Não me Julgue, quem é Você
Quando o assunto é felicidade as pessoas não valem o que elas têm ou como são, e sim quem são.
Você pode ser rico e perfeito de acordo com os padrões impostos pela mídia, mas se você não for uma boa pessoa não saberá reconhecer boas pessoas. Passará pela vida cercado do quê julgam perfeito, porém mergulhado na imperfeição e tristeza que só a futilidade é capaz de criar e alimentar.
Ha jangada do meu amor, quem dera que você andasse, quem dera você me ouvisse, sei que estas cansada, e triste também, ao perceber que dessa vez ela nao veio, mas me levarias tu a mais uma viagem? você que foi o ponto de partida, você que mesmo parada me trouxe ate aqui. ha jangada você me trouxe no verão, navegamos juntos em toda primavera vivemos todas estacões. agora trate o meu regresso, preciso pisar em terra firme, jangada me dá meu violão quero cantar a ultima canção. Jangada do meu amor...
TALVEZ
Quem sabe um dia.....
Quem sabe um dia você vem me ver,
Quem sabe você até possa me amar novamente,
Quem sabe um dia,
Quem sabe talvez,
Com o passar dos dias
Chegará o dia,
De nos conhecer.
Se a noite passa, vem o amanhecer,
E este amor que eu sinto,
Forte paixão que me mata por dentro.
Quem sabe um dia...
Quem sabe um seremos,
Quem sabe um viveremos,
Quem sabe um morreremos!
E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer!
E quem sabe um dia, você perceba, que eu sempre estive aqui,
E que minhas mais belas palavras poéticas,
Serão sempre só pra você.
Quem sabe?
Ray Leite,
Levei tempo para aceitar o que se tornaria indestrutível, aceitar quem realmente você é, quem realmente você nunca vai ser.
QUEM E POR QUÊ?
Quem é você? É tão parecida comigo fisicamente, diria que idêntica. Mas ao mesmo tempo é meu oposto... enquanto escrevo, poetizo e fantasio o amor, você por outro lado, vê a vida de maneira mais realista e ás vezes de forma tão cruel. Você não poder ser eu... eu não posso ser você! Como isso seria algo plausível? Duas pessoas habitar um mesmo corpo? Como pode ser possível me entregar ao amor tão cegamente, da mesma maneira que o repudio? Como consigo confiar nas pessoas de forma tão ingênua, e também desconfiar até mesmo de minha própria sombra? Como é que consigo ser tão calma, e ainda sim ser um caos? Quem realmente sou? O que eu sou? Poeta, amante, idealista? Observadora, calculista, racional? O que faço imersa nesse conflito? O que devo fazer para encontrar as respostas de tantas perguntas? Será reflexão, o caminho? Ou talvez meditação? ... Mas e se a solução fosse esquecer de tais perguntas, mesmo que isso não me traga as respostas que tanto anseio? Como saberei que eu sou eu, e não você? Mas e se nós duas fossemos como duas partes que separadas não funcionam e se tornam incompletas? Quem sabe, sejamos como mar e a areia, tão diferentes um do outro, porém sempre juntos e que um sem o outro, parece faltar alguma coisa. Não sei se faz sentido, mas é o mais próximo da resposta que já cheguei, em tantos anos de busca.
Quem é você? Já parou para pensar nisso? Já percebeu o quanto responder essa pergunta pode não ser simples? Se esse questionamento parte de uma outra pessoa, uma resposta rápida e superficial até surge. Porém, se esse mesmo questionamento
parte de nós, a resposta já não é tão simples assim...
É que quando chegamos ao ponto de nos questionar sobre QUEM SOMOS NÓS, é porque, em um raro momento de lucidez, pudemos perceber as desordens à nossa volta. É porque nos vimos em meio ao nosso labirinto interno, cheios de caminhos, mas sem saber qual a direção correta.
