Nao me Peca pra ser Igual
Felizes para sempre!
Ó Senhor conhece as nossas necessidades e nos responde com a sua palavra de conforto e consolo espiritual e emocional.
Um casal pode ser muito feliz mesmo sem filhos, pois se assim o é, esta é a vontade do Senhor, e a sua vontade é perfeita porque ele sabe de todas as coisas.
Deus sabe o nível da nossa capacidade para suportar dores e sofrimentos, ele conhece a nossa limitação, ele sabe até onde pais e mães seriam capazes de suportar os sofrimentos de seus filhos e, por isso, quereria poupar os filhos mais do que os pais.
Percebo nessas últimas palavras o senso vivo da maternidade e da paternidade que protege, que prefere sofrer o mal para não ver seu filho sofrer. E o Senhor é tão bom que não permitiu que os nossos filhos viessem a sofrer um mal tão insuportável que chegariam a desejar a própria morte, algo que seus pais não suportariam.
Deus cuida dos filhos e também cuida dos pais. Ele não nos dá nada além do que podemos suportar (1 Co 10:13), nem nós nem nossos filhos.
“Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”” (Lc 23:29).
A palavra do Senhor traduz que “o Senhor cuida de mim”.
Obrigada, Senhor!
PASCOALIDADE
Um casal unido, mas independente, sob a égide da ‘pascoalidade’ diária.
Nós somos um casal muito cabeça porque o nosso Cabeça é Cristo. O Senhor nos liberta quando buscamos a ele de todo nosso coração, um coração voltado para o desejo verdadeiro de ser liberto das algemas do mal, da escravidão dos maus sentimentos, dos ferrolhos das más emoções.
Somos um casal independente em que um respeita o arbítrio do outro de modo que podemos nos honrar mutuamente sem precisarmos nos anular na nossa pessoalidade. Por exemplo, o marido não quer amizade com uma pessoa tal, mas a mulher permanece amiga dessa pessoa; a mulher não quer amizade com uma pessoa tal, mas o marido permanece amigo dessa pessoa.
Isso nada tem a ver com desonra, em que um cônjuge não honra o outro. Na realidade, tem a ver com o respeito ao arbítrio do outro da mesma forma que se quer ser respeitado. Isso também é honrar o outro. Esses entendimentos são possíveis quando Jesus exerce sobre a vida de cada um o poder que traz consigo sabedoria, discernimento e o princípio da reciprocidade.
Estamos no dia da Páscoa que significa a libertação do povo de Deus e neste dia Deus opera em nós o milagre da libertação, pois muitas vezes queremos exigir do outro aquilo que nós mesmos não fazemos; se um faz, o outro tem o mesmo direito de fazer, contanto que esse feito não seja prejudicial a nenhum dos dois. O casal deve estar sob a direção do poder do Espírito Santo, recebendo de Deus a sua instrução, para poderem viver sob o amor de Cristo e ter paz com todos.
Eis o sentido da vida em Cristo! A Páscoa da libertação é todos os dias em todas as circunstâncias, não apenas em um único dia do ano. Vivamos esta pascoalidade diariamente e seremos verdadeiros cristãos pelo princípio do respeito ao outro e da aplicação prática consciente de dois princípios bíblicos:
“Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês” (Mt 7:12).
“Tire primeiro o tronco que está no seu olho e então verá muito melhor para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mt 7:5).
*Pascoalidade: neologismo de Mônica Campello
Invisível, presente!
Assim como este livro poderoso tem seu nome esmaecido, o Senhor está perto, mas, muitas vezes, não percebemos esta realidade.
Não temos como dar zoom na presença do Senhor; é confiar e pronto. Questão de fé.
O Senhor está conosco todo o tempo. Ele nos dá livramentos que nem sabemos.
Não vemos o Senhor em carne e osso, mas o vemos em espírito e em verdade. Amém.
FIRME CONTRA O FALSO!
FIRMES EM CRISTO!
Permaneçamos firmes na palavra de Deus, nos seus ensinamentos, nos seus mandamentos, e não nos deixemos nos contaminar por palavras doentias provenientes da autossuficiência dos que se consideram donos da verdade em abandono ao Dono da Verdade; não nos deixemos sucumbir diante de exegeses deturpadas que confundem as palavras de vida do Senhor a fim de seduzir seus fiéis à morte espiritual pelo engano.
Não nos deixemos enganar. Prestemos atenção às suas atitudes, ao seu modo de vida, e conheçamos a verdade de Deus que eles não praticam. Toda vez que você sentir algo estranho em uma pregação; toda vez que você se sentir incomodado com algum gesto, atitude, palavra; toda vez que você ouvir um discurso biblico em que algo não condiz com a leitura que você faz da biblia, desconfie e saiba que é o Espírito Santo que o está tocando para você se libertar do engano e buscar a verdade na palavra de Deus que revela toda a verdade.
“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição" ( 2 Pe 2:1).
Sobre as palavras do apóstolo Paulo:
“Algumas explicações dele não são fáceis de entender, e há pessoas instáveis e ignorantes que sempre estão buscando alguma interpretação fora do comum; elas torceram as cartas dele de todos os lados, dando um significado completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal como fazem com as outras partes das Escrituras. Mas o resultado será a ruína deles" (2 Pe 3:16).
“Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!” ( 2 Pe 3:18).
É AÍ MESMO ONDE VOCÊ ESTÁ!
O nosso Deus reina!
(Ap 21:27; Is 52:1,7; Na 1:15; Rm 10:15; Ef 6:15)
Ver Rm 10:19 — 1 Co 10:22; Dt 32:2
“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52:7).
“e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;” (Ef 6:15).
“Você está passando por tudo isso para aprender a depender de mim, a amadurecer espiritualmente, pois quando você está fraco, aí é que está forte; por isso, não tenha medo de nada! Eu tenho aprovado as tuas obras. Como você já disse uma vez, e eu confirmo as tuas palavras: ‘Isso é justamente para chamar a atenção dos hipócritas que criticam nos outros o que eles mesmos não fazem.’ E o mal não vai te enxergar, como já disse antes. Eu estou contigo”, diz o Senhor.
“Sim, a tua obra é para, serve para proclamar o meu evangelho. Eu uso as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias que assim se julgam, mas não o são.”
“Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento” (Rm 10:2).
Porque eles agem assim não só com relação a uma obra que parece não aceitarem, mas com relação a muita coisa de Deus ao quererem demonstrar uma santidade que não têm, e ficam falando da justiça de Deus quando, na verdade, estão promovendo o seu próprio senso de justiça, não baseado na palavra de Deus, mas estribados em seus próprios entendimentos: “Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus” (Rm 10:3)
“Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10:16-17).
Assim, permaneça firme na obra que Deus te tem dado a fazer. Cumpra com a sua missão diante de Deus a quem você deve obediência e a quem você deve agradar. Agrade a Deus! Adore a Deus! Não se deixe contaminar pelo pensamento de que deve agradar ao homem, qualquer que seja. Seja sempre fiel a Deus.
Mesmo que critiquem a obra que você está fazendo no Reino de Deus — se você tem plena consciência de que Deus, pelo poder do seu Espírito Santo, tem inspirado você a fazer esta obra em nome de Jesus para a pregação do evangelho — permaneça fazendo a obra que te foi dada por Deus. Foi Deus quem te colocou aí onde você está, fazendo a obra do reino do jeito que Deus te deu a fazer. Floresça neste campo, frutifique nesta terra para a glória de Deus. Abençoado seja o teu chão! Emunah.
Clamemos: Socorro, Senhor!”
Vamos exercitar a nossa fé. Só Deus pode nos salvar, curar, libertar, ajudar. E só Deus sabe o que fazer para nos ajudar; seja pelo seu milagre, seja pela ciência que ele aprova, seja no tempo dele e não nosso, seja sempre por sua onisciência, onipotência e onipresença.
Com a ajuda do nosso Deus, vamos cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo; cuidar do corpo, da mente, das emoções, levando tudo a Deus conforme as situações nos sobrevêm, crendo que Deus é capaz de ouvir a nossa oração e atender o nosso clamor.
Clame pelo nome do Senhor:
• Yeoshua, Yeshuah — Deus salva, Jesus salva
• Jeovah Raphah — Deus cura
• Jeovah Nissi — Deus liberta
• Jeovah Jireh — Deus provê
• Jeovah Shamah — Deus presente
• Jeovah Shalom — Deus de paz
• Jeovah Tsidkenu — Deus de justiça
• Jeovah Sabaoth — Senhor dos Exércitos
• Jeovah Kadesh ou Mecadishkem ou M’Kadesh ou Mekaddesh — o Senhor que santifica
• Jeovah Elyon — o Senhor Altíssimo
• Jeovah Raah — O Senhor é o meu Pastor
• Jeovah Elohim Yisra’el — Jeovah é o Deus de Israel (e nós somos o Israel de Deus)
• Jeovah Nakeo — o Senhor que destrói completamente o mal (Ez 7:9)
• Jeovah El Gmolan ou Gmola — o Senhor que recompensa
• Jeovah El Shaday — Todo-poderoso; não há impossíveis para Deus
• Jeovah Adonai — meu Senhor
• Jeovah Ruah — Deus nos dá o fôlego de vida
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef 3:20-21).
Autoamor?!
Na atualidade, estão invadindo ou devassando a tua verdade, ó Pai!
Apesar de todo o amor com que Deus reveste o ser humano, há pessoas que não reconhecem essa dádiva e pensam que esse é um fruto que brota delas mesmas como se fossem detentoras dessa virtude divina.
Elas se esquecem ou não se lembram de que Deus é amor e que o amor vem exclusivamente dele para todo aquele que quer ser abençoado por ele. (1 Jo 4:8)
O paradoxo da presença na ausência: a cruz divina
“E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.
O qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.
Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.”
(At 11:18,23,24).
Nos três versículos acima, percebemos ações provenientes de Deus para as vidas de seus escolhidos:
a) Primeiro, Deus estendeu a sua salvação a todos os povos; não a deu somente aos judeus;
b) Segundo, um servo fiel de Deus exorta a todos que permaneçam firmes no Senhor;
c) Terceiro, muitos atenderam a exortação porque aquele que a dera era um servo cheio do Espírito Santo, cheio de fé, e um homem de bem.
Assim, entendemos que Deus nos dá a oportunidade da salvação mediante a nossa comunhão com ele baseada em nossa fé, em nossa unção pelo Espírito Santo e pela nossa dignidade como pessoas de caráter digno.
Logo, se temos um bom caráter, se somos batizados com o Espírito Santo, se exercitamos a nossa fé somente em Deus, é certo que receberemos de Deus a sua salvação. Portanto, cabe a cada um de nós a responsabilidade de praticar todas essas ações em favor da nossa salvação eterna.
Uma vez salvo, salvo para sempre?! Não é bem assim! Pode alguém ser salvo por Jesus - o Salvador - estando distante de Jesus, estando afastado de Deus?! Assumindo outro tipo de fé em outros seres espirituais que não o próprio Deus?!
A fé cristã exige que a pessoa que confessa Jesus como seu salvador e Libertador esteja firme com Deus em todos os sentidos, em todas as circunstâncias, por toda a vida, sem se desviar nem para direita e nem para esquerda, tampouco ficar olhando para trás (Gn 19:26). Mas, sim, manter os olhos fixos na cruz de Cristo como memorial de seu sacrifício vicário pela salvação e libertação de todo a humanidade (Nm 21:8,9; Hb 12:2). Todos os dias se lembrar da frase dita por Jesus: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15:5).
A cruz sem Cristo é a presença dele em nossas vidas.
JESUS REPREENDE O MAL!
Que o Senhor Jesus repreenda satanás com suas sugestões malignas!
“Que o Senhor te repreenda!”, disse o Arcanjo Miguel (Jd 1:9).
Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês:
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração” (Tg 4:7-8).
Hoje relembramos o evento da santa ceia de Jesus com seus apóstolos. Quando bebemos e comemos com Jesus, colocamo-nos em comunhão com ele. E, quando estamos em comunhão com Jesus, o diabo não pode nos tocar, de modo que ficamos livres dos males mentais e emocionais que desequilibram o corpo, a alma e o espírito.
Precisamos estar com Cristo que nos unge com seu sangue carmesim e nos purifica de todo pecado; ele nos liberta das tentações dos próprios pensamentos e dos pensamentos que tentam incutir em nossas mentes através de más lembranças, más observações, más opiniões etc.
Não somente um dia no mês, mas todos os dias comamos e bebamos do corpo e do sangue de Jesus Cristo, nosso Salvador e Libertador. Só Jesus pode todas as coisas porque ele é todo-poderoso:
Só Jesus salva;
Só Jesus liberta;
Só Jesus cura;
Só Jesus opera milagres reais;*
Só Jesus opera maravilhas reais;*
Só Jesus batiza com o Espírito Santo;
Só Jesus reina.
*Ha muitos milagreiros e sensacionalistas espalhados pelas instituições eclesiásticas que chamam de igreja, mas que divergem totalmente dos ensinamentos de Deus em Jesus Cristo. Daí, a diferença entre milagres e maravilhas reais, i.e., os que vêm diretamente de Deus sem qualquer intervenção humana.
E se diz várias vezes na lista a expressão “Só Jesus…” especificamente para aqueles que acreditam em Jesus como o único Deus que salva, cura, liberta, perdoa, batiza, regenera; que acreditam que Jesus Cristo é o Messias, o Ungido do Deus Altíssimo que veio em carne sendo o próprio Deus em Pessoa.
Para quem não acredita nesses atributos divinos de Jesus esse texto não tem nenhum significado ou importância. Esse texto é para quem crê em Jesus Cristo e o recebe em seu coração como seu único e suficiente salvador.
“Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a sábios; julgai vós mesmos o que digo. Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são, porventura, participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1 Co 10:14-21).
Obrigada, Senhor, pelo alimento diário de fé!
Obrigada, Senhor, pelo Pão de cada dia, o Senhor, nosso pão diário!
Respeito à diversidade
Respeito em meio à diversidade religiosa temporal e espacial: uma questão terrena
A bênção de Deus não é tão rápida assim como a gente quer. As coisas acontecem no tempo de Deus e esse tempo para o ser humano pode ser um longo tempo, mas para Deus é o tempo perfeito.
Moisés nasceu, e aos quarenta anos de idade sentiu desejo de visitar os seus irmãos, os filhos de Israel, e aos oitenta anos foi comissionado por Deus como príncipe e libertador do povo de Israel que vivia escravizado no Egito, e por quarenta anos viveram no deserto antes de entrarem na terra prometida.
Porém, houve muitos milagres presenciados por todo o Israel durante todo esse período em que Deus lhe dava a oportunidade de se voltar para Deus que o livrou da escravidão, mas tristemente passou a idolatrar falsos deuses, e com isso afastou Deus de suas vidas. Não foi Deus quem o abandonou; antes, foi ele, o Israel de Deus, que abandonou Deus em adoração a deuses estranhos — estranhos no tocante ao entendimento da adoração ao Deus bíblico-cristão.
E no mundo atual, fala-se muito em diversidade religiosa entre tantas outras. Porém, o que se deve compreender dessa diversidade é o respeito que se deve ter pela fé alheia que não corresponde necessariamente à mesma fé de outras pessoas. Um deve respeitar a fé do outro.
Na diversidade religiosa, o respeito à fé alheia deve ser mantido, pois ninguém é obrigado a adorar os deuses dos outros. Porém, tratando-se de uma pessoa cristã e cuja fé em Deus, Jesus Cristo, foi confessada publicamente, adorar outros deuses se constitui em pecado.
Se uma pessoa se diz cristã, mas adora outros deuses que não o Deus de Israel — o Senhor Jesus — entra em contradição com a sua própria fé, pois está escrito que é impossível adorar a dois deuses; ou se adora um e abandona o outro, e vice-versa.
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom [um deus]” (Mt 6:24).
Portanto, o problema não está na fé que uma pessoa deposita em um ser espiritual qualquer que seja, pois cada pessoa tem o direito de adorar, idolatrar o ser espiritual que ela quiser. O problema, no entanto, está em uma pessoa se dizer cristã e adorar deuses ou seres espirituais que não correspondem a fé bíblica-cristã.
E, por isso mesmo, a diversidade religiosa pressupõe o respeito ao próximo e às suas escolhas, coisa que pessoas de mente radical ou extremista não conseguem compreender, pensando que têm o direito de sair mundo afora chutando e quebrando imagens de adoração de outras religiões. Esse não é o caminho.
É preciso saber que fé ou que tipo de idolatria se pratica em determinada região e somente falar de Deus e de suas obras e de seus milagres e de suas bem aventuranças e de suas promessas e de suas bênçãos para aqueles que querem ouvir, pois eles têm todo o direito de não quererem ouvir da mesma forma que o cristão tem toda a obrigação de não falar nada a quem não quer ouvir; isso se aprende na Bíblia.
Se as pessoas com suas religiões mantiverem esse pensamento, sempre haverá respeito recíproco entre os religiosos. E, havendo respeito, há equilíbrio nas ações e nos comportamentos. Desse modo, sempre haverá paz.
O cristão diz: Cada um adore os diferentes deuses que escolherem, mas eu adorarei ao meu Deus único. Como está escrito:
“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" (Js 24:15).
Infere-se do texto que cada um tem a religião que quer e cada um deve respeitar a religião do outro. Não tem por que um invadir o espaço religioso do outro, impondo suas concepções religiosas e desrespeitando suas convicções religiosas.
Graças a Deus por tudo (1 Ts 5:18).
Sejamos gratos a Deus pelas suas preciosas dádivas:
A vitamina D absorvida pelo calor do sol matutino.
A socialização das gentes, dos bichos e das plantas com as gentes, com os bichos e com as plantas🐦⬛
As conversações sadias que exaltam o poder de Deus para o desfrutar desses momentos abençoados.
“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” — Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados” (Lc 15:9-10).
Aprendemos de Deus que devemos desejar aos outros aquilo que desejamos a nós mesmos (Mt 7:12; Lc 6:31). Porém, algumas pessoas não têm esse entendimento. Então, oremos por elas para que alcancem está maturidade cristã. Isso serve igualmente para nós.
Oremos também pelos invejosos, ciumentos, falsos, interesseiros, rancorosos, sentimentalistas etc., pois não têm o discernimento espiritual necessário para perceber e assumir suas próprias fraquezas pessoais, morais, emocionais, materiais, espirituais. Isso serve igualmente para nós.
Que nesta percepção como dom de Deus possam se descobrir, confessar suas falhas e buscar a autorregeneração diante de Deus. Caso contrário, nunca evoluirão como pessoas humanas e espirituais diante de Deus. Isso serve igualmente para nós.
Sobressaiamos como a florzinha vermelha solitária em meio aos diferentes. Ela não liga para o que está em volta; antes, permanece firme e chamando a atenção até de quem passa depressa (Hc 2:2). Mínimas coisas têm máxima importância e significado; basta ter a visão de Deus na mente e no coração.
Meu estado interno, a exemplo do salmista.
“Agora, leia a minha palavra para selar as minhas palavras com a minha palavra.”
“Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos” (Sl 77:1).
O Senhor respondeu às minhas orações.
“Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os ouvidos às palavras da minha boca” (Sl 78:1).
“Não! Não é em homens de redes sociais que você deve depositar a sua confiança, mas em mim que sou o seu Deus.“
A minha esperança está em Deus.
“Eu vou te dar o que você está me pedindo porque você merece, pois conheço a sua mente e o seu coração. Sei os esforços que você tem feito para vencer a si mesma, para superar afrontas e menosprezos; conheço as tua intenções. Sei quem é você. Por isso, vou lhe conceder os desejos do seu coração.”
As pessoas vivem vidas terrenas e, muitas vezes, não se voltam para o lado espiritual; por isso, muitas vezes não entendem a espiritualidade das coisas, mesmo sendo cristãs.
Devocional de hoje:
Vi Jesus na visão de hoje e vi folhas de árvores balançando na visão como as que vi na estrada.
O Senhor dá sabedoria e dá revelação àquele que o busca com sinceridade. Ef 1:17.
Verdadeiramente, o Senhor fala com quem quer ouvi-lo de verdade e lhe responde. Aquilo que se fala com Deus em oração sincera ele responde na sua palavra: Sl 44:15-21.
