Nao me Peca pra ser Igual
O caminho é necessário, mas a jornada compete ao ser predestinado, sob a fluidez do solo das suas conquistas interiores.
Certa noite, entreguei-me ao universo e perguntei: oh, grande ser, como faço para vencer na vida? Não demorou, tive a resposta: vença a si mesmo que terá vencido todas as batalhas.
O preço que você paga por ser profundo, é esta imerso e sozinho em sua própria essência. E é quase impossível não observar a superfície se você mora no fundo.
Há quem diga que o mundo é horrível.
Já eu lhes digo que horrível é o ser humano, desprovido de emoções, crueldade em forma de carne, ossos quebradiços e destruidor de prazeres.
O ofício de garantir a segurança de uma autoridade, instituição, bairro, cidade, estado ou país, é visto, por alguns, como exercício indigno a homens e mulheres inteligentes, articulados, capacitados. Estou há alguns anos trabalhando neste meio e tenho constatado que tal conceito foge à realidade. Conheço homens e mulheres dignos, garantidores da lei e da ordem, pacificadores, realizadores de tarefas que exigem preparo, sagacidade, firmeza e ampla visão para prevenir ou elucidar condutas lesivas ao bem comum. A batalha entre mal e bem no meio do povo existe desde que o mundo é mundo, e a história da humanidade revela percauços, mas graças a dedicação de alguns, o bem ainda prevalece apesar de tudo. Evidentemente, todo cuidado reunido ainda é pouco, mas vivemos livres, frequentamos lugares diversos, constituímos famílias, viajamos, vivemos em mais tempos de paz do que de conflitos e perdas.
Muitas vezes sobra ao policial o dever de impor limites na vida de um cidadão em pontos que a família, a escola e, por vezes, até a religião falharam, a delegacia é sempre a última instância. Sobra ao bombeiro resolver situações que nenhum outro homem tem coragem ou preparo. Ao soldado das forças armadas, cabe a guarnição das fronteiras e defesa nacional.
Os olhos da sociedade são atentos a nós não mais do que os nossos à sociedade, dedicamos tempo e energia para distribuir a força do estado onde ninguém quer ou tem coragem de chegar. Lotados nos mais diferentes âmbitos, somos voltados com afinco ao que fazemos para que seja bem feito.
Falhas existirão, somos seres humanos, mas ouso afirmar que o policial, na ponta da espada, faz, muitas vezes, um trabalho mais justo e consciente do que o legislador e, em algumas vezes, do que o julgador. Atuar balizados em leis penais tão ultrapassadas, ritos processuais e benesses tão frouxas não é tarefa fácil, muito menos com alguns fanáticos que propagam em alto tom cartilhas de direitos humanos deturpadas, corrompidas por ignorância, visão leiga e, várias vezes, até unilateralidade voltada ao criminoso por interesses obscuros. Argumentos que cerceiam muito mais a atuação do agente da lei do que a prática do enquadrado nela.
Sonho com o dia em que presídios serão inutilizados como já ocorre em alguns países da Europa, o dia em que todo homem e mulher terá consciência de que seu direito termina onde começa o do próximo, que todos somos irmãos, iguais, o dia em que o amor florescerá nos corações mais duros, fustigando a maldade. Pra esse dia chegar ainda temos muito a evoluir em todas as esferas de poder e participação do estado, mas, desde já, precisamos de profissionais esclarecidos, que se coloquem no lugar de instrumentos da justiça com responsabilidade e bom senso e, graças a Deus, também os temos nos três poderes.
Tenho honra em afirmar que componho a família da segurança pública do Acre, estado pequeno, mas com índices de corrupção policial baixíssimos e de resolução de crimes graves entre os melhores do país.
A luta é longa, mas a vitória é certa!
Recebemos muitos implantes mentais ao longo da vida e somos introduzidos a um senso de moralidade na infância que em parte nos liberta e em outra nos aprisiona ao longo de nossa formação.
SIM, POETA...
...Em dias bons sou poeta...
Em dias maus sou poeta...
Em dias, apenas dias, sou poeta...
E sou poeta...
os dias não contam...
O poeta sou eu...
...Os dias são meus.
Só poeta por trás dos vidros
das janelas...
no rolar grotesco,
empurrado penhasco abaixo.
E para a calmaria em que a alma
escorrega silenciosa...
E quando mais nada houver
embaixo dos tapetes...
O bicho combate o que lhe é estranho e frequentemente o ser humano age assim quanto às grandes verdades. Só quem vence preconceitos pode vencer a si mesmo.
Feliz de quem recebe apenas um limão e faz dele a melhor das limonadas. O grande diferencial da vida está no ser e não no ter. Procure se conhecer e seja luz vibrante nesse mundo.
Seres insatisfeitos, repletos de vazios, onde buscam se encher de coisas supérfluas e mais vazias que eles próprios, com a esperança de um dia encontrar aquilo que os preencha.
Já pensou em se bastar?
Sem pressão ou obsessão...
Apenas se bastar.
Sem cobrança ou aquela aperreada inconstância de que seu singular não vai vingar.
Permita-se amar, se conhecer,
Se perder, reencontrar.
Que depois dessas experiências,
Você não vai desejar nada além do que se bastar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz