Nao me Peca pra te Esquecer

Cerca de 585234 frases e pensamentos: Nao me Peca pra te Esquecer

Os leitores servem-se dos livros como os cidadãos dos homens. Não vivemos com todos os nossos contemporâneos, escolhemos alguns amigos.

O indivíduo, na sua angústia de não ser culpado mas de passar por sê-lo, torna-se culpado.

Se você não pode estar com aquele que você ama, ame aquele que está com você.

A queda não cancela a glória de ter subido.

Ao homem livre não faz falta um deus.

Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que ainda entendemos menos.

A diferença entre as pessoas que têm iniciativa e as que não têm é a diferença entre o dia e a noite.

Os adversários acreditam que nos refutam quando repetem a própria opinião e não consideram a nossa.

Ao longe, lá no briho do sol, estão minhas mais sublimes aspirações. Posso não alcançá-las, mas consigo olhar para o alto e ver suas belezas, acreditar nelas, e tentar seguir por onde elas me guiam.

A amizade que reserva segredos não chega a ser íntima nem verdadeira.

Os velhos invejam a saúde e vigor dos moços, estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta.

Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia.

Não entro para clubes que me aceitam como sócio.

Não se aprende bem a não ser pela experiência.

Francis Bacon
BACON, F., Novo Órgão ou elementos de interpretação da natureza, 1620

Eloquência positiva é aquele que persuade com doçura, não com violência, ou seja, como um rei, não como um tirano.

Entre as penas humanas, a mais dolorosa é a de prever muitas coisas e não poder fazer nada.

Em ciência, o crédito vai para o homem que convence o mundo de uma ideia, não para aquele que a teve primeiro.

O real não é nunca aquilo em que se poderia acreditar, mas é sempre aquilo em que deveríamos ter pensado.

A vontade, se não quer, não cede, é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la.

Felizes os que sonham, ainda que não possam realizar os voos.