Não me inveje

Cerca de 2000 frases e pensamentos: Não me inveje

A inveja é a incapacidade de celebrar o bem que não nos pertence.

Meu receio é despertar a inveja de Leonardo DiCaprio; já o invejoso pé de chinelo não passa de figurante barato.
Benê Morais

A inveja não grita —
ela observa em silêncio.
Sorriso no rosto,
tempestade por dentro.
Ela não quer ser você…
quer tirar de você
o brilho que não consegue acender.
É um incômodo disfarçado,
uma admiração mal resolvida,
um desejo de ter
o que só nasce em quem é verdadeiro.
Mas quem carrega luz
não apaga por causa de sombra.
E quanto mais tentam diminuir,
mais evidente fica:
o problema nunca foi você —
foi a incapacidade do outro.
Helaine machado

Não me alimento da inveja alheia, me nutro da minha própria fé.

"Quando o nosso coração está seguro na fé, a inveja bate, não encontra espaço e volta para trás."

As pessoas são desonestas, insensíveis, invejosas, e falsas. Os humanos não fazem parte desta corruptível equipa.

Pelos lindos momentos que tivemos
peço-te o riso
mas não gargalhes tanto
a inveja anda por ai à espreita...

Quem tem resultado real não precisa ficar o dia todo combatendo invejosos.
O tempo dela está sendo gasto com você.
Você está incomodando quem precisa ser incomodado. Isso é sinal de que está fazendo algo certo. Siga em frente!

Ouvi dizer que você anda falando mal de mim. E disso não duvido. Afinal todo DIAMANTE é invejado por cacos de vidros!
by ( Autor) Elmo WritterOliverI
👆✍️🫵🧏🤷‍♂️👋💎

"Não obtêm sentimentos de inveja gerados pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos. Procure possuir os atributos ou qualidades suas. Só se você for incapaz, seja pela incompetência ou limitação fisica de alcançar os teus desejos..."

Não necessariamente ter bens ou valores capitais, mas,é a inveja que corrói e cega o caminho do invejoso, que o torna ardiloso e que o faz sofrer por não possuir e não se conformar com a felicidade ou o sucesso do outro.
É Deus Quem Dá Isso A Quem For Merecedor!
"LADRÕES NÃO ASSALTAM CASAS VAZIAS!...". (Wilson Procidio - 10/jun/2026)

⁠Você não tem medo de causar inveja nas habitantes femininas do Olimpo? Vejo uma fêmea maravilhosamente linda; Esse olhar me mostra um enorme pedaço dentro você, amável e doce como o ideal do trabalho das abelhas. Feliz o homem que conseguir habitar na sua psiquê.

o invejoso não entra para a história,morre desconhecido.

Comecei a sentir algo que eu jurava não morar em mim.
A inveja chegou mansa, sem barulho,
mas fez morada no peito.
Não é do riso fácil dos casais de agora,
nem das fotos prontas, nem do amor que parece simples.
É da história.
Do caminho inteiro.
Do que foi construído com o tempo
e não apesar dele.
Invejo mulheres que ficaram.
Que olharam as falhas de perto, os defeitos sem filtro, as limitações nuas
e mesmo assim permaneceram.
Mulheres que escolheram ficar
quando ir embora parecia mais fácil.
Que lutaram não por perfeição, mas por compromisso.
Que amaram não o homem ideal, mas o homem real.
Isso me toca fundo.
Porque revela um amor raro, o amor que decide.
Que não romantiza,
não foge,
não solta a mão quando pesa.
Essa inveja não quer o que é do outro.
Ela chora o que faltou em mim.
É a vontade de ter sido escolhido nos dias bons e principalmente,
nos dias difíceis.


No fim, não é sobre eles.
É sobre a ausência que ficou.
Sobre a falta que insiste.
Sobre o valor imenso
de quem permanece, de quem luta e não desiste na adversidade.

“A inveja é uma máscara transparente”.
Não adianta querer esconder o rosto, suas atitudes revelam quem você é.

A inveja não deseja o que o outro tem; deseja que o outro não tenha.

Os desejos são por mim, e eu me alegro.

Não pela inveja que desperto,
mas porque aprendi a reconhecer meu próprio valor.

Quem deseja ocupar meu lugar
talvez não saiba dos caminhos que percorri,
das noites que atravessei
e das marcas que carrego em silêncio.

Eu me alegro,
porque finalmente entendi:
não é sobre ser melhor que alguém,
é sobre ter me tornado alguém
que nem eu mesma imaginava ser.

"O mundo em si não é perigoso. O perigo mora na soberba, na ganância, na ira, na inveja… e na imbecilidade de quem o habita."
(Jasc)

A inveja é o veneno da falta de si, quer atingir o outro com o que não tem. Falta amor, falta beleza, falta alegria, falta compromissos, falta verdade, falta ser alguém. Porque a inveja é o eco do vazio que quer se preencher com o que é do outro, mas nunca consegue. Incapaz!

"Se sentir invejado é bem próprio daquele que não consegue arcar com a responsabilidade do seu fracasso!"

☆Haredita Angel