobo que lhes colocaram)

Inserida por viniciusmarciotto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp