Nao me Julgue antes de me Conhecer

Cerca de 666121 frases e pensamentos: Nao me Julgue antes de me Conhecer

Hoje o dia amanheceu tipico do Outono, chuva fina, um leve frio se aproximando, não tem risos das crianças na rua, os pássaros estão escondidos sem cantar, os animais em geral estão recolhidos, sinto uma tristeza necessária no ar que dá vontade de dormir até a chegada da Primavera e assim não precisar enfrentar nas mudanças internas que somos obrigados, mas viver é estar em constante mutação, o que éramos ontem não somos hoje e amanhã não podemos prever como estaremos e esta incerteza benéfica nos amedronta, algumas pessoas preferem se conformar e fingir que tais mutações não estão ocorrendo, mas eu simplesmente não consigo fechar os olhos e os ouvidos pra a Alma que grita, não posso me esquecer que além do meu abrigo existe uma vida lá fora esperando ser vivida e mesmo que haja chuva, mesmo que as folhas do Outono estejam no chão e em breve o frio do inverno chegue, não posso hibernar esperando a chegada da Primavera, tenho que enfrentar as mudanças das estações da morte para estar viva quando os pássaros voltarem, as flores se abrirem e as crianças finalmente retornem a correr e rir no calor da vida !

⁠Eu não sei o que vai acontecer. O que sei é que, seja lá onde estivermos, você sempre será meu melhor amigo.

⁠– Não gosto de brigar.
– Nem eu. Mas vou lutar por você.

⁠Eu queria falar com ele, mas não podia. Porque, se falasse, seria pra dizer adeus. E eu não estava pronta para me despedir. Ainda não.

Aparência não indica realidade, tudo pode mudar de uma hora pra outra.

A raiva não te dá o controle da situação, ela tira a situação do seu controle.

O entretenimento não passa de uma ferramenta para acalmar as massas e que leva a queda e a ruína suprema da civilização.
(Luci)

Eu geralmente evito a tentação, a menos que eu não consiga resistir a ela.

Solidão é tempo que precisamos para refletir o quanto é triste não ter a presença de amigos.

Muitos não entendem meu amor pelos gatos, só entende esse amor quem tem a felicidade de tê-los como amigos e companheiros de jornada. Se você tiver um gato como amigo terá um amigo para sempre.

Não sei porque insisto tanto em te querer,
Se você sempre faz de mim o que bem quer,
Se ao teu lado sei tão pouco de você,
É pelos outros que eu sei quem você é

Eu sei de tudo, com quem andas aonde vais,
Mas eu disfarço meu ciúme mesmo assim,
Pois aprendi que o meu silencio vale mais,
E desse jeito eu vou trazer você pra mim,

E como prêmio eu recebo teu abraço,
Subornando o meu desejo tão antigo,
E fecho os olhos para todos os seus passos,
Me enganando só assim somos amigos

Por quantas vezes me da raiva de querer,
Em concordar de tudo o que você me faz,
Já fiz de tudo para tentar te esquecer
Falta coragem para te dizer que nunca mais

Nos somos cúmplices, nos dois somos culpados.
No mesmo instante que o seu corpo toca ao meu
Já não existe nem o certo nem o errado
Só o amor por encanto aconteceu

E só assim que eu perdôo os seus deslizes
E é assim o nosso jeito de viver
Em outros braços tu resolves tuas crises
E em outras bocas não consigo te esquecer

A perfeção é uma ilusão. Independentemente se for ou não pronunciada ao contrário. Esta é a realidade. É comum o homem buscar e se esforçar para alcançá-la como se fosse algo concreto… Mas o fato da matéria é que a perfeição é uma casca oca. É desprovida de qualquer solidez. Eu cuspo na perfeição. A perfeição, afinal, implica que você tenha atingido o topo. Sem tentar e sem errar, sem capacidade de conceituar. Um ser onisciente não teria necessidade de tais coisas supérfluas… Estou sendo claro? Para quem se interessa em ciências, como nós, a perfeição nos tornaria obsoletos. Muitas coisas magníficas têm vindo, e continuarão a vir à existência… Ainda sim, algum deles ficará sem o acabamento final. Nossa função como homens da ciência se baseia em suas muitas falhas. Então, só ai, podemos aplicar os frutos de nosso trabalho. Simplificando… Assim que começou a jorrar essa bobagem sobre ser um ser imaculado… Seu destino foi selado.

Uma era de felicidade simplesmente não é possível porque as pessoas querem apenas desejá-la, mas não possuí-la, e cada indivíduo aprende durante os seus bons tempos a de facto rezar por inquietações e desconforto. O destino do homem está projetado para momentos felizes — toda a vida os têm —, mas não para eras felizes. Estas, porém, permanecerão fixadas na imaginação humana como ‘o que está além das montanhas’, como um legado de nossos ancestrais: pois o conceito de uma era de felicidade foi sem dúvida adquirido nos tempos primordiais, a partir da condição em que, depois de um esforço violento na caça e na guerra, o homem se entrega ao repouso, estica os membros e sente as asas do sono roçando a sua pele. Será uma falsa conclusão se, na trilha dessa remota e familiar experiência, o homem imaginar que, após eras inteiras de labor e inquietação, ele poderá usufruir, de modo correspondente, daquela condição de felicidade intensa e prolongada.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

Naquele dia eu me dei a você, não foi momento, curtição... E nada me magoou tanto quanto o seu desprezo a toda aquela história.

Nunca pensei que seria tão difícil viver. Saber lidar quando as coisas não são da forma que desejavas-mos e poder ter a possibilidade de fazer do jeitinho que gostamos. Saber agradar e ser agradado, rir e chorar, adquirir um novo amigo e saber se despedir, poder beijar, abraçar, sentir o quanto e bom amar e chorar quando descobri que aquele amor não era tão bom assim, querer crescer e depois ter vontade de ser criança novamente, se sentir constrangido ao lado dos pais por pensar ser mico e querer simplesmente estar ao lado deles, querer tanto uma coisa e depois ter aquilo e ver que não tem sentido algum. São tantas coisas, tantas ações, que paramos para analisar esse fascínio, vemos o quando e bom viver, mas sabe qual e o maior barato de tudo, é que a vida nunca para e o mais barato ainda é saber que sempre temos duas opções na vida e cada ato que acontece são espelhos de nossas ações. Portanto não viva por viver, pois a vida e um teatro sem ensaios e não devemos deixar as cortinas se fecharem, sem ter tido um lindo espetáculo.

Em você, meu amor, encontrei a mim mesma... não me sinto mais sozinha!

''O verdadeiro amigo não é aquele que apresenta rosas, mas sim , os que nos livram dos espinhos "

Ter fé em Deus não significa ficar sentado sem fazer nada. Significa acreditar que você terá sucesso se fizer o seu melhor de forma honesta e energética.

O que é certo para mim, Pode não ser pra você. Cada um tem a sua opinião própria

Se não respeitares as diferenças, jamais descobrirás as semelhanças.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp