Nao me Julgue antes de me Conhecer
A Bíblia do cristão começa
em Mateus e vai até João.
O antes e depois só serve
como palavra de vida se for
parecido com o ensino de Jesus
Antes da atração vem a conexão!
Antes do encontro, é preciso se encontrar!
Antes de completar, é necessário estar completo!
Antes de ser feliz com alguém, tenho que ter encontrado a felicidade própria!
E todas as noites antes de dormir, retiro meu coração e guardo dentro do meu baú de tesouros. Um coração que tem a capacidade de amar como ele te ama, a paciência para te esperar, como ele te espera , a humildade pra reconhecer quando está errado e pedir perdão, é uma joia rara e tenho medo que ele seja contaminado, furtado ou violado entre sonhos e pesadelos.
Porém, às vezes, em madrugadas insones, eu abro levemente meu baú e olho com saudades para o meu coração. Com saudades do que habita de melhor dentro dele. Com saudades do meu mundo. Saudades da minha vida. Saudades de você.
Antes de postar a tua relação, saiba que tem pessoas que gostam de ti. Evitem magoar sentimentos dos outros. 😜🫵
Pense antes de falar, pense uma, duas, tres vez se necessário for, pois as palavras causam danos e muitos deles são irreparáveis.
Nossa cura inicia antes mesmo dos sintomas físicos cessarem.
Ela se origina na percepção das causas que nos levaram ao próprio abandono.
Então, com os tratamentos adequados, iniciamos o processo da recuperação.
A estranheza entre o eu de agora,
E o eu de antes, é tanta, que às vezes acho que
Nunca fui eu mesma.
Cada dia que se passa, eu me sinto mais distante de quem eu era, ou quem achei que fosse.
Erros são parte da jornada humana, e todos nós tropeçamos em algum momento. Antes de condenar alguém por suas falhas, é preciso lembrar que a perfeição é uma ilusão. Quem somos nós para julgar, se mal conhecemos os nossos próprios defeitos? A verdadeira sabedoria está em entender, perdoar e amar, em vez de apontar e julgar. Talvez seja hora de olhar para dentro e encontrar a compaixão que tanto buscamos nos outros.
Antes de julgar os erros dos outros, olhe para o espelho da sua própria alma. Quantas vezes você tropeçou e se levantou? Quantas vezes você errou e se arrependeu? Nós somos especialistas em apontar as falhas alheias, mas muitas vezes somos cegos para as nossas próprias.
Quem somos nós para condenar? Talvez devêssemos começar a entender, a perdoar e a nos olhar com a mesma compaixão que desejamos para os outros.
Quem somos nós para julgar os erros dos outros, se mal conhecemos os nossos próprios? Antes de apontar as falhas alheias, é preciso olhar para dentro e reconhecer as nossas próprias sombras. A crítica é fácil, mas a compreensão é mais difícil.
Talvez seja hora de trocar o julgamento pela empatia e o ódio pelo amor. Quem sabe, ao entender a nós mesmos, possamos entender melhor os outros.
Todo medo pode ser enfraquecido. Antes de enfrentá-lo, observe seus limites, alimente a confiança em si mesmo e acredite que é possível superá-lo. Passo a passo, cada conquista será uma prova de que você é mais forte do que a fobia.