Hoje, olhe-se no espelho, questione-se e tente responder: quem é você? Se a resposta não surgir, tente ao menos falar sobre QUEM VOCÊ SE TORNOU e porque se tornou. Essa pessoa que você vê no espelho, é você (com toda sua essência) ou é apenas o reflexo de outra pessoa (do que você copiou/absorveu dos outros)? Sabe, tem sido bastante "comum" ver as pessoas se tornando cópias baratas umas das outras. Ultrapassando a linha que separa INSPIRAÇÃO de CÓPIA, com uma facilidade e imperceptibilidade gigantescas. Tenha cuidado com isso! Para achar a direção certa nessa sua caminhada, você precisa estar 100% convicto de quem é. Cada pessoa possui um caminho diferente e que, obviamente, também leva a destinos diferentes. Ao se permitir ser "cópia", você também se permite percorrer um caminho que não é seu e que poderá te levar a um destino que não lhe dê o que você espera.
Não perca a sua identidade, sua individualidade, sua essência, tentando ser o outro ou agradar tanto os outros. Se não reconhece quem é ou quem se tornou, MUDE! Mas não se permita ser uma cópia barata de alguém. Cada pessoa é única em sua infinidade de qualidades e defeitos e não deve viver para satisfazer as expectativas alheias ou sendo alguém que já existe.
Preocupe-se em descobrir quem é você e, a partir disso, busque se aperfeiçoar. Você é uma exclusividade divina, raro demais para se permitir ser tratado como menos que isso.
sozinho aqui!!!
me vejo novamente pensando em você
O pior de tudo?
Nem sei quem é você, quem sabe em um futuro não tão longe eu te conheça
Estou esperando ansiosamente
Quem ama você de verdade não vai se importar com a cor da sua pele, vai apreciar o arco-íris da sua alma.
Quem ama você de verdade não vai se importar se você está gordinho(a), vai sempre se preocupar com a sua saúde acima da estética.
Quem ama você de verdade não vai se importar com as suas rugas, vai admirar sua trajetória de vida e apreciar cada traço.
Quem ama você de verdade não vai se importar com volume que as roupas causam pelo contorno do seu corpo, mas pela elegância como você a veste.
Quem ama você de verdade não vai dormir antes de ouvir como foi o seu dia, sentado na mesa de jantar.
Quem ama você de verdade vai deitar ao seu lado e ouvir cada história, mesmo estando com sono.
Quem ama você de verdade nunca vai esquecer de te dar um beijo de boa noite e outro de bom dia.
Quem ama você de verdade, vai agradecer a Deus, não pelo caminho que os fez cruzar, mas pela trajetória que conduziram para estar juntos e contemplar cada dia.
“Cada um de nós é diferente um do outro, não se compare e nem imite para agradar a quem insiste você ser o que não é.”
Quando você uma faz uma prova. A cada questão quem que você acerta, você ganha pontos para si mesmo. Quando você erra, perde pontos para si mesmo. E esse pontos te trariam benefícios caso você não errasse. Assim é a vida acadêmica, assim é todo a vida.
Quem não conhece me pergunta
quem é você ?
eu respondo :
Eu sou aquele impossível de existir
e que posso ter milhares de anos.
posso ter provas de que existo
que ainda não acreditariam
minha porcentagem de existir é a mesma de ser atingido 10 vezes por raios e meteoros.
mas te digo... se eu existo é por que conseguir ser atingido por raios e meteoros
só que não 10 vezes mas 10 vezes 10.
Ei, Solidão!
Agora somos só eu e você.
Há quem não goste de você.
Há quem chame você de tediosa.
Há quem diga que você é um castigo.
Mas, prefiro lhe ver com bons olhos.
Ei, Solidão!
É quando me sinto só, que você entra em cena e se junta a mim.
Ei, Solidão, é você que me faz pensar em coisas que certamente não pensaria se estivesse com um outro alguém - há não ser você.
Ei, Solidão!
Meu melhor amigo sou eu.
E abraçando a você, me aproximo cada vez mais dele.
A solidão, que a dois é um castigo, a um é um presente.
Olhe pra si mesmo e responda
Quem é você?
Quem foi você até hoje?
Quem você quer ser a partir de amanhã?
O que você fez para ser o que você é?
Por onde andou, por quem lutou, qual a razão do caminho escolhido?
Valeu a pena? Vale mesmo a pena?
Daqui a 10 anos vai sentir orgulho do que você será?
Muitas histórias fazem o mundo.
Poucas te descrevem.
Nada além do que você escrever vai se tornar a sua.
Não perca seu tempo existindo para ler histórias, perca-o buscando um bom final para as suas.
Eis que lhe pergunto (de novo) -
Quem é você?
-TGMS, 2017