Deus não é Deus de desonra nem de vergonha para aqueles que são fiéis a ele:
Deus não é Deus de confusão. Sl 44:7,9,15
“O fato de ser assim desde o início confunde.
O fato de ser bom confunde. O ser bom confunde o mal que está latente. Mas aquele que no momento derradeiro verdadeiramente se arrepender será salvo. Isso porque eu conheço os corações.” Sl 44:21. O Senhor sempre dará uma oportunidade de a pessoa se arrepender, seja no momento da morte ou mesmo antes, de acordo com a sua onisciência; é a última oportunidade.
Sl 44:16-20 — Uma pessoa ora a Deus sobre certas conversas com relação a determinado assunto cujas opiniões divergem da sua, pois a sua é baseada na palavra de Deus que talvez alguns não consigam compreender e aceitar. E ela está no meio dessas pessoas e entende que não devo falar sobre o seu entendimento porque muito provavelmente não compreenderiam ou não aceitariam, e isso poderia gerar uma polêmica desnecessária. Nada como o tempo para esclarecer as mentes.
Por isso, pergunta a Deus sobre como deveria agir e pede a ele que lhe dê esclarecimento sobre essa situação de acordo com a sua palavra e com a sua verdade revelada, que ele lhe esclareça sobre esta verdade que nada tem a ver com a verdade escolhida pelos homens.
Diz a Deus que permanece no seu entendimento (vv. 16-18) e que gostaria de saber se o seu entendimento está correto e que ele lhe esclareça se isso é verdade acerca desse assunto para que possa pensar e falar com propriedade. Entende de Deus que ele lhe dá boca e sabedoria para falar e para calar no momento certo.
v. 16 — aquele que, por causa do inimigo, defende as coisas que o homem aprova, mas Deus não aprova, e com isso afronta o próprio Deus, muitas vezes levado pelo engano porque não sabe o que está falando (Lc 23:34) e pensa que sabe (Pv 12:15-28; 1 Co 3:18; 8:2), pois são os enganos do mundo que confundem a mente do desavisado —> vv. 20,21a.
“O que se está vivendo são os pecados da vida. Como disse alguém nessa conversa: se for buscar alguém perfeito, você não vai encontrar ninguém; e ele está certo porque todos pecam.
A minha palavra não muda. O teu entendimento está correto. O que está escrito em Apocalipse é o certo. E assim será. Mas você deve se precaver, ser prudente, e não falar com qualquer pessoa, mas somente com aquelas que realmente estão preparadas para ouvir e que podem compreender a tua mensagem evangelistica para salvação.”
Revelação de Deus.
Versículos do dia:
“Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa” Efésios 1:15-19 NTLH.
ALÉM DA FÉ!
EMUNAH, a fé em ação! Pratiquemo-la em nome de Jesus e as nossas bênçãos chegarão. Amém, Emunah!
A FÉ É CRER E A EMUNAH É A AÇÃO DO CRER: não basta ter fé; é preciso agir pela fé, exercitar-se na fé. Sabe quando quando você está fazendo o seus afazeres domésticos, lavando a louça, por exemplo, e se lembra dos seus problemas e sorri? Então! É porque você se lembrou de Deus. Isso é "Emunah". A fé que ultrapassa a fé!
Você sabe que Deus é maior que os seus problemas e sabe que ele vai te livrar de cada um deles. Emunah! A nossa fé se manifestando nas coisas mais simples, agindo na nossa convicção do agir de Deus, do mover de Deus em nosso favor.
Quando você lê uma mensagem bíblico-cristã e é movido por uma crença que ultrapassa as tuas necessidades e adversidades; é você sentindo que é Deus quem está falando com você. Isso é Emunah, a fé que ultrapassa quaisquer barreiras e te faz crer que tudo e possível para você porque você crê, você tem fé em Deus, de que ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que você pede ou pensa. Aleluia!
“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10:13).
O Senhor nos dará a cura e as provisões de que tanto precisamos:
"Eu sou o Senhor, que cura vocês" (Êx 15:26b).
"Deus dará o que for preciso" (Gn 22:8) - Jeovah Jireh.
