Nao me Julgue antes de me Conhecer
..."Graças ao criador a minha burrice é controlada pela complacência dele e de minha blasfemante curiosidade. Sou burro e continuo sendo, mas já fui mais." ... Ricardo Fischer.
"Os que reconhecem a importância da automotivação, também são detentores da independência. Poucos se dão o direito de conhecer seu verdadeiro valor."
Compreender, valorizar e ajudar pessoas, é grande parte do sentido e razão da vida. A outra parte (a maior) é conhecer, amar e servir a Deus sobre de todas as coisas e pessoas.
Acredito que temos quatro fases nesta vida, são elas:
Primeira, o NASCER: nosso nascimento, quando estamos descobrindo o que é um novo mundo, aprendendo sobre os nossos sentidos.
Segunda, o APRENDER: quando nossos pais, ou orientadores nos ensinam sobre a vida, o que é certo e errado, o que é perigoso ou não, lapidando nossas ideias.
Terceira, o VIVER: quando já estamos grandes, e temos uma base de orientação, mas precisamos ter nossas próprias experiências para realmente aprender da nossa maneira, enxergar coisas e julgar com nossos critérios.
Quarta, o ENSINAR: quando passamos todo nosso conhecimento a diante, para suprir a necessidade que todos tem, de conhecer, e entender diversas perspectivas de vida.
Pessoas que dizem: escreva algo para mim! Gosto de escrever para quem espontaneamente surge escrever, pode até não ser algo bom, mas é quando as letras ganham tom, não escrevo em vão. É como querer que eu sinta saudades ou ciúmes de quem nem conheço ou acabei de conhecer; se não sinto nenhuma vírgula é porque não gosto, não posso inventar, viva a espontaneidade! (29/01/2018)
Na Vida nos cruzamos ou cruzaremos algum dia com pessoas que jamais pensamos em conhecer, mas a partir do momento em que aparecem tudo se transforma
Rende homenagem e consagração àquilo que vos remete para dentro de vós. Quando o que está fora sobrepõe ao ser humano é deflagrada uma epifania social que a história demonstra ser a grande destruidora das sociedades.
Ao manter o primeiro contato com alguém vislumbramos apenas a sua imagem, sua fotografia e assim conhecemos seus traços exteriores, todavia basta que essa pessoa comece a agir, falar, expor suas ideias, seus gostos e aversões, etc., para que tenhamos uma noção mais nítida da sua personalidade. Doravante a sua imagem ficará num outro patamar e, então, passaremos a admirá-la e até amá-la ou simplesmente ignorá-la ou ainda até mesmo sentir profundo desprezo por tudo que está relacionado a ela.
Se a cada dia eu for dormir com a certeza de que algo novo aprendi, alguma coisa ensinei e/ou uma nova pessoa conheci, não terei motivos para perder o sono.
Seja o claro da noite,
Ou no escuro do dia.
Estou presa aqui.
Para sempre.
Sem sequer,
Um antecedente.
Sem saber o que buscar.
E por meio deste poema,
Mostro minha alma,
Perdida,
Encontrada,
Sonhadora
E desacreditada.
Que anda por ai.
Sem saber,
O que o mundo realmente,
Teme
E continua a esconder de mim.
E isso desde sempre
Eu sempre quis te conhecer, (ver você).
Olhar dentro de teus olhos!
Porque eu a imaginava,
E na minha imaginação,desenhei você; (fiz tua imagem).
Não sei porque, nossos caminhos não se cruzavam,
Parecia que a força do destino nos era contrária!
E a cada passo, nos afastava- mos
Cada vez mais.
Porque quando eu passava pra te ver
Não à encontrava,
E quando você vinha...
Eu não estava.
Mais e mais, a minha ansiedade aumentava.
Ver você... como será?
Me questionava.
Até que enfim, o dia chegou,
Será o que foi?
Conincidencia? Ou o destino?
Não sei.
Só sei que em um breve momento,
Eu estava com você bem em minha frente.
Foi lindo, nunca imaginei você assim.
Não assim.
Precisei tocar em mim pra ter certeza que não estava sonhando
Porque por mais que imaginava de você
Meu instinto não concebeu uma gótica do que vi;
Perfeita, educada, linda.
Seu corpo em moldura delicada
Assim como a uma obra magnífica
De um sábio escultor.
Nossa! Foi bom te conhecer meu amor!
Ray leite
O meu melhor
Aprendi a ser grata pelo tenho, e hoje o que realmente possuo sou eu, tudo o que construí ao longo da vida de melhor foi minha personalidade, a essência que poucos saberão, e quer saber? Melhor assim, pois é preciso ser diferente para tentar ousar conhecer a fundo, e mesmo assim de nada adiantará conhecer se não souber o que fazer com tanta informação.
Re Pinheiro
Busque sabedoria, e, se der tempo, corra atrás do conhecimento.
Lembre-se: os dois são essenciais. Mas, entre um e outro, fique sempre com o primeiro.