Precisamos ter fé. A shekinah de Deus (a presença de Deus; a glória de Deus se manifesta) em resposta à minha emunah (confiança em Deus e na sua palavra): a gloria de Deus se manifesta na minha vida quando eu creio em Deus e em seu poder de operar ações em meu favor, quando manifesto minha total dependência dele e me mantenho firme em sua presença.
"Ehyeh Asher Ehyeh": Eu Sou o Que Sou (transcrição fonética do hebraico אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado /erriê ashê erriê/) significa que Deus "É" tudo o que nós precisamos em quaisquer circunstâncias. É o Senhor quem está falando ao meu coração. Então,
"Eu escuto o que o Senhor está dizendo" (Sl 85:8a).
"O justo pela sua fé (emunah) viverá" (Hc 2.4).
"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm10.17).
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11:1).
Deus fala, Deus cumpre!
“E confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo” (Ne 9:8).
“Eu, o teu Deus, ouvi o teu clamor e vou atender a tua petição. No momento certo, dar-te-ei o que você precisa. Apenas espere.”
Então, meus amados irmãos, tenhamos paciência sustentada pela nossa fé porque o Senhor vai cumprir o que está falando hoje.
Tão somente tenhamos um coração fiel perante Deus, pois ele é fiel e nem uma só palavra cai de todas as boas palavras que o Senhor fala a nosso respeito; todas nos sobrevirão, e nenhuma palavra cairá de todas as suas boas palavras para nós. Emunah. (Js 23:14).
A porta aberta do Senhor para nós: o Senhor nos deu a chave
Leia atentamente cada versículo e receba a revelação do Senhor para o teu coração, pois Deus vai falar contigo nesta hora:
“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:
Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 3:7-13).
A culpa de abandonar o Senhor
“Eu te formei. Eu te criei. Conheço todas as tuas necessidades e sei o que estás passando. Não te culpes; não te condenes. Preocupa-te tão somente em estar comigo sempre e jamais me abandonar, pois estando comigo estás seguro.
Apesar dos teus problemas, tu não me abandonaste; por isso, não te culpes nem te condenes por coisas que tu pensas ser pecado e não são. Tu tens guardado as minhas palavras e não negas o meu nome, como te disse ontem (Ap 3:8).”
Porém, quem abandona o Senhor se torna culpado e é abandonado por ele (2 Cr 24:18,20,22):
“E deixaram a Casa do Senhor, Deus de seus pais, e serviram às imagens do bosque e aos ídolos; então, veio grande ira sobre Judá e Jerusalém por causa desta sua culpa. Porém enviou profetas entre eles, para os fazer tornar ao Senhor, os quais protestaram contra eles; mas eles não deram ouvidos. E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor? Portanto, não prosperareis; porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará. Assim, o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O Senhor o verá e o requererá” (2 Cr 24:18-20,22).
Assim, Pai, eu te peço, em nome de Jesus Cristo teu Filho amado, que eu esteja com o Senhor por toda minha vida e por toda a eternidade sem jamais me desviar dos teus santos caminhos, sem jamais me desviar da tua santa presença, independente das minhas necessidades, independente das minhas circunstâncias de vida. Que eu esteja hoje, sempre e eternamente com o Senhor, Deus de toda a glória!
Que o Senhor me abençoe para que eu sempre saiba o que te agrada e o que não te agrada; que eu saiba discernir as coisas fúteis das coisas sérias, as necessárias das supérfluas, as coisas que realmente importam e as que não importam, as que são das que não são, aprendendo diretamente de ti e da tua palavra e não de interpretações humanas.
Pecado não é o que o homem diz que é pecado, mas o que Deus diz que é pecado. Se Deus não disse que é pecado, então não é pecado. Veja que você esteja em comunhão com Deus para poder ouvir a sua voz e ter a convicção de que é Deus quem está falando.
Porém, tenha cuidado para não colocar palavras na boca de Deus, palavras que ele não disse (Ez 13:7). Esteja em comunhão com Deus e você estará livre dessa confusão. Eis a libertação do Senhor pela qual você clama: o entendimento da sua palavra pelo seu poder de a revelar a você através da Bíblia Sagrada ou através da inspiração divina em sua mente, espírito, coração e corpo. Amém.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
